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Convex Datacenter
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  • #1

    Dilema! Lockright ou Detroit Locker no eixo dianteiro?




    O cenário atual é o seguinte:

    Eixo Dianteiro Toyota 8" 5.29 com LSD
    Eixo Traseiro Toyota 8" 5.29 com Lockright
    Pneus 36"
    Direção Full Hydro
    Jipe utilizado somente em trilhas.

    Acabo de comprar um Detroit Locker NoSPIN (187SL)

    A duvida:

    Instalar o Detroit Locker na dianteira ou
    Instalar o Detroit Locker na traseira e mover o Lockright para a dianteira?

  • #2
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Fala X,

    Cara, o dúvida hein...Ainda prefiro meu Esab locker... . Brincadeira... cara você tem a facilidade do 3º membro (ops!), então tá fácil...Se não engano, o Detroit é mais resistente, então colocaria ele na traseira...onde o carro tem mais esforços...mas se lá...decide ai...Mas, que é mais fácil deixar como tá e só colocar o bloqueio na frente isso é...

    []'s

  • #3
    É uma faca de dois legumes.
    O Detroit bloqueia mais, mas tem operação mais suave.
    A operação mais suave pode ser mais interesante no eixo traseiro para quando estiver em 4x2 e vai ser mais efetivo de tração no eixo traseiro.
    Mas como é mais suave pode sacrificar menos o eixo dianteiro que é sempre mais fraco que o dianteiro, principalmente quando se vira muito as rodas. Só que como bloqueia mais pode acabar dando na mesma.

    Por facilidade já que o Lock Right já esta instalado, coloca o Detroit na frente para testar.

  • #4
    O que o Wallace falou x 2............

    Abraços,

  • #5
    Depende, o eixo dianteiro possui manual hubs? Se possuir, tanto faz, eu colocaria o detroit na traseira, mas ja que o lockright ja esta instalado, se vc tiver manual hubs na frente, coloque o detroit, por simplicidade. Nao tenho familiaridade com os eixos Toyota no Brasil, possui birfields?? Hmm se possuir birfields, definitivamente of lockright na frente, o Detroit tera mais chance de detonar os bierfields do que o lockright.

    Gui

  • #6
    Citação Postado originalmente por Wallace
    É uma faca de dois legumes.
    O Detroit bloqueia mais, mas tem operação mais suave.
    A operação mais suave pode ser mais interesante no eixo traseiro para quando estiver em 4x2 e vai ser mais efetivo de tração no eixo traseiro.
    Mas como é mais suave pode sacrificar menos o eixo dianteiro que é sempre mais fraco que o dianteiro, principalmente quando se vira muito as rodas. Só que como bloqueia mais pode acabar dando na mesma.

    Por facilidade já que o Lock Right já esta instalado, coloca o Detroit na frente para testar.
    O dilema está ai: mais eficiencia com o detroit da traseira x o bloqueio menos agressivo na dianteira.

  • #7
    Citação Postado originalmente por geberhard
    Depende, o eixo dianteiro possui manual hubs? Se possuir, tanto faz, eu colocaria o detroit na traseira, mas ja que o lockright ja esta instalado, se vc tiver manual hubs na frente, coloque o detroit, por simplicidade. Nao tenho familiaridade com os eixos Toyota no Brasil, possui birfields?? Hmm se possuir birfields, definitivamente of lockright na frente, o Detroit tera mais chance de detonar os bierfields do que o lockright.

    Gui
    Os eixos são identicos aos da Toyota pickup/4runner dai. Possuem hubs manuais e bierfields.
    Li alguns artigos no pirate que dizem que ha quebras nos bierfiedls/semi-eixo normalmente o bloqueio vai para o saco. Então nesse caso o prejuizo menor é perder o Lockright.

  • #8
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Fala X,

    O que EU faria: Detroit traseiro e lock-right dianteiro...apesar do trabalho a cahnce de dar porcatia é menor...

    []'s

  • #9
    Hmm bierfileds e Detroit sao "inimigos intimos" eu ficaria longe do detroit na frente, e usaria atras e lockright na frente recomendado. Dependedndo do seu wheeling, eu so tranacria as hubs na frente quando for bem necessario. A vantagem das "Toy" sao que sao bem leves.

    Good luck!!!

    Gui

  • #10
    Citação Postado originalmente por geberhard
    Hmm bierfileds e Detroit sao "inimigos intimos" eu ficaria longe do detroit na frente, e usaria atras e lockright na frente recomendado. Dependedndo do seu wheeling, eu so tranacria as hubs na frente quando for bem necessario. A vantagem das "Toy" sao que sao bem leves.

    Good luck!!!

    Gui
    Valeu, o unico detalhe e que tudo isso esta embaixo de um Samurai.

  • #11
    X vocÊ é show.

    Mete o detroit na traseira

    Se quer suavidade na dianteira, pinta o capô de rosa. Já ouviu falar em roda livre?

    Preocupação mais besta, se bem que pra ir ao shopping faz sentido.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Citação Postado originalmente por X
    Valeu, o unico detalhe e que tudo isso esta embaixo de um Samurai.
    depende do dia a unica vez que te via andando ficou mais por cima que por baixo
    []'s

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