x
Convex Datacenter
Página 1 de 22 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 262
  • #1
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0

    Jalapao e chapada dos veadeiros junho de2012




    Estamos programando sair do rio de Janeiro para o Jalapao e chapada dos veadeiros no mês de junho ou julho. A principio vamos em um carro com 2 oculpantes e, estamos disponibilizando uns 15 dias no total.
    Se possível gostaria de contar com ajuda dos foristas no sentido de informações em gerais. Tais como, melhor rota, onde acampar, o que levar e etc.
    Caso tenha ágüem que queira se aventurar, junte-se a nos. Sempre vou para o nordeste tds os anos,mas, para o centro oeste será novidade. Vamo que vamo!


    Marcus chagas
    Ssangyong kyron-2.0

  • #2
    Usuário Avatar de Vitor Rolo
    Entrada
    08/07/2005
    Local
    Alphaville/SP
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Estamos programando sair do rio de Janeiro para o Jalapao e chapada dos veadeiros no mês de junho ou julho. A principio vamos em um carro com 2 oculpantes e, estamos disponibilizando uns 15 dias no total.
    Se possível gostaria de contar com ajuda dos foristas no sentido de informações em gerais. Tais como, melhor rota, onde acampar, o que levar e etc.
    Caso tenha ágüem que queira se aventurar, junte-se a nos. Sempre vou para o nordeste tds os anos,mas, para o centro oeste será novidade. Vamo que vamo!


    Marcus chagas
    Ssangyong kyron-2.0

    Estive na Chapada dos veadeiros há 2 semanas atrás. Mesmo por ser época de chuvas, havia bastante gente.
    Se voce for em Julho, aconselho reservar a pousada bem antes, pois conversando com o dono da pousada, ele me falou que em julho fica totalmente lotado.
    Vá preparado para as caminhadas. Leve roupas leves, lanches de trilha (eles fornecem nas pousadas), botas, etc. Para ir nas atrações da Chapada, voce anda pouco de carro e muita trilha a pé. As trilhas a pé tem em média de 3 km ida e volta. Algumas chegam a ter 10 km (dentro do parque nacional). E tem de todos os níveis. De fácil à dificil. Mas pode crer que todas valem a pena.
    Nós fizemos a opção de ficar em Vila São Jorge, que fica do lado da entrada do parque e +- 30 km de Alto paraíso de goiás.

    No jalapão acampamos somente um dia na praia do rio novo. Fizemos a opção de montar as barracas na areia, tomar banho de rio a noite, foi show de bola. As mulheres ficaram muito apavoradas com medo de bichos à noite, mas depois foram se acostumando.
    Se voce pegar uma noite de lua cheia, esqueça as lanternas!
    O resto dos dias ficamos em pousadas.
    Durante o dia fizemos lanches no carro e a noite comemos em restaurantes.

    Espero ter ajudado um pouco!
    Abraços!
    Vitor.
    TONINHO - Jeep Willys CJ5
    CAVERÃO - Land Rover Defender 90

  • #3
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Valeu Vitor Rolo,
    qualquer tipo de comentario e sugestoes serao bem vindas. Eu acompanhei seu topico, desde o inicio,e vi, que aconteceu com vc o mesmo q aconteceu comigo.Todo final de ano vou para o nordeste e sempre quando estou me preparando surgi algum amigo que diz que vai e na hora h nada. Acontece que ,se ficarmos na dependencia dos outros nunca iremos a lugar nenhum.
    Abracos !

  • #4
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Vinicius,

    Dê uma olhada no tópico que o Lothar criou, para a viagem que fizemos ao Jalapão em 2010 (JALAPÃO - 2010 : Quem vai?) .

    Naquele tópico, ao longo de 727 mensagens, temos muito material, como roteiro, dicas sobre o acesso, quadro de distâncias...

    Toda o planejamento e a expedição que resultou foram baseados no roteiro que fizemos para o Jeep Clube de Goiás em 1999 e repetimos - em sentido contrário - em 2000.

    Na próxima viagem para lá, que faremos em 2013, pretendemos repetir mais ou menos este roteiro, mas iniciando num lugar chamado Brejo da Cama , entre Ponte Alta e a Cachoeira da Velha - sugestão do Jeison, que lá esteve recentemente.

    Temos vários tracks, do Jalapão e de outros lugares, publicados no site dos Viajantes 4x4 .

    Por fim... pode acreditar que um dos melhores lugares para se acampar por lá, é às margens do Rio Novo, como o Vitor Rolo descreveu acima!

    __________
    Boa viagem,
    Alfonse Leite

  • #5
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em ir lá em julho deste ano. Minha esposa, filha e eu. Seriam +-20 dias de viagem. Vou acompanhando este tópico.
    Abraço.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #6
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Ok Joao Eduardo, minha esposa nao e muito chegada a esses tipos de aventura. Ela prefere um bom hotel,e, alguns luxos.
    a principio, irei eu e um amigo. vamos ver ,derrepente ate la surgi outros companheiros. Se der certo ,talvez possamos combinar , pois passarei por BH.

    abs a tds !

  • #7
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Ok Joao Eduardo, minha esposa nao e muito chegada a esses tipos de aventura. Ela prefere um bom hotel,e, alguns luxos.
    a principio, irei eu e um amigo. vamos ver ,derrepente ate la surgi outros companheiros. Se der certo ,talvez possamos combinar , pois passarei por BH.

    abs a tds !
    Ok!
    A minha muié também não fica atrás, ela adora um bom hotel. Do contrário, eu e minha filha Luísa trocamos um mês de passeio, aéreo + hotel por uma semana numa aventura 4x4.
    É que aqui eu "negocio" com ela. Vamos para o Jalapão em julho e USA em outubro.

    abç!
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #8
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Ok, joao! Pura coincidência, pois eu negocio para ir sozinho em troca de ir para Orlando em outubro. Tambem adoro uma aventura. Pena que minha filha só tem 8anos, assim nao tem como me acompanhar.
    Minha ideia e passar nas chapada dos veadeiros, Jalapao e chapada da Diamantina.
    Abs!


    Ssangyong Kyron 2.0 4x4 - Ex. Frontier Sel át. 4x4- Ex. Mit l200 hpe - Sport

  • #9
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Vou deixar meu contato, caso haja algun interessado e só entrar em contato.
    Tel. 22. 7834-0810
    Id. 32*6483 - nextel
    Aí joao , tamo junto heim! Vamos curtir essas aventuras, pois a vida e feita para se viver!
    Abs!

  • #10
    Bom, só deixando aqui meu ralato da chapada dos veadeiros : eu gosto muito de Alto paraiso de goias, entre todas as cidade da chapada dos veadeiros e a que tem mais estrutura de hotel e alimentação, uma dica : o melhor almoço e o do posto da rodovia, e tambem para lanchar e o melhor tambem, Alto paraiso conta tambem com muitos restaurantes e pizzaria.
    O primeiro ponto para visitar e o vale da lua, e incrivel, lugar perto de alto paraiso e um lugar exclusivo, depois tem a entrada do parque que abriga varias cachoeiras, são muito boas para nadar. A cachoeira mais bonita de todo o parque fica em Cavalcante-GO, e a cachoeira santa barbara com seu tom verde e muito linda, compensa visitar(quem tiver de jipe leva vantagem de não precisar de caminhar por 12km de ida e volta).

  • #11
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Vou deixar meu contato, caso haja algun interessado e só entrar em contato.
    Tel. 22. 7834-0810
    Id. 32*6483 - nextel
    Aí joao , tamo junto heim! Vamos curtir essas aventuras, pois a vida e feita para se viver!
    Abs!
    Estamos junto nesta.
    Minha filha está nos EUA, no momento. Presente de 15 anos, sabe como é. Pedi a ela para comprar um GPS Garmin 62s para a viagem(Jalapão) mas acho que tá complicado pois, segundo ela, as lojas não tem o produto em estoque, somente por aquisição na internet e entrega na residência/hotel. Coisa de "americano".
    Bem, vamos nos falando.
    Um Jipeiro aqui em BH (não o conheço) também mandou um mp para mim, manifestando interesse em ir.
    De qualquer forma, a única coisa que sei é que em julho esteremos lá.
    Meu e-mail para contato: jepcbb@oi.com.br

    Abraço!

    Obs: Quanto ao trajeto, topo qualquer coisa desde que bem planejada e que dure no máximo 20 dias ( ida e volta, inclusive asfalto)

    Abraço a todos e obrigado pelas dicas.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #12
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Blz , Joao
    A principio minha ideia e passar pela chapada dos veadeiro, Jalapao e chapada da Diamantina.
    Quanto ao tempo, só posso levar de 15 a 20 dias no máximo. Vamos nos falando, e, afinando o roteiro. Abs!



    Ssangyong-kyron 2.0
    Ex frontier sel - ex mit l200 Sport

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    2. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43
    3. Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012
      Por Vitor Rolo no fórum Planejamento
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/02/2012, 01:15
    4. Chapada dos Veadeiros
      Por CarlãoBH no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/10/2010, 21:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade