x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    Red face Expedição agosto / 2011 - Destino a confirmar




    Adquiri recentemente uma Defender 110 2000/2000. Em agosto terei 30 dias de férias pra dar um passeio com ela.... Tenho em mente aproveitar os 30 dias viajanto pela américa do Sul. Sou marinheiro de primeira viagem no mundo 4x4, e gostaria de saber se é viável uma viagem com esse carro (ano 2000) ou se seria mt arriscado.

    Andei vendo umas fotos do pessoal do fórum e percebi que não da pra contar com absolutamente nada, a não ser com uma prevenção bem feita e um suporte de outro viajante.

    Estou postando par ter uma ajuda dos mais experientes e saber se há alguém com agenda livre e que tenha em mente uma viagem em pro mês de agosto.

    Procurei no fórum alguma que já estivesse organizada, mas tive um pouco de dificuldade em achar.


    ---------
    Fabricio \ Defender 110 \ RJ

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Fala Fabricio
    Vou dar minha opinião, baseado na minha experiência de um ano hehehe. Mas falando sério, esse ano foi uma verdadeira escola, aprendi muito mesmo. Aqui no fórum, não faltam pessoas para ajudar e dar dicas preciosas, tanto de manut, quando de expedições. Mês passado, fiz uma expedição p/ o Jalapão. Devido a desistência dos outros, acabei indo em uma só viatura, com meus dois companheiros de viagem, contrariando todas recomendações e o bom senso. Se o carro quebrasse em um lugar deserto ( e não foram poucos ), eu tava fufu...
    Bom, a Def 110 é uma viatura para expedições por excelência. Uma 2000, com manut em dia, vc vai a qualquer lugar. Agora, eu acho esse período muito curto para vc encarar essa empreitada, pricipalmente sozinho. Mesmo que vc leve o carro no meca e peça para ele fazer tudo ( vai sair caro ), três meses é muito pouco para pegar as manhas do carro, descobrir os problemas ocultos e principalmente interagir com a máquina, ainda mais no exterior. Até o planejamento fica difícil. O Murilo Galvão aqui do fórum, tem um manual bastante completo, sobre expedições em geral e com Defender. Ele disponibiliza o material, é só solicitar. Na segunda quinzena de agosto e primeira de setembro, estarei de férias e pretendo dar umas voltas, só que algo mais perto. O meu companheiro de Jalapão, Rocha ( ards76 ) está planejando fazer a estrada Real provavelmente por essa época, se der faço pelo menos uma parte. agora te digo uma coisa, a estrada vicia... vai uma vez e já era. Tá contaminhado.
    Qualquer coisa tamos aí
    abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Pois é... por enquanto to só pelo asfalto msm, mas to vendo que vou gostar da coisa. O barulho do motor a diesel parece um ar condicionado. Da ate mais sono que um carro de luxo.

    Tbm to achando meio insano ir pra mt longe... De qqr forma, se nao for pra tao longe, devo ficar aqui pelo brasil msm.

    Tenho um amigo que esta viajando pelo brasil há um ano. Vi umas fotos do jalapao e achei sensacional.

    Essa viagem seria mt arriscada fazer sozinho? ( jalapao )

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A tocada do motor diesel, vicia mesmo hehe. Quando saio com o outro a gasolina, estranho o ruido, ou melhor, a falta dele e o torque em baixa.
    Bom, numa expedição desse tipo, nunca é recomendável ir em uma viatura só. Mas o Jalapão já não e mais tão deserto. Se for em Julho então, vai ter fila de jipes. Tirando acidentes, o que é uma m... geral, estando só ou acompanhado, o que pode ocorrer é uma quebra, atolamento, ou tombamento em local isolado. Se for póximo a estrada principal, tranquilo, sempre passa alguem para te dar carona até a cidade mais próxima, onde vc pode conseguir apoio mecânico ou reboque. Fora da estrada principal, a cachoeira da velha é a que fica + distante. Cerca de 30 Km. Aí dependendo do horário pode ser que num apareça ninguem, é bom ter mantimentos e barraca. Fiz a expedição, em época de chuvas, com vários atoleiros e travessia de riachos e o retorno foi por rota alternativa em lugares bem desertos, como o parque grande sertão veredas. Nada de mais grave ocorreu, nem um pneu furado. Quando for, pegue os tracks, pois algumas atrações não são sinaliadas.

    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Adquiri recentemente uma Defender 110 2000/2000. Em agosto terei 30 dias de férias pra dar um passeio com ela.... Tenho em mente aproveitar os 30 dias viajanto pela américa do Sul. Sou marinheiro de primeira viagem no mundo 4x4, e gostaria de saber se é viável uma viagem com esse carro (ano 2000) ou se seria mt arriscado.

    Andei vendo umas fotos do pessoal do fórum e percebi que não da pra contar com absolutamente nada, a não ser com uma prevenção bem feita e um suporte de outro viajante.

    Estou postando par ter uma ajuda dos mais experientes e saber se há alguém com agenda livre e que tenha em mente uma viagem em pro mês de agosto.

    Procurei no fórum alguma que já estivesse organizada, mas tive um pouco de dificuldade em achar.


    ---------
    Fabricio \ Defender 110 \ RJ
    Seja bem vindo Fabricio,

    O gosto pela estrada vicia mesmo....o motor diesel mais ainda....

    Bom...Parabens pela viatura!

    O Dimasi já comentou da nossa expedição ao Jalapão( a minha primeira) foi uma escola...
    Tenho uma grande paixão pelo estado de Minas Gerais e quero percorrer a estrada Real(Diamantina -Paraty) entre Agosto ou Setembro.
    Estimo uns 16 dias neste projeto...Estarei estreando minha Band numa expedição longa também...Desde janeiro estou aprendendo e conhecendo sobre o mundo 4x4, em especial a Band Isabella...rsrsrsrsrs
    Voce esta convidado para a estrada Real!

    Aproveite para ir fazendo pequenos passeios e sentido os limites do seu seu Defender....

    Abraços
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro lugar, obrigado pelas boas vindas e principalmente pelo convite!

    Ate la vou estudar melhor junto com a patroa o lugar q iremos conhecer. Sem duvida sera uma possibilidade acompanhar vcs. Sendo uma viagem mais curta, talvez de pra aproveitar um pouco do restante das ferias em algum mochilao rapido nos dias que restassem...

    Ate la, poderiamos marcar de fazer uns testes nas VTRs. Tava pensando em dar uma esticada ate arraial pela orla... Nao sei se e' viavel, mas gostaria de experimentar. Aproveitava e dava uma mergulhada de leve por la. Nao tenho ideia nenhuma de passeios de 4x4 por aqui... e em lugar nenhum. rs Aceito sugestoes e convites.

    Fabricio \ defender 110 ( ate agora sem nome )

  • #7
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Gerreiro, to me preparando p ir ao peru, mas em julho. Pena que tuas ferias são em agosto, senão vinha junto p machu picchu. Qdo vier p norte de um toque. Aqui o topico q criei p achar companheiros p aventuras na região.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-e-regiao.html
    Abc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #8
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ah...posta fotos ai da maquina. Defender é casca grossa.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #9
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Gerreiro, to me preparando p ir ao peru, mas em julho. Pena que tuas ferias são em agosto, senão vinha junto p machu picchu. Qdo vier p norte de um toque. Aqui o topico q criei p achar companheiros p aventuras na região.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-e-regiao.html
    Abc
    Td bem Camarada? Qual a data que tá pretendendo ir ao Peru e por quantos dias? Estou indo ao Acre depois do dia 11/07 e estou pensando dar um pulo em Cusco.

  • #10
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Blz acreano é bem por essa data. Será bem vindo. Vamos manter contato, aí qdo passar por aki fechamos o pacote. abc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #11
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    ola mergulhador, concordo com o dimasi,
    A defender é sempre uma defender, más pelo que sempre li é uma viatura que voce tem que aprender a le dar com ela, mesmo se ela for zera, a sua 2000, acredito tambem que devera conhece-la bastante, dar uma bela de uma geral na danada, pq pegar uma estrada dessas ai pela america do sul tem que tar bem calçado (viatura 100%) e de preferencia com uma galera que tambem tenha defender, pq pelo que se le a danada é prazerosa más dá trabalho mesmo.rssss...
    Más se de fato resolver ir, é como diz o amigo sgrul1... (Fé em Deus e pé na estrada)!
    Se servir pra li encorajar veja ai ...
    Eu fui no ano passado, Eu e minha esposa e claro Deus nos guiando sempre... Fui pra Cusco, deci até Iquique, SPA... e vortei por Foz... kara a viagem é alucianante e como todos falam é viciante também...
    Planeje, e aqui voce vai ter inumeras pessoas que vai lhe dar todo o suporte necessario pra realizar essa viagem (caso decida de fato que quer ir)
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #12
    Fabricio,

    Vamos para o encontro de jipes em Seropedica dia 11/06...

    Vamos definir um ponto de encontro.

    Abraços

    Alexandre Rocha
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Transpantaneira 2011 - Quem vai?!
      Por alfonse leite no fórum Planejamento
      Respostas: 392
      Última resposta: 30/12/2012, 17:06
    2. Expedição Quase ao Fim do Mundo - Chile/Argentina - Jan 2011
      Por Marcelo_Taz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 72
      Última resposta: 06/02/2011, 09:14
    3. Expedição Atacama 2010-2011
      Por chicok no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2011, 01:32
    4. Expedição Tierra del Fuego (Ushuaia) em 2011‏
      Por Chemello no fórum Planejamento
      Respostas: 41
      Última resposta: 26/10/2010, 23:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade