x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Alongar diferenciais ou trocar a caixa?




    Olá pessoal.....

    Estou coletando dados para resolver o q farei com a minha band!

    Ela é 64, só que de 64 só tem o documento. O documento só deve estar certo porque o dono anterior era delegado, e deputado, etc... O chassis deve ser 98, a cabine idem, mas o motor é o om 314, com caixa de 4 marchas e reduzida.

    Depois de vários itens instalados - dh, pneus, pintura, compressor e comando (o motor não tinha, aí o freio tava uma M#@$%) e quase fazendo o primeiro aniversário juntos, o próximo passo será um turbo.......

    Mas aí a velocidade final ficará bem limitada. Penso na caixa de 5 marchas, com a 5a. desmultiplicada ou em alongar os diferenciais. Mas li muito pouco a respeito, alguém daqui tem uma toyota com essa configuração? Sai mais caro? ou é melhor investir numa caixa??

  • #2
    Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Até onde eu sei teria que trocar o pinhão e a coroa dos dois diferenciais, mas pelos quais? Fica legal?

  • #3
    Pode colocar pneus maiores (diametro) também.

  • #4
    Alongando a relação dos diferencias você vai perder um pouco de rendimento na trilha...
    A respeito da caixa 5 marchas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9551

    Turbinando o 314 você vai sentir mais falta ainda da 5ª marcha.

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #5
    Citação Postado originalmente por JackDaniel
    Até onde eu sei teria que trocar o pinhão e a coroa dos dois diferenciais, mas pelos quais?
    Sim, dos dois diferenciais.

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #6
    Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Fala Jack

    Minha Band possue caracteristicas parecidas com a sua! Mas quando optei por pneus maiores senti uma melhora na velocidade final!. Usei 35 e 33 R15, hj estou com 33 e muito satisfeito! Alongando diferenciais voce vai gastar quase o valor de uma caixa 5m, entao "eu"... trocaria a caixa!

    abraco

  • #7
    Colocando pneus maiores melhora a velocidade final mesmo...

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Aproveitando o tópico alguém sabe informar as opções de relação COROA+PIÃO das Band nacionais

    Grato

  • #9
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Aproveitando o tópico alguém sabe informar as opções de relação COROA+PIÃO das Band nacionais
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8147
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4341

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #10
    Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito vou acabar trocando os pneus primeiro! Ela está com quatro pneus FATE O argentinos, e o visual dela vai ficar muito melhor!
    Fora q rodar na cidade e BR o tempo todo com esses pneus é F#d@. Coloquei os da frente novos faz uns 5 meses e já está com um desgaste bem acentuado.

    Achei q sairia mais barato trocar as coroas e pinhões, mas pelo q vi nos tópicos q o diego mandou, a qualidade das relações nacionais podem ser duvidosas, além de caras......

    []'s pensativos...

  • #11
    Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Troca os pneus JackDaniel, acho que pode resolver seu problema! Voce vai sentir alguma mudança (pequena) em subidas mais acentuadas, porque estará com mais atrito ao solo e consequentemente exigirá mais motor! É pouca mudança, mas tem! Em compensação, acredito que ganha quase 20% a mais na velocidade final.

    Medi com GPS e comparei o velocimetro da minha Band, quando estava a 100km/h no velocimetro, o GPS acusava quase 120km/h!

    Abraco

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Valeu Diego, meu pai sempre disse q só tinha duas mesmo, mas eu não acreditava, hehehe.

    o segundo tópico é muito bom, obrigado.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade