x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Capota Tipo Tenda para Cj5




    Pessoal,
    Estou procurando uma capota do Tipo tenda para colcoar no meu CJ-5, sei que não é dificil de fazer, mas se tiver pronto, para que quebrar a cabeça...
    Alguem tem idéia de onde eu acho isso??
    Segue em anexo um modelo para quem nunca viu....
    []'s
    Gustavo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota Tipo Tenda para Cj5-jeep_pic_abshire91.jpg   Capota Tipo Tenda para Cj5-jeep_pic_abshire6.jpg  

  • #2
    Gustavo,

    Essa capota é conhecida pelos puristas como bikini, ou pelos mais novos como toldo.

    A San Marino fabrica essas capotas e o custo é algo em torno de R$ 150,00. Você encontra em qualquer loja especializada: Calibre, DDA, Oxford, etc.

    Eu uso uma dessas no meu CJ, veja se é isso que está querendo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/img_0026.jpg

    []´s

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Isso

    Isso Mesmo!!!!
    Biquini, interessante....
    Obrigado pela dica, vou ver se acho...

    PS: A sua não esta meio froxa não??? Outra coisa, isso faz muito barulho na estrada??

    []'s
    Gustavo

  • #4

    Bikini nunca mais!

    Gustavo,

    Vou me meter na conversa...

    O Fábio é defensor da bikini, ele saiu de uma capota conversível pra uma bikini. EU já fiz o contrário. Eu tenho uma bikini guardada lá em casa, e fui pra conversível.

    Na chuva, tanto faz vc ter bikini ou não ter nada. No trânsito, então, o carro do lado passa e joga água tudo lá dentro. É um caos... Vc que não faz trilha, e vai usar o jipe na estrada, IMHO vai sofrer bastante. Eu fiz uma viagem com o CJ com bikini. Nunca mais... Chovia e eu passei um frio dos infernos...

    A capota conversível tem a desvantagem da barulheira de ferragem e da lona batendo, coisa que a bikini não faz. Mas mesmo assim eu prefiro, pelo menos quando chove, não chove mais dentro do que fora do jipe.

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Capotas

    Ja me falaram que a capota conversivel é um trambolho de pesada alem de tudo, isso é verdade??
    []'s
    Gustavo

  • #6

    Re: Capotas

    Citação Postado originalmente por lassis
    Ja me falaram que a capota conversivel é um trambolho de pesada alem de tudo, isso é verdade??
    []'s
    Gustavo
    Bem,

    Se comparada com a Bikini, é claro que é...

    Dá pra carregar sozinho, não é tão pesada assim. Se eu consigo carregar sozinho, então não deve pesar mais de uns 20-25 kg...

    A única desvantagem que vejo é a barulheira mesmo. Mas, se vc quiser, dá pra ir calçando aqui, colocando um velcro acolá, e acaba com a maioria dos barulhos. Eu estou fazendo isso aos poucos, e já melhorou muito desde que instalei.

    Agora, se vc quiser uma capota conversível que não faz barulho e é bem melhor do que as comuns, tem a bestop (de 1.a mesmo, mas bem $$$$$) e a pissoletro, que faz umas muito boas. O preço é o dobro (no mínimo) que as trevo/triunfo/gaúcha.

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Capota conversivel...

    E o Sto Antonio não atrapalha o mecanismo da conversivel?
    Tem os links destas dai que voce disse que são de 1a Linha??
    []'s sem teto e tomando Chuva
    Gustavo

  • #8
    Dependendo do Santo antônio atrapalha.

    O meu pega quando abro a caponta, já riscou tudo o santo antônio... Mas, como é jipe de trilha, nem ligo. Isso acontece pque meu santo antônio é mais largo do que deveria ser. Normalmente não pega.

    Pissoletro: www.pissoletro.com.br. TEm muita gente que usa essas, são muito bonitas e não fazem barulho.

    A bestop não tenho o site. Tenta www.askby.com que dá pra ver alguns modelos.

  • #9
    Gustavo, vai ser dificil tirar uma conclusão ouvindo apenas a opniões minha e do Daniel!!! Em todo o caso, vou fazer o meu papel e defender o uso das bikinis!!!

    Quando usava a Trevo conversivel, eu me molhava da mesma forma que me molho hoje com a bikini, afinal a janela sempre ficava aberta:

    - Primeiro porque a água entrava mesmo com ela fechada...
    - Segundo que a janela ficava puxando a porta para cima e por vezes conseguia arrancá-la...

    Além disso: As presilhas do parabrisas sempre se soltavam, barulhos, enfim: um caos!!!

    No entanto, uma coisa que não fiz, foi retirar a porta e o quebra ventos da Trevo quando instalei a bikini: Isso me protege razoavelmente, principalmente do mar de lama que os Grabber jogam para todos os lados!!!

    Talvéz um dia até volte a usar capotas conversíveis ou semi-conversíveis, porém sei que vai ser o dia em que estiver sobrando muito $$$$ para eu investir em uma Bestop, ou similar.

    []´s

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Capota Bikini

    Olá Gustavo!

    Uso a Bikini ou toldo no meu jeep à anos... Numa garoa vc se defende bem com ela e as portas. O problema é rodar em asfalto molhado, o redemoinho de vento e água que se forma atrás do jeep entra pra dentro. Já pensei em instalar os limpadores pelo lado de dentro.
    Tenho essa e outra que fiz sob medida com botões de pressão e somente um arco em cima do Sto. Antônio, com janelas com ziper e velcro. Fica lacradinha e monto e desemonto sozinho em 5 minutos! Ainda não tenho as fotos, calma...

  • #11
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Scanner

    he he he
    Ja ta esperto em relação a fotos né!!!
    Daqui a pouco vou te mandar um scanner de presente pelo correio...
    []'s
    Gustavo

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Scanner

    Citação Postado originalmente por lassis
    he he he
    Ja ta esperto em relação a fotos né!!!
    Daqui a pouco vou te mandar um scanner de presente pelo correio...
    []'s
    Gustavo
    Pô cara, agora que tu me oferece... O meu já tá vindo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade