x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85
  • #1

    Devo comprar uma L200?




    Estou pensando em adquirir uma L200 por volta de 95, 4portas, 4x4, diesel! mas ainda estou na dúvida e queria saber se vale o investimento ou se é roubada um carro destes?

    O carro é econômico? confortável? resistente? manutenção cara? e o cambio... é bom ou quebra fácil? acho que o seguro deve ser uma facada".. certo?

    Meu intuito e utilizar o carro para trilhas leves (e quem sabe médias?) e grandes viagens! por isso preciso de um carro econômico, robusto e espaçoso!

    Bem.. qualquer dica é muito importante, e já agradeço a ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Quanto vai gastar?

    ( )s

  • #3

    aproximadamente R$ 25.000,00

    A idéia é gastar algo em torno dos R$ 25.000,00....

    E é claro que eu estou aceitando sugestões de outras possibilidades de compra!...

    Abraço,

  • #4
    Marcelo,

    jah tive uma L200 entao posso responder algumas perguntas.

    - ela faz na cidade de 9 a 10 Km/l
    - conforto, soh dos passageiros da frente e mesmo assim eh limitado
    - muito resistente
    - peças tem uma tendencia a serem caras, porém dificilmente quebram
    - cambio eh muito bom
    - o seguro das ano 2000 pra frente são caros, nao sei como fica uma 95

    Meu intuito e utilizar o carro para trilhas leves (e quem sabe médias?) e grandes viagens! por isso preciso de um carro econômico, robusto e espaçoso!
    o carro vai bem em viagens e trilhas (leves e medias, desde q com pneu bom) quanto a espaço, soh se for fazer viagem a 2.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcelo,

    Grande parte das infos que a gente tem por aqui e na midia a respeito das L200s tem como referência as mais novas. Não conheço ninguem que tenha tido uma mais velinha para fazer trilha, e não sei se tudo que o die Hard falou se aplica a uma 1995. Acho que vc deve dar uma boa pesquisada antes de gastar essa grana, realmenet buscar informações sobre eixos, suspensão e outros itens, além de relatos de quam ja teve.

    ( )s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Tenho uma L200 2000 e posso responder algumas das suas perguntas:
    Consumo: 8 a 11 km/litro. Depende do uso estrada/cidade, tocada, ...
    Conforto: Não como um carro de passeio, mas suportável.
    Resistência: Bastante resistente, assim como as Hilux tb (boa opção - ainda mais do ano que vc quer).
    Manutenção: Suportável ! ! ! As peças são caras, mas são difíceis de quebrar.
    Cambio: Resistente. Engates fáceis.
    Motor: Vc deve instalar um intercooler e aumentar um POUCO (somente um pouco) a pressão do turbo / aumentar a vazão da bomba. Ae fica muito bom ! ! !
    Seguro: Muito caro, assim como o das demais caminhonetes diesel ! ! ! Vc deve procurar a seguradora Mitshui Sumitomo e instalar um bloqueador via satélite (+ ou - R$ 500,00), pois é o seguro mais barato de todos ! ! !
    Estabilidade: Com BF 31" é boa, mas com o 33" além de de ficar ruim, pega na lata, mesmo cortando a lata e levantando um pouco para colocá-los. Não recomendo nem fudendo ! ! ! !
    Comentários: Carro ideal para fazer grandes viagens / expedições e trilhas não muito travadas.
    Caso sua idéia seja fazer trilhas pesadas recomendo que compre um Jipe devido ao ângulo de saída e até devido ao comprimento das caminhonetes tb que dificultam ou inviabilizam manobras em locais apertados.
    A minha apresentou alguns pequenos problemas na suspensão e direção, pq exagerei HEHEHE, mas deu para resolver tudo sem recorrer a peças originais. Exceto o leque que tive que comprar outro. $$$$$
    Caso sua idéias seja apenas usar em "estradinhas de terra" / asfalto, vc pode tb pensar em uma Ranger (bem mais confortável, um pouco menos resistente, mais baixa, mas com um motor melhor).
    Espero que seja útil.
    Sds,
    Eric

  • #7

    esse aE!

    Não conheçu muito a L-200, mas já ouvi comentários de pessoas que entendem tudo do carro e disseram:
    - não compensa comprar as L-200 mais velhas... se for comprar L-200, compre as mais novas!
    -Agora as Hiluxs mais antigas são muito boas, porém não são confortáveis... MAS COMPENSA!

    é isso ae! pelo que eu vejo a hilux seria uma melhor opção!

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    Concordo com vc em parte, depende muito do uso que vc vai fazer da viatura. Se for mais para o dia a dia, vale mais no custo/benefício levar uma Hilux mais nova, motor melhor e suspensão mais confortável e ainda um carro com menos uso. Se for pra encara trilhas, de fato uma com feixes na frente chega bem mais longe que uma com suspensão independente (meu caso), mas as velhas andam muito caras e bem surradas; como é um carro que dura muito, o pessoal usa até não poder mais. Se conseguir achar uma com feixes a um preço legal e não muito surrada, compraria sem sombra de dúvida.

    ( )s

  • #9

    esse!

    aki em Fortaleza tem umas hilux bem boas!!
    tem uma ake 93 cabine dupla bem novinha por 26.000!! achei barato! =D

  • #10
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Mas For é complicado..... muita maresia, os caras andam muito na praia, ja dei uma olhada em umas lands ai (meu pai é casado com uma cearense, tem apê e um buge amarelo Fiber ai) é tudo enferrujado por baixo. Se for pra comprar usado tem que olhar bem. Até talvez comprar por aqui e mandar de cegonha para andar ai.

    ( )s com saudades da iracema

  • #11
    Tipow meu avô tem uma L200 e ele roda bastante com o carro em estradas de terras e tals pq ele vai pro sítio toda semana...

    ->o carro da pouca manutenção
    ->a l200 importada eh muita semelhante a nacional...(relatos do meu tio que por um tempo ficou com a caminhonete do meu vô enquanto a l200 2002 nacional dele estava no conserto)
    ->além de ser um bom veículo OFF-ROAD...
    ->potência peca um pouco (motor turbo diesel 85cv), vale a pena fazer as modificações que o amigo citou
    ->realmente, viajar nos bancos traseiros é uma tarefa dificil...

    custo benefício dos melhores...
    garanto que se você fizer um test-drive na Hilux e na L200 você vai ficar com a L200


  • #12
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Depende muito das pretenções Birita.

    Velocidade: L200
    Rebustez: Hilux
    Conforto: nenhuma, ou as duas, da na mesma
    Manutenção: idem
    Preço: Hilux
    Possibilidade de Upgrades: Hilux
    Longevidade: Toyota, sempre

    Basicamente só compraria a L200 se não fizesse trilhas, só asfalto e estradas de terra batida, ou para fazer Rally.

    ( )s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade