x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Campanha do Agasalho, Onde doar o arrecadado?




    As arrecadações estão de vento em popa, Parabens ao Idealizador Ramiro, e a todos que tem contribuido, mas proponho irmos discutindo onde iremos doar tudo o que foi conseguido...

    Vou abrir com minha opinião....

    Acho legal se não fizermos doações a uma só instituição, e outra, doar para instituições de facil acesso, como um lar para idosos, ou para um creche, é um local onde qualquer pessoa bem intencionada pode chegar.

    Por que não juntarmos nossas aptidões off-road para chegarmos a lugares distantes e extremos, e fazermos pequenas doações em lugares onde não tenham asflato e não sejam de tão facil acesso???

    Jutarmos uma grupinho de Jipeiros em cada região, combinarem uma trilha que passe por vilarejos com população mais carente e ir fazendo a distribuição.

    Sei que a logistica disso parece complexa e nem tão pouco barata, mas acho melhor termos como fim dessa feliz historia, dezenas de fotos das entregas dos cobertores, em dezenas de lugares distantes e de dificil acesso, do que uma foto de uma Mega Doação a uma Conhecida instituição de seja lá onde for....

    O que acham????

    []´s
    Gustavo

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Eu já havia indicado no tópico da Campanha do Agasalho uma instituição, mas como foi aberto este tópico, estou transcrevendo aqui, de forma mais resumida, a mensagem anterior para que não seja perdida.

    []´s

    "Na Igreja Metodista de Santo Amaro, tem um grupo de apoio a comunidades muitos carentes, desenvolvem trabalhos para reabilitação de moradores de ruas, trabalho voluntários para auxílio a familias carentes que moram na zona sul, em locais como Capão Redondo, Jardim Ranieri, etc, onde essas famílias só são lembradas pelo governo em época de eleições, depois voltam a ser esquecidas e só contam com a ajuda da igreja local e do trabalho dos voluntários. É um trabalho muito bonito, mas muito difícil também porque a igreja não tem tido mais os mesmos recursos que tinha antes, várias pessoas tem deixado de contribuir devido a falta de condições financeiras, todos ajudam como podem, o que é pouco para nós pode significar muito para eles. Por isso eu sugeriria que parte das doações fossem para essa Igreja pra ajudar nos diversos trabalhos sociais que eles desenvolvem, principalmente porque tenho a certeza absoluta que as doações serão realmente usadas para o fim que se destinam, não havendo possibilidade de desvios.



    O principal motivo que me leva a indicar que parte das doações sejam direcionadas para o Grupo de Apoio Assintencial dessa Igreja é a certeza de que serão realmente destinadas a pessoas carentes, o que poderemos inclusive acompanhar.

    A Igreja Metodista de Santo Amaro está localizada na Rua Conde de Itu, nº 99, em Santo Amaro."

    []´s

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: Campanha do Agasalho, Onde doar o arrecadado?

    Citação Postado originalmente por lassis
    Acho legal se não fizermos doações a uma só instituição, e outra, doar para instituições de facil acesso, como um lar para idosos, ou para um creche, é um local onde qualquer pessoa bem intencionada pode chegar.
    Gustavo,

    Com a quantidade de doações que estamos conseguindo, também acho que podemos ter vários beneficiados, e não só um.

    Citação Postado originalmente por lassis
    Por que não juntarmos nossas aptidões off-road para chegarmos a lugares distantes e extremos, e fazermos pequenas doações em lugares onde não tenham asflato e não sejam de tão facil acesso???

    Jutarmos uma grupinho de Jipeiros em cada região, combinarem uma trilha que passe por vilarejos com população mais carente e ir fazendo a distribuição.
    Acho que seria muito legal, mas eu sugiro que se formos fazer dessa forma, que antes de irmos com as doações, alguém visite o local para recolher algumas informações antecipadamente, porque senão corremos o risco de chega ao local e não termos doações suficientes para atender a todos e isso pode gerar problemas.


    Citação Postado originalmente por lassis
    Sei que a logistica disso parece complexa e nem tão pouco barata, mas acho melhor termos como fim dessa feliz historia, dezenas de fotos das entregas dos cobertores, em dezenas de lugares distantes e de dificil acesso, do que uma foto de uma Mega Doação a uma Conhecida instituição de seja lá onde for....

    O que acham????

    []´s
    Gustavo
    A idéia é boa principalmente por que as doações chegarão diretamente as mãos dos beneficiados. Apenas com o intuito de facilitar, acho que podemos fazer desta mesma forma, porém através de entidades, ONG´s, etc, que já desenvolvam algum trabalho com essas comunidades carentes, isso facilitaria no sentido de termos as informações sobre essas comunidades sem termos que ir lá fazer o levantamento prévio e até por questão de segurança, e não impediria que fossemos pessoalmente fazer as entregas.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Lassis,

    Tudo o que voce e a galera resolverem, de minha parte, tudo bem!!!

    Eu prefiro não dar sugestões de onde distribuir por motivos óbvios...

    Agora sua sugestão, na minha opinião, é excelente (juntar trilha, ação social e churrasco) desde que, como disse o Ronaldo B., haja uma visita preliminar no local para sabermos o que vamos encontrar.

    Claro que como todo começo teremos desencontros, desinformações, desorientações, etc. etc. mas o entusiasmo e a adesão, na minha opinião, superou as expectativa numa campanha ainda sem estrutura. Prevejo para os proximos anos um êxito tão grande que deixará nossos corações super felizes :P :P :P :P :P

    []'s agradecendo + 1 vez pelo seu apoio :P :P :P
    Ramiro - Bin Lôco

  • #5
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Idéia boa do Lassis e muito pertinentes as considerações do Ronaldo.

    Me parece tb, que existem ONGs que centralizam doações de toda ordem e fazem intercâmbio entre entidades...
    Aquelas que recebem roupas a mais mas precisam de + alimentos trocam com outras que tem excesso e por aí vai...

    Enfim... conhecer a entidade é fundamental para aferirmos as necessidades e ter certeza que o esforço e compromisso com nossos amigos não sejam desperdiçados ou desviados.

    [ ] s

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Independente de qual, ou quais instituições venham a ser beneficiadas com as doações, o mais importante é que tenhamos a certeza que elas chegarão ao destino e atinjam o objetivo da campanha.

    Será muito legal se conseguirmos fazer como o Gustavo sugeriu, imaginem um monte de jeep chegando com as doações nas comunidades carentes ou instituições.

    Podemos fotografar e postar no tópico no final da campanha, para que todos aqueles que contribuiram e não puderem estar presentes na entrega, sabiam que atingimos o objetivo e que todos fizeram parte e contribuiram para que mais esse sonho se tornasse realidade.

    Eu sugiro que já comecemos a pensar em juntar o pessoal num final de semana, ou uma noite durante a semana para começarmos a separar e organizar as doações recebidas, dessa forma será mais fácil saber o que temos e como direcionar de acordo com as necessidades de quem vai receber as doações.

    []´s Muito feliz com o envolvimento e a resposta de todos com a campanha !!

  • #7
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo B.

    Todas as doações, com excessão dos cobertores, estão centralizadas com o Beto Lacerda, portanto é só ele ver o dia que ele pode disponibilizar que eu e outros voluntários estaremos lá pra separar, em fim, organizar tudo o que foi arrecadado e postar no tópico da campanha pra que todos tenham noção do que já foi doado:
    Ex. x calças, x camisetas, x agasalhos etc. etc.

    []'s me colocando a disposição !!!
    Ramiro - Bin Lôco

  • #8
    Então as doações estão no galpaõ do trampo , quando quiserem é só marcar de vir separar , se for de FDS melhor ainda ...
    []'s

  • #9
    Pessoal, não quero desviar o foco, sei que o pessoal já está se organizando,mas seria interessante desviar uma parte dos cobertores que serão distribuídos nas intituições para distribuir para este pessoal que ficam perambulando pelas ruas de SP (região Central, Pinheiros, Consolação, Sto Amaro). Esse pessoal normalmente não são muito assistidos pelas instituíções, pois estas já têem suas comunidades a serem beneficiadas.
    Na empresa anterior, nos meses de maio e junho, cada pessoa doava um ticket restaurante no valor de R$12,00 e trocavamos por dinheiro num restaurante próximo e convertíamos em cobertores. A remessa de cobertores do mês de maio era para uma instituição e a segunda era distribuído para os participantes, que deixavam no porta mala do carro e quando encontrava algum mendingo ou alguém que realmente necessitava na rua ele doava. Normalmente cada pessoa ficava com 5 cobertores. E essa ação partiu dos funcionários, não tinha nada haver com a empresa.

    A cena que mais me chocou foi a de um menino de uns 8/10 anos no farol pedindo dinheiro e quando eu puxei o cobertor do banco traseiro ele não acreditou, ficou pulando e gritando de alegria....juro que chorei de alegria e fui acompanhando a alegria dele até ele sumir do retrovisor.

    Podíamos fazer um comboio saindo do Ibira numa quinta a noite e circular pela cidade fazendo as distribuições. O que acham?

  • #10
    Podíamos fazer um comboio saindo do Ibira numa quinta a noite e circular pela cidade fazendo as distribuições. O que acham?

    Já fiz isso ... na verdade fazemos isto em casa todo ano... é muito legal... dá para sentir na pele... sou mais pelas doações diretas... sejam elas aqui ou como o Gustavo sugeiru... ou melhor, acho que com o total arrecadado dá para fazer as duas frentes...

    Tem umas duas instituições que eu sugeriria... mas acho que devemos ter o prazer de entregar e sentir o quão bom fizemos... acho que dar numa instituição ou ong para ser repassado perde o calor...

    Para descobrirmos tais vilarejos sugiro que peçamos ajuda aos mais experiêntes na lida jiperistica... Edú ... Carlão... etc

    Hasta Luego

  • #11
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Podíamos fazer um comboio saindo do Ibira numa quinta a noite e circular pela cidade fazendo as distribuições. O que acham?
    _________________
    [ ]´s,
    Silvio (Morumba/SP)

    Por mim tudo bem, o que resolverem concordarei, só não quero perder este ou estes momentos felizes !!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #12
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Essa idéia do Silvio é muito boa...

    Ontem mesmo eu estava conversando com o Teo no Ibira a respeito disso... Uma jepeata pelas ruas de São Paulo num dia frio distribuindo cobertores para moradores de rua seria muito legal!!!

    Podemos separar uma parte dos cobertores pra fazer isso e o restante, junto com as outras doações, levamos para alguma comunidade carente...

    []'s...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade