x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0

    Freio de estacionamento e Towbar




    Prezados,
    perguntas:
    1. alguém sabe quem instala o freio de mão no cardan? e por que não podemos ligar o freio de mão no disco da frente?

    2. quais os problemas de rebocar o jipe pelo towbar? há alguma maneira mais apropriada?

    Grato,
    Marco
    CJ-5 62 6cc
    Lagartixa

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Freio de mão e towbar

    Olá Marco!

    Suponho que vc tenha freio à disco na dianteira. Neste caso o freio de mão não pode ser instalado simplesmente por que a pinça é de uso dianteiro, não possuindo o mecanismo manual. Se for freio à cubo, vale a mesma coisa: não possui mecanismo. Uma boa sacada para poder travar as dianteiras é fazer um desvio no tubo do freio e pôr uma válvula esférica, assim vc pisa no freio e fecha a válvula, que manterá a pressão do fluido. Não sei quem poderia instalar o freio no cardã, mas acredito que qualquer mecânico o faça. O problema é encontrar as peças necessárias, que só vinham nos jeeps das décadas 40 e 50.
    Quanto ao Towbar, faça uma instalação com profissional. Para rebocar, evite usar um veículo mais leve que o seu Jeep. Isso pode ocasionar acidente grave, se tiver que frear bruscamente, o Jeep faz um "L" com o carro, arrebentando tudo. Já aconteceu comigo, felismente eu estava rebocando outro Jeep com o meu próprio. Fiquei em duas rodas com outro Jeep por baixo, isso em uma rotatória no centro da cidade! Se vc irá rebocá-lo com freqüência, instale um sistema de freio, com engate rápido, para frear o jeep primeiro.

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Sistema de freio de engate rápido?

    Como funciona estes sistema de freio que freia primeiro o Jipe?
    É ligado direto na tubulação de óleo?
    []'s
    Gustavo

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Sistema de freio de engate rápido?

    Citação Postado originalmente por lassis
    Como funciona estes sistema de freio que freia primeiro o Jipe?
    É ligado direto na tubulação de óleo?
    []'s
    Gustavo
    É simples. Vc liga um "T" na tubulação que vem para as rodas traseiras do veículo rebocador, puxando um novo tubo até o para-choque, onde vc instala um engate rápido hidráulico. Faz o mesmo no Jeep (traseiro), só que a tubulação segue para a frente, indo com um flexível pelo Towbar, com engate rápido na ponta. Depois do sangramento não será mais preciso sangrar novamente a cada engate. Como o freio é acionado 1º o traseiro, ele freará junto as rodas do Jeep. O pessoal que vende carretas de reboque p/ motos, barcos, etc. sabe fazer isso. Existe ainda um sistema mecânico que utiliza outro cilindro mestre no Jeep, mas é complicado e não é preciso fazer tanto...

  • #5
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0

    Freio de Mão e Towabr

    Caro Gustavo,
    Muito obrigado pelas dicas; na verdade, vou acabar instalando um freio de mão normal (a patroa que está exigindo) e disco na frente.
    Quanto ao towbar, vou seguir seu conselho: instalar em um loja de barcos (ficarei mais feliz, pois pretendo viajar com a família toda, incluindo o Lagartixa).
    Regards,
    Marco
    CJ-5 62
    Lagartixa

  • #6

    Freio no cardã

    Estou fazendo no meu CJ e já tenho todas as peças. A adaptação ñ é difícil. Tenho um amigo q está projetando isso em forma de Kit. Se tiver ineteresse, me mande um e-mail : rodrigo@qwnet.com.br.

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Kit de freio

    Rodrigo,
    Este kit é bastante interessante, acho que muita gente tem interesse nisso, se puder mandar as fotos, lhe agradeço...
    []'s
    Gustavo

  • #8
    A regra para reboque (com segurança) é de que o carro que está rebocando tenha 1,5x o peso do que está sendo rebocado. Puxar outro, principalmente em estrada de alta com um carro leve é robada e muito perigoso.

    abraço

  • #9
    Gustavo:

    Devo montar ainda esta semana e assim q estiver tudo pronto vou postar algumas fotos.

    Rodrigo

  • #10
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0

    rebocando o cj

    alguém sabe qto pesa (mais ou menos) um CJ-5 6cc 3m tracionado com alguns equips (sto antonio, suporte de estepe e galão, estribo, etc) e carroceria de fibra???

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: rebocando o cj

    Citação Postado originalmente por marco cruz
    alguém sabe qto pesa (mais ou menos) um CJ-5 6cc 3m tracionado com alguns equips (sto antonio, suporte de estepe e galão, estribo, etc) e carroceria de fibra???
    Olá Marco!

    Original ele pesa 1.250 Kg, mas com acessórios, penus maiores , etc chega fácil à uns 1.600, 1.700 KG.

  • #12
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Giovanni,
    Muito obrigado; sendo a carroceria de fibra, acho que deve baixar uns 200kg, não?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade