x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 277
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/09/2005
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    TURBO NA HILUX 2.8




    Olá pessoal !!!

    Venho acompanhado a alguns dias os comentários sobre turbinar ou não a Hilux 2.8. Comprei uma 99 em 2003 é sem duvida um excelente carro e estou muito satisfeito com ela, porem nas minhas ferias em julho passado fui a Porto Seguro BA, quando então sofri bastante nas ultrapassagens por aqueles caminhões que transportam madeira para a fabrica ARACRUZ CELULOSE eles teem 29,5 mt de comprimento, pois era uma agonia aquelas ultrapassagens. Depois desta experiencia comecei a cogitar a colocação de um tubo. Liquei para a MAXCOOLER em Goiania e o pessoa com quem falei, é claro, disse que se eu colocar ai então terei um novo carro. Fiquei muito animado embora o preço é bem salgado mas se ficar bom como eles me garantiram vale a pena, pois não pretendo vende-la tão cedo, ainda mais agora que todos os comentarios neste forum dizem que o motor 3.0 não é tão bom quanto o 2.8. Se alguem colocou e puder me dizer como ficou e onde colocou o turbo, pois parece-me que o pessoal da MAXCOOLER é bem competente para isso, mas é longe damais para a gente ir a goiania fazer esta instalaçao , bem como as regulagens que por ventura sejam necessarias apos a colocação.

    Um Abraço
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: TURBO NA HILUX 2.8

    Citação Postado originalmente por CARLINHOS
    ... dizem que o motor 3.0 não é tão bom quanto o 2.8.
    Carlinhos,
    O 3.0 Turbo não é tão resistente quanto o 2.8. O 3.0 aspirado é um 2.8 com fermento. Exatamente igual ao 2.8, só que ampliado. Me foi dito por um meca da Toyota.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/09/2005
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    LUCA,
    Voce tem informação ou sera que alguem sabe se a propria TOYOTA vende um kit turbo para as hilux 2.8 e quanto custa.
    Desde que voltei de viagem não vejo a hora de instalar um turbo na minha hilux por isso estou lendo o relato de todos para não se arrepender depois. Atualamente são duas coisas que eu quero fazer nela é instalar o turbo e colocar bancos de couro, pois em Macaé tem uma loja que trabalha muito bem com banco em couro e fica a 80km.

    ABRAÇOS

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Carlinhos,
    Concessionários Toyota vendiam, ou talvez ainda vendam, kit para Hilux 2.8 diesel. Alguém aqui no site falou em Caltabiano e eu ouvi falar na Collection. Ambas em Sampa. Já li aqui mesmo, sobre outra revenda Toy da cidade de São José dos Campos/SP. Terás que pesquisar na rede prá saber. De qualquer forma não é kit original Toyota, é de fabricante independente. Isto é certo. Provavelmente da própria Maxcooler.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Carlinhos,
    A minha 3.0 tem um kit mitsubishi feito para hilux e foi instalado na Caltabiano como o Luca falou, acredito que deva servir nas 2.8, e que eles ainda devam ter esse kit. Pelo que li esse kit é muito usado no Japão, o carro ficou muito bom, não sei comparar como seria sem turbo pois o carro saiu zero com esse kit, mas pelo que leio dos relatos dos companheiros do forum a diferença é grande.
    Abraço,
    Caio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    TURBO NA HILUX 2.8

    Carlinhos,
    Tambem estou a procura de um kit turbo para instalar na minha SW4 95.
    Ainda não consegui encontrar quem faça esse serviço no RJ e que me transmita segurança no serviço de instalação. Estive na Multiturbo (www.multiturbo.com.br). Gostei muito da oficina. Infelizmente no momento não estão atendendo mais o motor da toyota .
    Caso voce consiga localizar profissional e equipamento adequado ao velho e bom 2.8 informa prá gente.
    Boa sorte
    Luiz Antonio

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    ... foi instalado na Caltabiano como o Luca falou, acredito que deva servir nas 2.8, e que eles ainda devam ter esse kit.
    Caio,
    Eu também estou interessado. Quanto tempo faz que você comprou o kit? Você lembra quanto custou? Em qual Caltabiano você instalou, Pa caembú ou Berrini?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Luca,
    ja faz um certo tempo, foi comprado junto com o carro em outubro ou novembro de 2003, eu não lembro quanto custou, mas posso dar uma olhada na nota, se é que eu ainda tenho ela. Tirei o carro na Pacaembu, acho que devem ter instalado la.
    Abraço,
    Caio

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Esquenta não, já valeu a informação. Vou tentar assuntar com a Caltabiano. Depois coloco aqui o resultado.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    É possivel fazer esta instalação por conta própria o único componente mais dificil seria o coletor do escapamento com o flange para a turbina.
    O resto é dimensionar mangueiras e escolher a turbina adequada.

    Um coletor original custa 150 reais e um bom torneiro faz a adaptação e as soldas no ferro fundido.
    Como eu disse é só mangueiras, conexões e cotovelos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO NA HILUX 2.8-dsc00373_206.jpg   TURBO NA HILUX 2.8-dsc00121_138.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #11
    Se alguem se interessar tenho um coletor desses para teste. Se funcionar a gente acerta umas cervas, der errado valeu a tentativa...........


    Essa tubagem de aluminio fundido pode ser feita de tubo 2,5" e soldado num suporte para fixação na tampa do cabeçote.

    Uma oficina Diesel boa poderia fazer esse serviço sem susto.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/09/2005
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    LUIZ ALMEIDA
    AINDA HOJE FALAEI COM UMA OFICINA EM MACAE CUJO O NOME É "EQUIPE 4x4" SEGUNDO O SR. QUEIROZ ELES FAZEM A INSTALAÇÃO QUE CUSTA EM TORNA DE R$ 2.800,00 SEM O INTERCOOLER, DEPENDE APENAS DE VOCE CONFIRMAR COM ANTECEDENCIA PARA QUE ELES FAÇAM A ENCOMENDA DO KIT. MAS VOCE PODE TAMBEM COMPRAR O KIT EM OUTRO LUGAR E ELES FAZEM A INSTALAÇÃO, NESTE CASO NÃO SEI O PREÇO DA INSTALAÇÃO. O TELEFONE DELES É (22) 2762 8253.
    EU SOLICITEI UMA COTAÇÃO A MAXCOOLER EM GOIANIA E ELES ME PASSARAM O PREÇO, O KIT TURBO SAI POR R$ 2.380,00 COMPLETO INCLUSIVE A INSTALAÇAO E PODE SER PAGO EM DUAS VEZES E O INTERCOOLER SAI POR R$ 1.580,00, E CASO INSTALE OS DOIS PODE SER PAGO EM TRES VEZES. LÁ FALEI COM FABINHO E ELE NE DISSE QUE NÃO ACONSELHA COLOCAR O TURBO SEM O INTERCOOLER POIS ESTE FUNCIONA COMO UM AR CONDICIONADO PARA O MOTOR, QUE TODOS QUE COLOCAM O TURBO LÁ DEPOIS VOLTAM PARA COLOCAR O INTERCOOLER. O TEL DA MAXCOOLER É
    (62) 3224 6200.
    APROVEITO PARA PERGUNTAR SE ALGUEM TEM TURBO SEM O INTERCOOLER PARA DIZER SE O CARRO FUNCIONA BEM SEM AQUECER MUITO O MOTOR.

    ABRAÇOS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade