x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0

    Red face Barra estabilizadora fixa no diferencial




    Bateu uma baita tremedeira no Calango Azul nesse fim de semana e descobri que a barra estabilizadora se soltou.

    O curioso é que ela está adaptada sobre o Diferencial dianteiro e no Chassi.

    Já viram isso antes? Alguém sabe opinar sobre a gambiarra?

    Já comprei assim e só agora que deu problema que percebi como a barra foi montada. Será que é arriscado manter a adaptação?

    Antes de quebrar eu não sentia nada de diferente no modo de conduzir a viatura.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #2
    Você teria fotos de como ficou essa adaptação? Nunca vi nada parecido pelo o que vc descreveu...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Você teria fotos de como ficou essa adaptação? Nunca vi nada parecido pelo o que vc descreveu...
    Tá chovendo por aqui nesse momento. No primeiro intervalo eu faço a foto e coloco aqui pra todos verem.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pois é Camarada , esse fim de semana estava pensando nisso, adaptar uma no Jipe para Sanar o Treme Treme

    Agora, como o Eixo é rigido, " tanto faz" prender no diferencial ou nas pontas do eixo .

    Bem nas pontas fica mais apoiada( firme ) ....



    sds


    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Bateu uma baita tremedeira no Calango Azul nesse fim de semana e descobri que a barra estabilizadora se soltou.

    O curioso é que ela está adaptada sobre o Diferencial dianteiro e no Chassi.

    Já viram isso antes? Alguém sabe opinar sobre a gambiarra?

    Já comprei assim e só agora que deu problema que percebi como a barra foi montada. Será que é arriscado manter a adaptação?

    Antes de quebrar eu não sentia nada de diferente no modo de conduzir a viatura.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tem um tópico aqui na seção com bastante informação sobre barra estabilizadora.

    Eu particularmente não vejo necessidade pois se a viatura estiver com feixes, buchas e amortecedores ok o estabilizador e as adaptações geralmente utilizadas na instalação é algo mais pra se preocupar do que pra aproveitar.

    Já andei de willys original, spua, spoa, feixe original, feixe band e volto à repetir, se o sistema de suspensão estiver em boas condições a barra estabilizadora é algo desnecessário.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Bateu uma baita tremedeira no Calango Azul nesse fim de semana e descobri que a barra estabilizadora se soltou.

    O curioso é que ela está adaptada sobre o Diferencial dianteiro e no Chassi.

    Já viram isso antes? Alguém sabe opinar sobre a gambiarra?

    Já comprei assim e só agora que deu problema que percebi como a barra foi montada. Será que é arriscado manter a adaptação?

    Antes de quebrar eu não sentia nada de diferente no modo de conduzir a viatura.
    Pelos locais de fixação está parecendo que não é uma barra estabilizadora.Parece se uma panhard.Coloca fotos pra podermos matar a charada.

    []´

  • #7
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Seguem algumas fotos que consegui fazer, apesar da chuva.
    1 - Mostra a barra presa sobre o diferencial
    2 - Do diferencial indo em sentido do chassi
    3 - A ponta que se soltou e ainda não bem onde prender
    4 - Vista de cima da ponta solta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra estabilizadora fixa no diferencial-barra1.jpg   Barra estabilizadora fixa no diferencial-barra2.jpg   Barra estabilizadora fixa no diferencial-barra3.jpg   Barra estabilizadora fixa no diferencial-barra4.jpg  
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Aproveita e arranca essa coisa fora.Isso não é uma estabilizadora, me parece uma tentativa doida de fazer uma panhard.Ela quebrou porque não articula junto com o eixo, vai quebrar sempre.


    Se o seu jipe está tremendo, deve ser de horror a essa barra.

    De um bom aperto nos feixes, jumelos, buchas,terminais de direção e verifique o que tem folgas.Levante as rodas dianteiras e verifique folgas.

    []´

  • #9
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Aproveita e arranca essa coisa fora.Isso não é uma estabilizadora, me parece uma tentativa doida de fazer uma panhard.Ela quebrou porque não articula junto com o eixo, vai quebrar sempre.
    []´
    O que é um Panhard e para que serve? (me desculpem a ignorância!!!)
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #10
    carasuja4x4
    Visitante
    flaibam os caras tao certos,arranca isto tudo ai de baixo e joga fora.


    revisa a suspensao começando pelas buchas,grampos,feixes,e depois procura por rolamentos ruins no munhao ou cruzetas estragadas.....isto tudo faz um jeep tremer ,mas esta barra ai nao,indiferente dela estar boa ou ruim.



    PANHARD é uma barra que tem 1 ponto saindo do chassis e outro ligando ao eixo,existe pra manter "o eixo" em uma posiçao centrada em relaçao ao resto do chassis,e seu comprimento nao se altera,por isto quando a suspensao executa seu trabalho de levar e trazer "o eixo pra cima e pra baixo" ela o força deslocando ele alguns centimetros pro lado.Quanto maior for o curso maior o deslocamento do eixo.

  • #11
    Citação Postado originalmente por carasuja4x4 Ver Post
    flaibam os caras tao certos,arranca isto tudo ai de baixo e joga fora.
    .
    X2

    Que coisa esquisita... não faz logica nenhuma aquilo, tira fora e aproveita pra dar um talento na suspensão se estiver precisando!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #12
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    X2

    Que coisa esquisita... não faz logica nenhuma aquilo, tira fora e aproveita pra dar um talento na suspensão se estiver precisando!!
    Pois é, a coisa é estranha mesmo, mas antes de soltar, eu tinha mais estabilidade na condução da viatura.

    Talvez eu o leve a alguma oficina especializada pra me ajudar.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade