x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Tópico: FORNALHA

  • #1

    FORNALHA




    Mais um para pedir ajuda dos amigos.

    É muito quente dentro do niva, que que da p fazer p isolar o calor?
    Entendo que como ele foi projetado para neve, deva ser quentinho dentro dele.
    Ele esta com a forração original e uma borracha por cima da forração, se tirar isso será que melhora?
    Ouvi dizer algo sobre mantas asfalticas, isolantes termicos, para serem colocados no assoalho e painel corta-fogo, funciona isso? E preço, alguem tem uma base de quanto podem cobrar por um desses serviços.


    []s suados

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Calor

    Rodrigo,

    Se está se referindo ao calor AMBIENTE, não é tirando borrachas ou forração que vai resolver.. mas imagino que o problema seja o calor que vem do motor, certo? Pra resolver isso tem gente que utilizou alguns tipos de manta asfáltica na parede corta-fogo, diminuindo a passagem de calor do cofre do motor pra cabine.. procura no "Pesquisar" ali em cima que vai encontrar bastante coisa, aí vão alguns:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=761
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=820

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    Vlw amigo

    Vou procurar esta manta aqui em Curita, a colocação deve ser simples, imagino.


    []s

  • #4
    ae companheiro, eu estou fazendo o seguinte no meu jipe. Na parede do motor, fiz um sanduiche de manta asfaltica e por cima manta metalica. Na parede de fogo. E em volta do cambio(na lataria), o mesmo sanduiche na volta toda. Depois eu posto as fotos no site.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    não acho que esta seja a solução, no caso do meu Niva retirei o radiador de agua que fica sobre o ventilador do ar.
    Agora o Niva aquece muito pouco devido ao sistema de transmissão para o eixo trazeiro

  • #6
    Citação Postado originalmente por amarilson
    não acho que esta seja a solução, no caso do meu Niva retirei o radiador de agua que fica sobre o ventilador do ar.
    Agora o Niva aquece muito pouco devido ao sistema de transmissão para o eixo trazeiro

    aqui resolveu camarada. Sanduiche de manta asfaltica + manta metálica na parede corta-fogo e no assoalho inteiro manta asfáltica e a tapeçaria foi colocada aquela de plástico, própria pra jipe, com feltro entre a manta e a tapeçaria. Além de ficar BEM mais silencioso no interior do jipe(chega a ponto de não ouvir o motor em marcha lenta), passa muito pouco calor.

  • #7
    Camarada,

    Eu tive um Laika que esquentava muuuito tb

    O ar quente tem radiador dentro do carro que com o tempo a vávula começa dar uma pequena passagem de água, dando a impressão de ter um dragãozinho no seu pé.
    Procura a tubulaçao de entrada e saida da água quente que vai do motor para o interior do carro e bloqueia.

  • #8
    Camaradas!

    O Caio tem razão!
    O ar quente destes veículos não desliga nunca e dentro fica um forno. "Niva dos Infernos"

    O jeito é retirar as mangueiras que vão para o radiador do ar quente e colocar uma mangueira ligando as duas conexões, fazendo um retorno.
    Deste modo a água circula pelo motor livremente e sem transferir calor para dentro do carro.

    [ ]'s

  • #9
    Camaradas,

    Se vc não quiser ficar sem ar quente (no inverno faz falta) adapta uma válvula de esfera (essas comuns do tipo torneira) só que com rosca dos dois lados, poe um espigão de cada lado e liga no lugar do controle original ( este perde a vedação com tempo ).
    Fica meio tabajara mas vc não perde o ar quente. No Niva não sei onde passa a tubulação, no Laika ficava embaixo do porta-luva.
    Uma pequena abertura na alavanquinha já era o suficiente para esquentar tudo.
    A manta asfática vende em loja de material de construção para impermeabilizar lage, o único cuidado é que tem que aplicar usando um maçarico para derreter um pouco o piche e colar na lata.
    O problema de muita forração é que se entrar água vai ficar aquele cheiro de cachorro molhado.

    [ ]´s

  • #10
    estamos num país tropical, abençoado por Deus , caros camaradas. Vejam hoje, pleno inverno e um belo dia lá fora. Façam como eu e vários niveiros práticos , se livrem do radiador de ar quente, ah e do canister também. Quanto menos tralha no jipe melhor(anda um pouco mais, ehhe)



    Citação Postado originalmente por Caio
    Camaradas,

    Se vc não quiser ficar sem ar quente (no inverno faz falta) adapta uma válvula de esfera (essas comuns do tipo torneira) só que com rosca dos dois lados, poe um espigão de cada lado e liga no lugar do controle original ( este perde a vedação com tempo ).
    Fica meio tabajara mas vc não perde o ar quente. No Niva não sei onde passa a tubulação, no Laika ficava embaixo do porta-luva.
    Uma pequena abertura na alavanquinha já era o suficiente para esquentar tudo.
    A manta asfática vende em loja de material de construção para impermeabilizar lage, o único cuidado é que tem que aplicar usando um maçarico para derreter um pouco o piche e colar na lata.
    O problema de muita forração é que se entrar água vai ficar aquele cheiro de cachorro molhado.

    [ ]´s

    não precisa de maçarico camarada. No piso por exemplo, o aquecimento normal dele vai derretendo a manta. Só precisa tirar o plástico do lado que vai ficar em contato com o piso, e já fica ótimo!

  • #11
    Cortando o mal pela raiz............

    se livrem do radiador de ar quente, ah e do canister também. Quanto menos tralha no jipe melhor(anda um pouco mais, ehhe)

  • #12

    Exumação

    Prezados Camaradas, saudações niveiras:

    Aproveitei o feriado para brincar de arqueólogo, se quiserem, podem chamar de coveiro, visto o tópico que desenterrei. Mas o título deste me pareceu bem adequado.
    Já estou começando a pensar no isolamento termo-acústico para o Pangaré.
    Muito já li a respeito, neste e em tópicos de outras viaturas, os problemas parecem iguais (calor irradiado pelo motor, caixa, escapamento além do barulho).
    Os "pitacos" também não mudam muito. Manta asfáltica (parece que tem o risco de derreter/escorrer/incendiar). Feltro betumado com e sem revestiemnto aluminizado (risco de incêndio, cheiro de cachorro molhado). Um revestimento espandido aluminizado (não me lembro o nome, mas que parece não ser muito resistente). Manta de amianto (caríssima). Etc., etc., e etc....
    Já li relatos, que eu me lembre, do Manfredi, Cavalcante (sumidos por sinal) entre outros, que usaram uma ou outra solução, mas, não lembro de ter visto em lugar nenhum os resultados. Com exceção do Rones Jr. com a fita Termotape no cano de descarga do Shreck, se bem que por motivos óbvios, só relatou os resultados imediatos. Talvez o atual e feliz proprietário possa dizer alguma coisa.
    Será que alguma das alternativas funcionou e continua funcionando?
    Pontos que em pretendo colocar isolamento termo-acústico:
    1 - Parede corta-fogo, lado motor.
    2 - Parede corta fogo, lado interno.
    3 - Aquele "túnel" onde fica a caixa de marchas/reduzida/bloqueio, pelo lado de baixo.
    4 - Assoalho e o tal "túnel", pelo lado de dentro.
    Alguém encontrou uma solução satisfatória, viável, durável e que funcione para esse problemas?

    Peter, o revestimento que você usou na parede corta-fogo e no túnel da caixa funcionou? Já usou a viatura depois que você colocou? Quais as suas impressões? Que material é esse exatamente (nome, para quê é usado, preço, onde encontrar, como é vendido, fabricante... Acho que é só )? Você teria uma amostra, que pudesse mandar num envelope pelo Correio?
    Não pense que estou abusando... Afinal, nem pedi para você comprar e instalar para mim...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1193250029
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1196946424

    Zabumbas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade