x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0

    Clarck + "T" case Toyota




    All:

    Ontem, depois de fazer a trilha do Percy, quando estava chegando em casa, a reduzida do meu Willys explodiu de novo...(a terceira, só este ano!!!) A mesma estava totalmente revisada, com peças de boa qualidade e lubrificação OK.

    Desta vez, pretendo adaptar a reduzida da Toyota Bandeirantes, mas tenho algumas dúvidas a respeito...

    1) É possivel montá-la no câmbio Clarck 4 marchas(C20)?

    2)...ou seria mais barato vender o meu câmbio e colocar câmbio + reduzida Toyota?

    3) Qual reduzida da Toyota é a mais indicada?

    4) Onde Comprar (eu estou em SP, mas se alguem souber de alguma, mesmo que seja fora de SP, por favor, me passe o contato), Quanto Vale?

    Obrigado![/i]
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2
    Ramiro,
    O Giovani colocou o cambio + tracao da Bandeirantes no CJ que ele est'a montando para o irmao dele... nao sei se ele jah ligou e testou o bixo, mas sexta-feira passada eu falei com o Sr. Fontana (proprietario da loja Jipepar de Curitiba), e ele me informou que eu ficaria com um conjunto muito reduzido caso utilizasse a cx. da C10 com a cx. de tracao da Bandeirantes...
    Nao sei se procede, o Giovani pode nos responder caso ele jah tenha testado o CJ do brother....

    []'s

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Cx. Toyota!

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    e ele me informou que eu ficaria com um conjunto muito reduzido caso utilizasse a cx. da C10 com a cx. de tracao da Bandeirantes...
    Nao sei se procede, o Giovani pode nos responder caso ele jah tenha testado o CJ do brother....
    Grande Walter!

    Ainda não roncou... Mas nem precisa. Como ficaria mais reduzido??? A cx. de transferência é 1:1! Na reduzida é que são 2,4:1. Mas nada diferente do Willys. A cx. Toyota só é mais robusta.
    Ramiro, qual é seu power train???

  • #4
    Giovani,
    Eh o q eu pensei... mas como eu não sabia a relação da cx. de transf. da Bandeirantes, nem pestanejei quando ele falow...
    E olha q o cara ganhou o transparaná umas trocentas vezes! heheheehe... vai entender....

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Oi Walter, Giovani & All!

    A mecânica do meu Jeep é:

    GM 6cil, c/ pistões de 4''(4.400cc), comando 268 e Webber 44IDF.
    Câmbio Clarck 260F + "T" case Willys.

    Giovani: A redução de todas as Toyotas é de 2,4 : 1???
    a dos Willys é de 3 : 1 certo?
    Giovani, voce tem a medida do comprimento do conjunto de transmisão completo da Toyota?
    Acredito que no jeep do seu irmão o cardã traseiro deve ser bem curtinho, assim como no meu, portanto, se o conjunto for muito longo não vai caber...
    Quantas latinhas voces pagaram no conjunto?

    Obrigado!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ramiro,

    A relação da caixa de redução do Willys é 2,46:1 (segundo manual do fabricante), praticamente idêntica à da Toyota.

    []s reduzidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #7
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela informação, Marcelo!!!
    Sem querer abusar da sua boa vontade, voce sabe me dizer qual é a relação de redução da Toyota?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #8
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Muito obrigado pela informação, Marcelo!!!
    Sem querer abusar da sua boa vontade, voce sabe me dizer qual é a relação de redução da Toyota?
    Ramiro,
    Estah em uma mensagem logo acima da mensagem do Marcelo...
    2,4, segundo nosso amigo Giovani...

    []'s

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Medidas...

    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Giovani, voce tem a medida do comprimento do conjunto de transmisão completo da Toyota?
    Acredito que no jeep do seu irmão o cardã traseiro deve ser bem curtinho, assim como no meu, portanto, se o conjunto for muito longo não vai caber...
    Quantas latinhas voces pagaram no conjunto?
    Olá Ramiro!

    Não tenho as medidas... E o jeep já não está mais aqui. Mas o cardã traseiro ficou com 9cm de tubo + espiga, luva e cruzetas. O dianteiro ficou com 40cm de tubo!
    O Brother pagou 2 paus na caixa e 1 no motor. Mas gastou outro tanto no câmbio, que tava no bagaço...
    []'s

  • #10
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Cx. Toyota!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Ramiro, qual é seu power train???
    Desculpe a pergunta idiota, mas o que é power train? Seria Trem de força ou simplesmente Motor?
    []'s
    Gustavo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    oque seria???

    Bom dias meus prezados!!!!!

    Mais uma que também me deculpo por perguntar, mas não consigo entender nada quando vcs falam, ou melhor, escrevem, algo do tipo 2:4:1 como relação de câmbio etc..... O que seria ??? Quando fala-se de motor, o que é uma taxa de 10:1 ? ? ?


    Me desculpem a ignorância, mas não entendo.


    Forte abraço a todos.....


    SDS

  • #12
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela colaboração galera!

    Giovani: Eu achei aqui em Sampa, um câmbio 4m + a reduzida por L$ 2.500 , com garantia de 3 meses...Se vcs pagaram 2.000 num cambio "na bagaça", este que encontrei não é caro...

    Eduardo:
    Quando falamos que a relação de redução é de 2,4:1, quer dizer que quando a reduzida está acionada, ela desmultiplica as rotações da transmisão, ou seja, para cada 2,4 voltas do entalhado do cãmbio o cardan dará apenas 1 volta. Se a reduzida não estivesse acionada, o cardan daria 2,4 voltas tambem, pois a relação é de 1:1.

    Taxa de compressão de 10:1 é a relação do volume total da camara de combustão entre o ponto morto superior e inferior do pistão.
    ex: Com o pistão no ponto morto inferior, a câmara possui 100cm3 de volume, quando o pistão atinge o ponto superior máximo, esta câmara possui apenas 10cm3....entendeu? Ou complicou?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade