x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: DH na Band

  • #1

    DH na Band




    Ola amigos,

    Sei que é um assunto que já foi discutido (fiz a pesquisa), mas a discussão não era específica para a Toyota Band, portanto, pergunto aos caros que porventura fizeram adaptação de direção hidraulica nas BANDS, qual a direção utilizada, qual a mais fácil (fora a original) e se possível quais as modificações necessárias.

    Desculpem-me por chegar pedindo tanto, mas estou pesquisando, para fazer o upgrade no Band nova.


    []´s

  • #2
    Pelo que andei lendo por aqui a da Silverado é uma boa opção, mas eu mesmo não tenho DH na minha band 86 e até o momento tenho dúvidas se realmente é fundamental.
    No uso do dia-a-dia já me acostumei com a musculação nas horas de estacionar.
    Eu gostaria de saber é se, nas trilhas, que é o que realmente importa, um bom amortecedor de direção não seria suficiente. Seria? Hoje o meu é o original, e eu acabo levando uns trancos no braço na trilha, já até aprendi a dirigir sem colocar o dedão dando a volta no volante para não acabar sem ele.
    Se alguém souber aí me responder isso... fico no aguardo!

    Abração!

  • #3
    Lucas,

    Na minha opinião, é uma questão de conforto, colocar um DH e (como farei no futuro) até um ar condicionado, pois pretendo fazer com que minha toyota seja o carro do dia a dia e nas trilhas é muito mais comodo curti-la com a DH.

    []´s

  • #4
    Direção com assistencia hidraulica é um item de segurança como já foi descrito

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    DH nas Bands

    Chacal,

    Mais do que o indiscutível conforto, a direção hidráulica acarreta segurança na trilha, haja vista que numa erosão ou facão, quando as rodas viram bruscamente, o volante fica mais na mão, permitindo o controle da viatura o tempo todo.
    Existem muitos casos de fratura nos dedos, problemas de entorse no pulso e contusão nas mãos por conta de situações como essa em que a viatura não tinha DH. Tá certo que há também a falta de observação da maneira correta de segurar o volante. Mas com a direção hidráulica, fica bem mais fácil segurar o volante quando ele tende a girar.

    []'s sempre TOYTEIROS
    Aurélio

  • #6
    Entendi a importância da direção hidráulica e, inclusive, já coloquei na minha "pequena" lista de alterações futuras da viatura.
    Só não ficou claro pra mim o seguinte:
    Um bom amortecedor de direção não pode ser uma solução para os trancos das trilhas?

    Abraço!

  • #7
    Um amortecedor de direção não segura uma virada de pneu brusca, e não facilita colocar o pneu bem em cima daquela pedra em uma erosão filha da mãe de apertada.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/02/2005
    Idade
    53
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Bom, já tô ligado aí que DH é fundamental, mas também gostaria de saber qual a mais facil para a adaptação?
    Outra coisa que queria perguntar e se algúem puder me ajudar, é que eu fiz recentemente o balanceamento e alinhamento das rodas, melhorou muito a vibração no volante, aliás não existe mais vibração, porém uma coisa ainda continua, a roda direita dianteira (lado passageiro) custuma trepidar do nada e logo para, verifiquei os feixes de mola e percebi uma minima folga no jumelo, pode ser isso?

  • #9

    DH na band

    Na minha opinião, a mais fácil é a original, mas custa + de R$ 1000,00 usada.
    Depois a melhor vem a do opala, o braço pitman é bem em baixo, vc terá só que aumentar o comprimento dele. Para fixar, elimine a árvore de comando perto do para-chóque, coloque uma viga "U" no chassis e fáça um suporte para o parafuso superior. Assim vc terá DH sem o incômodo das eventuais folgas da árvore de comando.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/02/2005
    Idade
    53
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Valeu pedrogjr! E qto ao problema da roda vibrar, vc tem conhecimento?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    eu acho que o amortecedor de direção é um conforto a mais para quem não tem direção hidráulica... vale a pena, porque a adaptação não é cara...

    vai no botão de pesquisa e bota amortecedor de direção que tem um tópico falando disso...

  • #12
    Desculpem pela intromissão no asunto, mas quero ponderar algumas coisas:
    Direção de Opala é para Opala.
    Direção de Silverado é para Silverado.
    A Band tem uma direção que é só instalar e usar - a ZF original para Band.
    Direção é item de segurança, então se já teve um japonês fazendo os cálculos prá que inventar?
    Umas das vantagens do Bandeirante é que ele não precisa de nenhuma adaptação, existe tudo disponível: Freio a disco, direção hidráulica, ar condicionado, eixo flutuante, câmbio de 5 marchas...
    Eu era da opinião que direção hidráulica era luxo e mudei de idéia depois que instalei.
    O carro fica "mais na mão" em todas as situações.

    [ ]'s
    Joaquim/SP
    Band89

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto e segurança da Toyota Bandeirante
      Por Rene no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 205
      Última resposta: 18/07/2022, 10:04
    2. III Encontro Friburgo X Sumidouro
      Por mjps no fórum Eventos
      Respostas: 200
      Última resposta: 04/05/2011, 20:00
    3. decidido...é Band
      Por b1n4r7 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/10/2008, 09:49
    4. Caixa de marchas da silverado 5 marchas na band?
      Por havoc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/06/2005, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade