x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Jumelos Revolver




    Citação Postado originalmente por Giovani
    E aconselho à quem faz uso misto do jeep que também instale os estabilizadores.
    Giovani,
    Desculpe a Ignorancia total do assunto de suspensão, eu já até li umas 10 vezes aqueles textos que o Bill enviou ao Fórum, mas é MByte de mais para meu Processador
    Portanto, aqui vão as perguntas idiotas ( os mais entendidos, tapem os ouvidos... )

    Estas barras que voce esta falando é uma que fica de um lado preso no Eixo e de outro no Chassi??? Como que é o fucnionamento disso?? O que ela ajuda em establidade na estrada ou na cidade??

    []'s constrangidos
    Gustavo

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Barras Estabilizadoras

    Olá Gustavo!

    Acho que a barra que vc se refere é a Panhard, consiste em uma barra reta com uma bucha em cada ponta.
    8) A barra estabilizadora é um "U", onde a base desse "U" fica presa no chassi e as pontas do "U" ficam presas no eixo através de um "jumelinho". O material é um aço temperado semelhante à uma mola. Sua função é "segurar" o movimento do chassi numa curva (Body-Roll). Existem várias formas e montagens dessa barra. Se a suspensão for com molas espirais, por exemplo, nos tirantes inferiores que o ligam ao chassi (são 2), a barra pode ser montada presa somente nesses tirantes, parafusadas direto, sem fixação no chassi. A F-1000 é assim. Todos carros possuem ao menos uma na dianteira.
    Quanto ao efeito dessa barra, a mudança é da noite para o dia. No meu jeep tenho nos dois eixos. Antes da instalação eu virava uma esquina com todo cuidado, pois a sensação de "tá virando" chegava ser incômoda. Depois, simplesmente virava a direção e deixava ir, às vezes até derrapava um pneu, mas inclinação "zero". É muito boa para se usar na cidade e estrada. Para as trilhas, monte ela com um parafuso "borboleta", para poder desconectar, liberando o curso da suspensão.

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Giovani

    :P Estas barras que vc instalou, foram compradas "prontas" (KIT), ou vc mesmo as fez.
    Vc não tem fotos desta instalação?


    SDS

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Fotos

    Giovani,
    se voce ou ALLguem tiver fotos desta tal barra, manda ela pra gente!!
    Tenho muito interesse nisso, pois vou pegar muita estrada com meu Jipe, alem de usar ele bastante na cidade....
    []'s
    Gustavo

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Barras Estabilizadoras

    Olá fugger e Gustavo!

    Não existem Kits prontos, as minhas foram "fabricadas" na marra, veja no tópico "Jumelos Revolver". Tenhos muitas fotos, mas meu scanner (novinho, na caixa) ainda está inoperante, falta a porta USB no meu micro... Mas logo vai funcionar! Aguardem...

  • #6
    Aí vão algumas fotos de uma barra estabilizadora (Samurai 1997)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barras estabilizadoras-97sierra6_166.jpg   Barras estabilizadoras-97sierra9_175.jpg  

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Barra

    Se não me engano, as barras que o Giovani esta falando, é este U, com a extremidade dele presa no chassis debaixo do parachoque.

    Se estiver correto, como isso funciona? Ela é uma barra única? Quando o eixo precisa torcer, o U não se quebra? Ou é este mesmo o obejtivo, limitar a torção do Eixo... Mas se for assim, uma forçada mais forte, tipo, subir numa guia só com uma das rodas, a barra não quebra??

    Giovani,
    No caso das suas, como voce desacopla elas? No eixos mesmo? Mas se desacoplado, ela nao fica batendo no eixo?

    Voce esta usando nos dois eixos?

    []'s
    Gustavo

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Barra

    Citação Postado originalmente por lassis
    Se não me engano, as barras que o Giovani esta falando, é este U, com a extremidade dele presa no chassis debaixo do parachoque.

    Se estiver correto, como isso funciona? Ela é uma barra única? Quando o eixo precisa torcer, o U não se quebra? Ou é este mesmo o obejtivo, limitar a torção do Eixo... Mas se for assim, uma forçada mais forte, tipo, subir numa guia só com uma das rodas, a barra não quebra??

    Giovani,
    No caso das suas, como voce desacopla elas? No eixos mesmo? Mas se desacoplado, ela nao fica batendo no eixo?

    Voce esta usando nos dois eixos?

    []'s
    Gustavo
    Olá Gustavo!

    Agora o Scanner tá funcionando... Mas vamos lá: sim eu uso nos dois eixos. Desengato no parafuso que prende o jumelinho ao eixo, são dois. Ela não fica batendo porque as borrachas que prendem ela ao chassi seguram ela na posição que eu deixar. Caso desgaste essa borracha, vc terá que prender ela pra cima de alguma forma, seja um encaixe ou abraçadeira em metro (arame).
    Ela é uma barra única e a função dela é exatamente essa que vc descreveu, só que não quebra, pois o aço é como de uma mola, ele cede.

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Barras Estabilizadoras

    Salve galera!

    Como prometido, aí estão as barras estabilizadoras do meu jeep. São as "vermelinhas".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barras estabilizadoras-barra_dianteira.jpg   Barras estabilizadoras-barra_traseira1.jpg   Barras estabilizadoras-barra_traseira2.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Giovani

    como vc fez estas barras? E os jumelinhos?

    Se são "as vermelhinhas" o que é aquela barra meio rosa no meio da foto das barra traseira?

    SDS

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger
    Giovani
    como vc fez estas barras? E os jumelinhos?
    Se são "as vermelhinhas" o que é aquela barra meio rosa no meio da foto das barra traseira?
    SDS
    Olá fugger!

    Sabia que iam perguntar... É que as "vermelinhas" são laranjadas e a "rosa" é vermelha, entendeu? Então, a vermelha ou rosa, é um tirante que evita a torção do eixo nas arrancadas. Quando vc acelera e solta a embreagem ele não "senta" antes de ir pra frente, ele "pula" pra frente. É que diminui algumas lâminas no feixe, e com isso a suspensão cede, torcendo o eixo, o que pode quebrar um cardã.
    As barras são do Passat na dianteira e da Pampa na traseira, porém foram retrabalhadas, ou seja foram "entortadas" para ficarem com esse formato. Foram quebradas 1 ou 2 antes de conseguir acertar essas aí. Não recomendo fazer isso. Procure uma que dê certo. Algumas que podem servir: chevete, traseira da Ranger, Dodge Dart. Cada jeep é um jeep diferente. No caminho das barras temos feixe de molas, amortecedores, barras de direção, giro das rodas dianteiras, cardãs. Por isso é preciso procurar uma que sirva no seu jeep.
    Os jumelinhos são simples de se fazer, é um ferro chato com dois furos. As buchas são de amortecedores e o "olho" onde estão as buchas foi feito no torno. Acho que é isso...

  • #12
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Giovani

    estes "jumelinhos", como vc os prendeu a carcaça do diferencial?

    Vi as fotos de seu album pessoal! Já terminou a instalação do 4.1mpfi? Possuo um destes carburado (250s) em meu Jeep com caixa 3 marchas de C-10, é animal , mas estou "coçando" para trocar por este novo conjunto. Quando ficar pronto me avise.

    SDS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade