galera tirei o meu eixo dianteito e olha a surpresa q tive !!! um ponto de solda muito mal feito !!!
Ponto??? Parece um parágrafo inteiro...
Isso pode ser sinal de que o eixo entortou. Aí, algum mané cortou ele para endireitar, soldando depois. Abra uma "vala" nesse local e solde novamente, com MIG, e com quem entende do riscado... Depois ponha a carcaça no torno para ver se não está empenada. Se estiver, use uma prensa hidráulica para endireitar.
caro Giovani é mais facil e mais barato trocar a carcassa do eixo custa entorno de 100 a 200 reais !!!
Não vejo porque... Mesmo uma carcaça "nova" vinda do desmanche, é recomendável pôr no torno, para ver se não está empenada. Se estiver, tem que endireitar... Só muda o custo da solda... Quanto? 10 reaus???? Ou vc acha que todas as carcaças estão retinhas???
galera tirei o meu eixo dianteito e olha a surpresa q tive !!! um ponto de solda muito mal feito !!!
Fernando,
Esta solda pode ser pra corrigir um problema que meu eixo também tem: preciso cortar a caneta (carcaça) pra resoldar com uma inclinação pra corrigir o desgaste no pneu.