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  • #1
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    02/12/2011
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    Cool Suspensão F-75 mais macia




    Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado

  • #2
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    01/07/2009
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    Citação Postado originalmente por Ismael Montes Ver Post
    Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado
    Olá Ismael!

    Tenho uma bicuda 51, porém o chassis dela é da F-75.
    Tinha o mesmo problema que o amigo.
    De início apenas retirei algumas das lâminas dos feiches de mola.
    3 folhas de cada das dianteiras e 3 de cada das tras.
    Melhorou bastante, porém em curvas de alta ela ficava bem molenga.
    Agora na última reforma, acrescentei 2 folhas em cada feiche tras, coloquei buchas de PU na tras.
    E na suspensão dianteira eu instalei o feiches tras da blazer.
    Destes eu tirei as molas da base, as mais curtas.
    Mandei p/um moleiro p/desarquear as mesmas, assim poderia deixar a frente mais baixa.
    Os amortecedores são os originais dela.
    Marca é Monroe.

    Posso lhe afirmar que a camionete está muiiiito macia e bem estável.

    Porém tem um detalhe.
    Hoje minha jeep está com motor sprint e caixa de tracker.
    Somando todo o conjunto, acredito que pese uns 200kg a mais que a sua.
    Isso também influencia no conforto da mesma.

    Bom, espero ter ajudado.

    Qualquer coisa entre em contato.

    Um grande abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de franscione
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    23/04/2012
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    cara arranca os feixes i mete mola.. aki em orleans o cara faz com 2 conto na diantera.

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Citação Postado originalmente por franscione Ver Post
    cara arranca os feixes i mete mola.. aki em orleans o cara faz com 2 conto na diantera.
    franscione.... O topico está parado desde o ano passado..... vc tem como colocar fotos desta suspensão... Assim ficaria ótimo a visão de como vai ficar.

    Ok. Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de Adenáor
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    14/10/2010
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    Citação Postado originalmente por franscione Ver Post
    cara arranca os feixes i mete mola.. aki em orleans o cara faz com 2 conto na diantera.

    Olá frascione!

    como fica em relação à documentação? não vão encomodar? pretendo instalar na dianteira da Rural molas helicoidais, mas a polícia quando quer incomoda, fico meio cabrero. Aí em SC é tranquilo?

    Abç,
    Adenáor

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Adenáor Ver Post
    Olá frascione!

    como fica em relação à documentação? não vão encomodar? pretendo instalar na dianteira da Rural molas helicoidais, mas a polícia quando quer incomoda, fico meio cabrero. Aí em SC é tranquilo?

    Abç,
    Adenáor
    Amigo aki em MG é de boa e também policiais muito dificil achar um que entende como nós rsrsrsrsrsrs Abraços amigão!

  • #7
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    25/03/2011
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    Tenho uma rural 1976 suspensão original, estou pensando em retira umas laminas (as menores) da dianteira e instalar uma mola helicoidal junto ao feixe pra ver no que da!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por ZEMAVECO Ver Post
    Tenho uma rural 1976 suspensão original, estou pensando em retira umas laminas (as menores) da dianteira e instalar uma mola helicoidal junto ao feixe pra ver no que da!
    Amigo BOA mais não coloca a helicoidal não dexa sem a helicoidal vai tirano as molas té fikar bom aí se fikar molenga vc coloca a mola helicoidal vo faze assim na minha F75 Abraços depois fala se deu certo OK?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Ismael Montes Ver Post
    Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado
    Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.

  • #10
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    Caro Roger e todos os companheiros do forum,

    Se tirarmos duas lâminas dos feixes dianteiros e traseiros, trocarmos as buchas para PU e colocarmos os amortecedores citados (Ranger turbo gás) na frente e na traseira, fica bom e sem perigo de enfraquecer demais a suspensão (mesmo não carregando peso)?

    Esses amortecedores devemos usar na dianteira e na traseira? É plug and play?

    Em breve criarei o tópico sobre a reforma da minha F, a 0800, e contarei como tudo começou! E com certeza postarei muitas fotos, para a apreciação e palpites dos colegas, ou melhor dizendo, MESTRES do assunto.

    Abraço a todos e até breve!!!


    Os amortecedores no qual voc
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.

  • #11
    Usuário
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    06/03/2012
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    Citação Postado originalmente por telomoura Ver Post
    Caro Roger e todos os companheiros do forum,

    Se tirarmos duas lâminas dos feixes dianteiros e traseiros, trocarmos as buchas para PU e colocarmos os amortecedores citados (Ranger turbo gás) na frente e na traseira, fica bom e sem perigo de enfraquecer demais a suspensão (mesmo não carregando peso)?

    Esses amortecedores devemos usar na dianteira e na traseira? É plug and play?

    Em breve criarei o tópico sobre a reforma da minha F, a 0800, e contarei como tudo começou! E com certeza postarei muitas fotos, para a apreciação e palpites dos colegas, ou melhor dizendo, MESTRES do assunto.

    Abraço a todos e até breve!!!


    Os amortecedores no qual voc
    Colegas,

    Alguém poderia me informar se o melhor amortecedor para utilizar na suspensão dianteira seria o da toyota bandeirantes? Pois o da suspensão traseira vou usar o da ranger como o colega relatou.

    Desde já agradeço a atenção!

    Abraço.

  • #12
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    11/09/2011
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    Uberaba/MG
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.
    Amigo vo anexar aki uma foto do amortecedor que achei da ranger por 130 reais cada um vo faze o que vc falow e vai fikar perfeito na minha caminhonete pois ela é 6cc e o motor é mais pesado fika até mlhor o molejo aí é só alegriaaaa
    -amortecedor.jpg

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