x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2011
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Post Adaptação cambio automático




    Amigos minha F-75 o motor dela é original Ford Maverick 6cc e queria calocar nele um cambio do opala automático e meu mecânico quer fazer da seguinte forma: cortar uma flange da F-75, e outra do cambio automatico do opala imendar cada metade uma na outra e colocar. Já no eixo piloto cortar o do câmbio automatico do opala e o do motor do Maverick 6cc e soldar um no outro! O que todos vcs acham disso? vai ficar bom? alguem já fez isso antes? fotos de adaptações do tipo!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Ismael nunca fiz uma adaptação destas mas acredito que o mais correto é fazer uma flange (com uma chapa de +/- 20mm) onde irá ter a furação da capa seca do cambio automatico e tambem do motor é facil fazer basta manter muito bem alinhado o piloto da caixa com o virabrequim (nem precisava falar) agora quanto a cortar piloto de cambio automatico não será possivel pois no piloto tem o conversor de torque que nos opalas vai fixado no flex-plate que é o outro problema você terá que manter o volante do motor pois é onde tem a cremalheira do motor de arranque e acho que deve ser bem diferende do opala se fosse igual ao opala seria apenas adaptar o flex-plate mas como tenho quase certeza que é diferente você terá que deixar o volante do motor do maverick e fixar o conversor de torque nele. Ou esquece esta gambiarra e troca o conjunto põe motor do opala ja com caixa automatica e se preocupa apenas com a adaptação da CA com a reduzida.

  • #3
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega na minha opiniao se voce tem vontade de ter um cambio automatico sou a favor do que o colega acima citou procure colocar o conjunto motor e cambio , para não ter dor de cabeça, ja passei muita raiva com essas coisas, um amigo meu tem um motor v8 com cambio automatico para vender tirou de uma cherokee 95 para por diesel e vende barato, se interessar te passo detalhes.estou em Bh
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Ismael Montes Ver Post
    Amigos minha F-75 o motor dela é original Ford Maverick 6cc e queria calocar nele um cambio do opala automático e meu mecânico quer fazer da seguinte forma: cortar uma flange da F-75, e outra do cambio automatico do opala imendar cada metade uma na outra e colocar. Já no eixo piloto cortar o do câmbio automatico do opala e o do motor do Maverick 6cc e soldar um no outro! O que todos vcs acham disso? vai ficar bom? alguem já fez isso antes? fotos de adaptações do tipo!
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio Automatico ZF 4hp22 com Flange para adaptação em motor GM
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/11/2011, 13:16
    2. Adaptação piloto automático ou cruise control.
      Por ecoperegrino no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/09/2011, 20:59
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 06/08/2010, 13:47
    4. cambio automatico - adaptacao
      Por altadeu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/08/2009, 22:24
    5. Respostas: 18
      Última resposta: 04/01/2007, 07:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade