Pessoal,
Nestas opções do 4 cilindros da Ranger, todos são plug and play no Cj5 OHC ?
Vocês tem idéia de preço para um motor destes completinho ?
Abraços Du.
Versão Imprimível
Pessoal,
Nestas opções do 4 cilindros da Ranger, todos são plug and play no Cj5 OHC ?
Vocês tem idéia de preço para um motor destes completinho ?
Abraços Du.
Dúvida: esse negócio de PnP vale para o câmbio de 4 marchas, certo? Mas o câmbio de 4 marchas tem 2 versões. Uma é para o motor 4 cilindros (OHC) e outro para o motor 6 cilindros (BF 161). Já me disseram que tem gente que pega o câmbio do 4cil para pôr o motor de 6 cilindros para anda mais (?!). Tenho 2 F-75 ano 1976. Uma toda original, outra com motor 6 cil (adaptado). O câmbio estava com o eixo piloto cortado (mal soldado) com a ponta do câmbio do câmbio do motor de 6 cil no câmbio de 4 cilindros. A dúvida: esse motor da Ranger é "plug & play" para qual dos câmbios (no caso, é para o 4marchar do 4 cil ou 4 marchas do 6 cil?). :roll:
meu caro Théo_Augusto:
Diz pra mim se o câmbio ficou acoplado PnP e se o câmbio era para motor 4 ou 6 cilindros e se o eixo piloto era original ou de adaptação (ou adaptado)...
A minha dúvida é porque eu tenho 2 F-75... Estou interessado em pôr o motor da Ranger no lugar de um OHC 4 marchar que tem até o selo de fábrica na capa da correia dentada e eu não queria mexer nele se eu puder pôr um da Ranger 4 cil com GNV...
O que você me sugere?
OPA !!!
O CAMBIO QUE DÁ CERTO É O 4 MARCHAS DE PILOTO LONGO QUE SAIU NO MOTOR 4CC...
O PROBLEMA É CAPA SECA.... DO OHC É MAIOR....
ABRAÇO.
então, explica melhor esse "tróço": o motor da Ranger é quase pnp? Plug not Play?
Se for plug and play eu estou propenso a pôr esta opção de motorização numa das minhas f-75.
Quanto mais informações, melhor. Estou analisando...
[ ]s
PL
Bem... o que vou dizer se baseia exatamente nas minhas experiências.Citação:
Postado originalmente por pedro y
Não tive que fazer nenhuma adaptação do motor de ranger 2.5i 98 no cambio do meu jeep (79). Nenhuma! Lembro que usei a caixa seca do próprio jeep (mesma furação) e a caixa idem. Sem nenhuma alteração. Usei o motor de arranque do próprio jeep. Para isto coloquei no motor de ranger a cremalheira do jeep (mesma furação)
Aliás.... este sempre foi um ponto muito ruim no meu jeep - o motor de arranque quase não virava o motor, tinha que estar sempre em ordem. Hj em dia usaria a própria cremalheira da ranger para tentar colocar o motor de arranque da própria ranger.
Abraços
Théo
Ficou uma dúvida: o câmbio do seu Jeep era original acoplado no motor OHC 4 cil? Caso contrário, poderia me explicar que tipo alterações tinham sido feitas?
[ ]s
pl
É! Estou pesquisando e concluindo que há 3 motores para a Ranger.Um é 6 cilindros, outro 4 cilindros de 2.5i e um terceiro de 2.3L da Mazda, segundo está no catálogo da Ford.Citação:
Postado originalmente por Théo_Augusto
com relação às aplicaçõe da caixa/capa seca, pelo que entendi aceita todos os motores da Ranger conforme descrito no catálogo da Ford, ou não?
No meu carro a configuração é a seguinte:Citação:
Postado originalmente por Kerosene
Motor Ranger 2.5 4cc Twin-Spark (8 velas)
Capa seca do OHC do Jeep
Arranuqe do OHC 4cc
Existe o Motor 4cc 2.3 que é canadense e de alumínio. Tem mais torque, mas a manutenção é mais cara.
[]'s
Citação:
Postado originalmente por Théo_Augusto
Na minha F-75 que tem o motor 6 cil BF 161, pus alternador do Gol, ignição eletrônica e bateria de 60 Amperes... Passado um tempo, tentei trocar a bateria que estava na garantia e aprendi um detalhezinho: o vendedor testou a bateria e garantiu que estava ótima e pediu para eu tirar o zinabre dos cabos porque ele constatou nos polos da bateria. Fiz o que foi recomendado e o motor de partida parece que trabalha com 2 baterias nos 24 volts. Mas, se eu puder pôr o motor da Ranger na de 4 cilindros vou optar, então, pelo sistema da Ranger.