x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Motor toyota em F-75

Estou com a ideia de adaptar o motor da toyota diesel na minha f-75
    alguem ja fez isso ???
    que cambio eu posso usar para continuar com a reduzida willys
    atualmente minha f-75 tem motor de opala 6cc e cambio c-10 3 marchas
    obrigado

Olha , vejo bastante rural aqui no sul com essa config , o pessoal que mora perto da fronteira(livramento por exemplo), cansa de comprar jipes willys e rurais e ir ali no hermanos colocar uma mecanica diesel da toyota(q20b).Dizem que fica excelente , economico e nao se encomoda...mas pesquisa bem antes de se jogar nessas adaptações , e quanto a tua mecanica antiga , se pretender vender , estou na lista de interessados hehehehe

Eu tenho interesse em colocar o 14b da toyota
    só que nao quero trocar a minha reduzida willys
    sabes que caixa de cambio eu poderia utilizar com esse motor e minha t-case willys
    e sim colocarei o meu conjunto a venda se conseguir fazer essa adaptação
    pois quero uma mecanica a diesel

Motor Toyota em F 75

Colega, se trocar o motor coloque o conjunto completo do motor. Eu coloquei na minha Rural inicialmente o motor diesel da Nissan, muito parecido com este da toyota. Como o torque do motor diesel é maior. força muito a caixa, no meu caso quebrou duas vezes. Alem de ter fazer uma serie de adapatações no aclopamento motor caixa e caisa com redução. Assim, Já que estás disposto a colocar um motor da toyota. Compra o conjunto completo. menos dor de cabeça na adaptação caixa e redução. Boa sorte. Hoje, estou com motor de D 20 maxion, caixa clark com ré pra frente e redução engesa.

Vc sabe se a caixa da C-10 e marchas tmb é adaptavel nesse motor 14b ????

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Estou com a ideia de adaptar o motor da toyota diesel na minha f-75
    alguem ja fez isso ??
    Tem muitas rodando com esse motor Brasil à fora.

que cambio eu posso usar para continuar com a reduzida willys
    Tem algumas opções que vc pode usar inclusive essa da C10 ,porém, dê preferência ao conjunto original ou seja, motor toyota com câmbio toyota.Vai te poupar uma série de problemas com adaptações.
    A reduzida original vai quebrar com o motor diesel a não ser que troque as engrenagens e use as fabricadas pela "Corpas" aí do sul mesmo, dizem que fica bom.
    Vc pode tb usar o motor mwm 2.8, aí tua caixa de C10 acopla sem adaptação...
    Lembrando que além do motor/cambio/reduzida, vc terá que mudar corôa e pinhão dos dois diferencias dependendo do uso da viatura e o custo com documentação.
    Uma coisa te digo por experiência, vale cada centavo investido a motorização diesel embora o custo seja alto.
    Tenho F75 hj com diesel e antes usava um 4cc opala com caixa clark 2215A, reduzida original,diferencial 11x47 só alegria! Ela rodou assim por 3 anos sem problema nenhum de quebra até mudar para motor diesel, aí formam 3 reduzidas pro ferro velho só andando no asfalto.
    HJ ela está com cambio Mercedez G2/24 da 709,reduzida engesa e motor Q20B aspirado que em breve ganhará turbo.

abraço

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Schumaum,

Tenho um 14b na minha F75 e te digo que ficou animal. O torque desse motor é absurdo.
    O cambio que coloquei é um 5 marchas de hilux que acopla sem muita dificuldade no 14b. Só precisa ter a capa seca do desse motor e fazer uma flange da capa seca pro cambio. O eixo piloto é o mesmo, só nao lembro como ficou a embreagem.
    Além disso esse cambio é, a meu ver, um dos poucos pra pick up que seja macio, silencioso e resistente. Nem se compara com o clark 2205 com reducao willys que tinha antes. O unico problema e que os cardans vao ter que ser toyota de um lado e dana do outro.
    A relacao do diferencial é 11x45 e estou com pneus 33.
    Com essa configuracao o carro ficou muito bom. Muita forca de saída e desenvolve bem em velocidades mais altas.
    Infelizmente nao tive a chance de pegar estrada ou vias mais rápidas muitas vezes pra saber como se comporta em retomadas, mas mesmo que nao de conta nao tem nada que uma turbina nao de jeito (por acaso ja to guardando grana).
    So uma opiniao sobre a caixa clark 3 marchas:
    Nao sei qual relacao de diferencial e pneus vc ta, mas acho que se quiser continuar com essa caixa vai ter que mexer no diferencial tb senao vai ficar muito reduzido. Nao seria mais facil (e talvez ate mais barato) ja botar um 5 marchas e mexer em uma coisa so?

Abraco e boa sorte com o 14b

Obrigado pelas idéias pessoal ....
    estou vendo de comprar td da toyota motor, caixa e reduzida
    eu possuo relação 8/43 nao sei como vai ficar
    com esse motor e caixa, senao vou ter q trocar a relação
    mas como faço trilhas tenho q ver se nao vai ficar muito longa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor Toyota 3L
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/04/2008, 20:43
    2. Motor 2.8 S10 com cambio toyota e eixos toyota flutuante no engesa
      Por NABO (RENATO) no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 36
      Última resposta: 15/04/2007, 00:06
    3. Motor Toyota 4 cil 2.7
      Por caj no fórum Toyota
      Respostas: 2