x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Adaptação de carburador de corpoduplo em motor BF161




    Estou a procura de informações se é possivel adaptar um carburador por ex. um 3E, no motor BF161( pois seu coletor de admissão é fundido no proprio bloco). Há alguma flange de adaptação, ou algum tipo de usinage no coletor?

  • #2
    Oi amigo, vc nao está satisfeito com o dfv no bf? Não vai mudar muita coisa a nao ser o consumo que vai aumentar trocando o dfv. o dfv228 é o melhor carbura pro bfzao, é simples de mexer e regular e dá conta do recado direitinho. Dá uma pesquisada aqui no forum e tu vais confirmar isso. Se está pensando em performance, esquece o bf, parte logo pra outra motorizacao.

    Qdo eu comprei a minha rural tb pensava em adaptações, mas tirando a colocação da ignição eletrônica, não tem mais muita coisa pra investir no bf. Ele é um projeto antiquado e caro para reformas.

    Espero ter ajudado, um abraço e boas trilhas.

  • #3
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com o jkdaniels, se quer força, desempenho, parte prá um motor tipo opala 6 canecos.... fiz isso na minha F75 e continuo usando o carburador DFV228.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/09/2011
    Local
    Vacaria/RS
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Oi amigo, vc nao está satisfeito com o dfv no bf? Não vai mudar muita coisa a nao ser o consumo que vai aumentar trocando o dfv. o dfv228 é o melhor carbura pro bfzao, é simples de mexer e regular e dá conta do recado direitinho. Dá uma pesquisada aqui no forum e tu vais confirmar isso. Se está pensando em performance, esquece o bf, parte logo pra outra motorizacao.

    Qdo eu comprei a minha rural tb pensava em adaptações, mas tirando a colocação da ignição eletrônica, não tem mais muita coisa pra investir no bf. Ele é um projeto antiquado e caro para reformas.

    Espero ter ajudado, um abraço e boas trilhas.

    E daí jkdaniels tudo beleza? Quero saber se existe algum manual para regular o carburador DFV com facilidade? Pois meu mecânico disse que mexeu mas não notei diferença, então pensei em eu mesmo regular. Valeu!
    Explorer XLT 4x4 - 1994
    ___________________
    Litoral Catarinense

  • #5
    Mateus, na verdade quem mexeu no bura pra mim e deixou ele um reloginho foi o Schiavon, aqui de Pelotas. O cara é uma lenda da regulagem de carburadores, o telefone dele é: (53) 3273.3661.

    Já de antemão te adianto que ele vai perguntar sobre como está o sistema de alimentação (dutos da gasolina e bomba), bem como o arrefecimento (estado geral do radiador, valvula termostatica, liquido de arrefecimento, etc.) e distribuidor em geral. Tudo isso influi muito na regulagem, se não estiver o conjunto todo bem dificilmente haverá diferenças na regulagem do carburador.

    Observe na figura em anexo, da própria willys, a sequencia correta de regulagem do motor. Note que o carburador é a última coisa a ser mexida.

    Um grande abraço e boas trilhas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sequencia.gif  

  • #6
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mateus_gaucho Ver Post
    E daí jkdaniels tudo beleza? Quero saber se existe algum manual para regular o carburador DFV com facilidade? Pois meu mecânico disse que mexeu mas não notei diferença, então pensei em eu mesmo regular. Valeu!
    Dá uma olhada no forum do opala no seguinte link, dali consegue-se ter uma idéia básica.
    Opala.com • Ver Tópico - Regulagem Basica do Carburador Weber 228

    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina63.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina64.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina65.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina66.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina67.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina68.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina69.jpg

    Não sei se ajuda muito, mas taí a dica.
    Bom divertimento.!

  • #7
    valeu pelas informações!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/09/2011
    Local
    Vacaria/RS
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Mateus, na verdade quem mexeu no bura pra mim e deixou ele um reloginho foi o Schiavon, aqui de Pelotas. O cara é uma lenda da regulagem de carburadores, o telefone dele é: (53) 3273.3661.

    Já de antemão te adianto que ele vai perguntar sobre como está o sistema de alimentação (dutos da gasolina e bomba), bem como o arrefecimento (estado geral do radiador, valvula termostatica, liquido de arrefecimento, etc.) e distribuidor em geral. Tudo isso influi muito na regulagem, se não estiver o conjunto todo bem dificilmente haverá diferenças na regulagem do carburador.

    Observe na figura em anexo, da própria willys, a sequencia correta de regulagem do motor. Note que o carburador é a última coisa a ser mexida.

    Um grande abraço e boas trilhas.
    jkdaniels, obrigado pelas informações, vou verificar esses itens antes de levar ao mecânico, quem sabe ele consiga deixar o carbura reguladinho... Valeu!!!
    Explorer XLT 4x4 - 1994
    ___________________
    Litoral Catarinense

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/09/2011
    Local
    Vacaria/RS
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Explorer XLT 4x4 - 1994
    ___________________
    Litoral Catarinense

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 04/11/2016, 18:33
    2. Adaptaçao de um carburador de Gol no Jeep Willis motor origi
      Por rodney_soares no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 08/11/2010, 23:48
    3. Carburador 3E para o BF161
      Por Oswaldo Fonseca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 48
      Última resposta: 07/08/2009, 11:38
    4. Adaptação no distribuidor do Jeep CJ5 Bf161 6cc
      Por Daniel Camilo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/07/2009, 08:42
    5. Vendo Carburador para BF161
      Por Pagani no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/03/2006, 21:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade