x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Diferencial canela Fina x canela Grossa / Dana 33 vs Dana 44, alguma relação?




    Caros, bom dia.

    Tenho que trocar a relação da minha F75 (ano 1968) cujo os eixos dos diferenciais são canela fina. Conseguí a relação 9x44, retirada de um eixo do jeep canela grossa. Minha dúvida é identificar um DANA33 de um DANA44 e se existe alguma relação entre os eixos canela fina e canela grossa com os diferenciais DANA33 e 44 respectivamente.

    Agradeço à quem puder me ajudar com conhecimento de causa!

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Akio. Boa tarde.... se vc tem uma F 75 ano 68, O eixo é canela fina. mas os semi eixo deve ser aqueles de chapeu. onde sairam nas Willys do ano de 1967 e 1968. onde o rolamento é conico. Diferente dos modelos dos anos de 59 até 66 onde o semi eixo prende o cubo com porca. Após o ano de 1969 já na linha Ford. todos sairam com canela grossa e rolamento do cubo passou a ser de esferas, e preso por um anel.
    Quanto a relação 9x44 (4,89) deve mudar a frange do pinhão que é estria fina e nas antigas estria grossa.
    Os diferenciais dana 33 acho que não existe nas F 75 e tampouco foram montados em Willys ou será que estes diferenciais do ano de 1967e 1968 tem o nome de DANA 33. pois somente os eixos deste ano tem uma porca de regulagem do rolamento da roda ou do eixo trazeiro.bem junto ao espelho da roda. Se vc vai só trocar o conjunto de coroa e pinhão com certeza vai dar tudo certo. um abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Akio. Boa tarde.... se vc tem uma F 75 ano 68, O eixo é canela fina. mas os semi eixo deve ser aqueles de chapeu. onde sairam nas Willys do ano de 1967 e 1968. onde o rolamento é conico. Diferente dos modelos dos anos de 59 até 66 onde o semi eixo prende o cubo com porca. Após o ano de 1969 já na linha Ford. todos sairam com canela grossa e rolamento do cubo passou a ser de esferas, e preso por um anel.
    Quanto a relação 9x44 (4,89) deve mudar a frange do pinhão que é estria fina e nas antigas estria grossa.
    Os diferenciais dana 33 acho que não existe nas F 75 e tampouco foram montados em Willys ou será que estes diferenciais do ano de 1967e 1968 tem o nome de DANA 33. pois somente os eixos deste ano tem uma porca de regulagem do rolamento da roda ou do eixo trazeiro.bem junto ao espelho da roda. Se vc vai só trocar o conjunto de coroa e pinhão com certeza vai dar tudo certo. um abraço.
    Muito obrigado Antonio, a minha dúvida é se a coroa e pinhão (são casais) irão se encaixar normalmente nos diferenciais da minha F75. è que "ouvi dizer" que os diferenciais canela fina são dana 33 e que se fossem, o conjunto 9x44 do canela grossa não serviriam nela.
    Agradeço sua pronta resposta, vamos ver se tem mais alguém prá ajudar.. grande abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Akio. O diferencial canela fina e canela grossa. não tem diferença é tudo igual rolamento caixa, satelite planetaria. Difere um pouco os que que tem tração antiderrapante. Me parece que os modernos tem diferença na planetario onde são de estria fina (30 estrias) e alguns com caixa satelite diferentes Dizem caixa alta Não sei te falar porque ainda não vi estas de caixa alta. (acho que é os antiderrapante). fora isto os diferencias são todos dana 44... Ok. um abraço..

  • #5
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Akio. O diferencial canela fina e canela grossa. não tem diferença é tudo igual rolamento caixa, satelite planetaria. Difere um pouco os que que tem tração antiderrapante. Me parece que os modernos tem diferença na planetario onde são de estria fina (30 estrias) e alguns com caixa satelite diferentes Dizem caixa alta Não sei te falar porque ainda não vi estas de caixa alta. (acho que é os antiderrapante). fora isto os diferencias são todos dana 44... Ok. um abraço..
    Se for isso tá otimo então! Tanto as estrias do pinhão do diferencial canela fina quanto as estrias do pinhão do diferencial canela grossa (que adquirí) são estrias finas, idênticas. Meu medo era colocar a coroa e pinhão e não conseguir encaixar no diferencial da minha F75... Tomara que dê certo, é que eu descobri, depois de muitos anos, fazendo as manutenções periódicas (isoladamente) dos diferenciais, que eu estava fazendo trilhas com relações diferentes!!! Só que dessa vez eu resolvi dar uma geral e reforçar o diferencial dianteiro, e por acaso resolví contar os dentes da coroa, e prá meu espanto, não eram os que eu pensava, ou seja, os trazeiros são 8x43(5.37:1) e os dianteiros 9x53 (5.88:1) (se não me engano).Estou trocando os 2 conjuntos pelo 9x44 (4.89:1).
    Vamu ver no que vai dar!

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Akio. se vc vai colocar pneus maiores com motor mais potente, é melhor deixar 9x53. pois tem cheroka colocando peneus maiores e diferencial 9x53. já que vc vai colocar os dois 9x44. no motor original e pneus não muito altos acho que vai ficar bom.. Akio gosto de mecher nas Rurais e F 75 Pickup. principalmente a mecanica. E estou com uma Rural 66 e uma pickup 76 4x4 no cavalete e outras ainda por fazer.

  • #7
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Akio. se vc vai colocar pneus maiores com motor mais potente, é melhor deixar 9x53. pois tem cheroka colocando peneus maiores e diferencial 9x53. já que vc vai colocar os dois 9x44. no motor original e pneus não muito altos acho que vai ficar bom.. Akio gosto de mecher nas Rurais e F 75 Pickup. principalmente a mecanica. E estou com uma Rural 66 e uma pickup 76 4x4 no cavalete e outras ainda por fazer.
    Antonio, blza?
    Já tenho os pneus maiores nela, super tork (265/75/16), motor opala 6 cilindros, cambio 3 marchas da C10, quincho mecânico,spoada,chassi encurtado após jumelo,gaiola reforçada ao redor da cabine (meia capotagem na trilha me forçou a isso!),etc...ainda assim, ela está muito reduzida e com força de sobra. Vamos ver no que vai dar isso!Nossas reformas duram uma eternidade, ou seja, sempre tem algum pepino prá resolver!! Quem sabe um dia tomo coragem, junto mais umas latinhas e compro uma Rural! rs

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    confere as estrias do eixo antes de montar na caixa satelite, tem jeep com estria grossa 11 e estria fina 19 se nao me engano... lembra que os eixos do jeep nao serviram na sua f...

  • #9
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Caros, bom dia.

    Tenho que trocar a relação da minha F75 (ano 1968) cujo os eixos dos diferenciais são canela fina. Conseguí a relação 9x44, retirada de um eixo do jeep canela grossa. Minha dúvida é identificar um DANA33 de um DANA44 e se existe alguma relação entre os eixos canela fina e canela grossa com os diferenciais DANA33 e 44 respectivamente.


    Agradeço à quem puder me ajudar com conhecimento de causa!
    Akio, os diferencias DANA30 sairam somente em alguns jipes no eixo dianteiro, e facil perceber as diferenças entre o tamanho das relações do dana44 e dana30, e ainda repare a tampa do diferencial do dana30, ela e menor que o dana44,e as curvas tem uma pequena diferença . A questão do pinhão ser estria grossa ou fina não depemde do ano nem da relação, já as estrias das pontas de eixos já tem haver com ano, porem indepedente da quantidade de estrias dos semi-eixos as relaçõe são intercambiaveis nas caixas satelites, e da mesma forma tanto os eixos canela fina e canela grossa as relaçoes são intercambiaveis .
    O que costuma ter diferenças e a questão relações x caixa satelite. Existem caixa satelite alta e caixa satelite baixa :

    Caixa satelite baixa costuma usar relações mais longas, ex : 13x46, 14x41, 13x43...etc
    Caixa satelite alta : 9x53, 8x43, 9x44, 9x41, 11x45, 12x47, 11x43
    Porem as : 11x47, 11x41 existem para caixa satelite alta como tambem para caixa satelite baixa .

    Bom resumindo, não conheço dana30 canela grossa, e se você tiver alguma duvida quanto a coroa e pinhão x caixa satelite dos eixos você poderá trocar sua relação pois a caixa satelite que está em sua pickup servem as seguintes relações : 9x53, 9x44, 8x43, 11x45, 12x47, 11x43 !

  • #10
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Nossa!!Muito boa sua explicação, simples e objetiva, muito obrigado, vou verificar os detalhes, mas agora to bastante seguro, valeu mesmo!!! Voces tem site? Parabéns .... grande abraço e bom fim de semana. Akio

  • #11
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Nossa!!Muito boa sua explicação, simples e objetiva, muito obrigado, vou verificar os detalhes, mas agora to bastante seguro, valeu mesmo!!! Voces tem site? Parabéns .... grande abraço e bom fim de semana. Akio
    Obrigado akio, dentro do possivel eu gosto muito de ajudar, sou fanatico por adaptações...kkkk...estou montando um site :
    Casa da Transmissão 4x4 - Em Breve . Na cessão de anuciantes tem meu anucio !
    Abraço a todos !!

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Akio, os diferencias DANA30 sairam somente em alguns jipes no eixo dianteiro, e facil perceber as diferenças entre o tamanho das relações do dana44 e dana30, e ainda repare a tampa do diferencial do dana30, ela e menor que o dana44,e as curvas tem uma pequena diferença . A questão do pinhão ser estria grossa ou fina não depemde do ano nem da relação, já as estrias das pontas de eixos já tem haver com ano, porem indepedente da quantidade de estrias dos semi-eixos as relaçõe são intercambiaveis nas caixas satelites, e da mesma forma tanto os eixos canela fina e canela grossa as relaçoes são intercambiaveis .
    O que costuma ter diferenças e a questão relações x caixa satelite. Existem caixa satelite alta e caixa satelite baixa :

    Caixa satelite baixa costuma usar relações mais longas, ex : 13x46, 14x41, 13x43...etc
    Caixa satelite alta : 9x53, 8x43, 9x44, 9x41, 11x45, 12x47, 11x43
    Porem as : 11x47, 11x41 existem para caixa satelite alta como tambem para caixa satelite baixa .

    Bom resumindo, não conheço dana30 canela grossa, e se você tiver alguma duvida quanto a coroa e pinhão x caixa satelite dos eixos você poderá trocar sua relação pois a caixa satelite que está em sua pickup servem as seguintes relações : 9x53, 9x44, 8x43, 11x45, 12x47, 11x43 !
    Sem querer desvirtuar o tópico, e aproveitando para reviver o mesmo, tenho uma informação que alguém um dia pode procurar e se deparar por aqui.... então lá vai... muitos pensam que willys só saiu com dana 30, que são equipados nos primeiros, acho que até 1954, e dana 44 que incluem todo o resto da linha willys (e ford), tanto dianteiros quanto traseiros... porém existe uma linhagem rara de diferenciais, sei lá por que cargas d'água... os dana 41, especificamente para traseira dos primeiros, não sei até que ano ele saiu e nem como era o critério, só sei que como todo jeep era importado, podia ser que algum viesse com esse dana 41 só pra complicar a vida do dono, e digo isso por experiência própria, o meu é dana 41 na traseira, já tive que trocar a coroa e pinhão uma vez e deu trabalho para encontrar...

    -foto0224.jpg depois de pintado, instalado suporte de freio a disco e flutuante.
    -foto0150.jpg o 41 deixa sua marca

    -foto0144.jpg de perto para detalhes da tampa.
    -foto0143.jpg em seu estado de guerra, antes da reforma.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rural com diferencial trazeiro, canela fina, canela grossa
      Por antonio umino no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/01/2011, 20:36
    2. 2 8x43 dana 44 canela fina r$800
      Por jeorge no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/09/2010, 15:54
    3. Vendo/Troco relações 44/9 canela grossa e 43/8 canela fina
      Por roger_caldas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2005, 16:20
    4. Canela fina x Canela grossa - Qual o diâmetro exatamente?
      Por roger_caldas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/04/2005, 22:42
    5. Diferencial canela fina e grossa
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/04/2005, 14:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade