x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0

    Duvida kit molas toyota para rural




    Galera, comprei um kit de molas toyota para minha rural, mas pintou uma duvida. O kit veio com 4 molas de comprimento igual, + ou - 110 cm. Fomos dar uma conferida nas molas traseiras da rural, e a distancia de olho a olho das molas originais e entre 120 e 130 cm ( muita cerveja...), ou seja, as molas traseiras originais sao MAIS LONGAS do que as que vieram no kit que eu comprei.

    A primeira vista, se eu for instalar essas molas na traseira, eu teria que mover o suporte das molas mais para o meio, ja onde comeca aquela curva do chassi, por cima do eixo.

    Antes que eu devolva esse kit, gostaria de saber se alguem instalou recentemente um kit desses, e se as molas deram certo.

    Obrigado
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Todos querem mudar a suspensão, mas a trazeira da Rural. a partir do ano de 1969, RURAL FORD, tem as molas trazeiras mais largas, e portanto não tem necessidade de trocar ou adaptar. Agora a parte dianteira deixa a desejar sim....Minha opinião, deixaria as molas trazeiras o mais original possiivel,... Ok....abraços...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    O Antonio esta certissimo.
    agora com certeza absoluta te venderam o kit para jeep, não pra rural.

    e tem mais um detalhe muito importante, as molas de 1,10 são das toytas mais antigas, as novas tem 1,12, quando for soldar os suportes faça as medidas de acordo com o ano.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #4
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    A minha rural e de 1964...com as molas fininhas originais.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #5
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Olá Texas,

    Recentemente comprei o kit de suspensão para minha F75, porém quando estava cotando o kit com o pessoal da FF molas, vi que tinha um kit onde os 4 feixes de molas eram iguais, questionei a respeito e fui informado que este kit era para a rural, pois como ela não foi desenvolvida para carregar cargas poderia utilizar este kit, semelhante aos kit utilizado do cj´s.

    O meu kit é composto por um par de feixes dianteiro da toyota band (moderno) e o par de feixes traseiro é da S10, kit especifico para F75.

    Acredito que o kit que vc adquiriu esta correto, mas não custa verificar junto a empresa que vc comprou.

    No mais é isso, forte abraço e T+


    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Galera, comprei um kit de molas toyota para minha rural, mas pintou uma duvida. O kit veio com 4 molas de comprimento igual, + ou - 110 cm. Fomos dar uma conferida nas molas traseiras da rural, e a distancia de olho a olho das molas originais e entre 120 e 130 cm ( muita cerveja...), ou seja, as molas traseiras originais sao MAIS LONGAS do que as que vieram no kit que eu comprei.

    A primeira vista, se eu for instalar essas molas na traseira, eu teria que mover o suporte das molas mais para o meio, ja onde comeca aquela curva do chassi, por cima do eixo.

    Antes que eu devolva esse kit, gostaria de saber se alguem instalou recentemente um kit desses, e se as molas deram certo.

    Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Contatei o pessoal que me vendou o kit, da Garra 4x4 aqui em Sao Paulo, e eles, atenciosos como sempre, me confirmaram que este kit com as 4 molas iguais é o correto, e que, apesar da mola traseira ser mais curta que a original, ainda assim a Rural vai ganhar alguns centimetros de altura, já que as molas da toyota sao mais arqueadas.

    O jeito é aguardar a instalacao e ver como é que fica.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Texas... O molejo trazeiro da Rural, apos o ano de 1970, em que o eixo trazeiro saiu com canela grossa, o molejo passou a ser mais largo.
    Dizem os moleiros (posto de molas) que o trazeiro da c10. F1000. e S 10 servem na trazeira da Rural., Se bem que tenho uma Rural com a mola mestra trazeira da F 1000 inclusive a segunda virada..... Colocar mola mais curta (toyota) vai mudar os suportes da mola. ficando mais dura a suspenção. Mas como o molejo da toy. tem poucas molas. por fim vai ficar igual.....mas é colocar pra ver. Pois revendo o seu molejo é o modelo mais estreito. por fim colocar molas da toy é uma boa opção.. Ok. abraços.

  • #8
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Todos querem mudar a suspensão, mas a trazeira da Rural. a partir do ano de 1969, RURAL FORD, tem as molas trazeiras mais largas, e portanto não tem necessidade de trocar ou adaptar. Agora a parte dianteira deixa a desejar sim....Minha opinião, deixaria as molas trazeiras o mais original possiivel,... Ok....abraços...
    Antonio, ressuscitando o tópico, concordo com você.
    Inclusive penso que colocar o feixe traseiro na dianteira resolveria a falta de molejo na frente.
    Será que alguém aqui no fórum nunca fez?
    Com menos molas, claro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Spoa+Molas De Toyota+Eixos de rural
      Por Rafael Kuzma no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/10/2013, 15:23
    2. kit de molas para rural
      Por Elcio Borges no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/11/2010, 07:37
    3. FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.
      Por Rafael Kuzma no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 153
      Última resposta: 23/07/2009, 15:18
    4. Kit parcial para adaptar molas de Toyota em CJ/Rural/F-75
      Por ribon no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/07/2006, 09:06
    5. Feixe de Molas para Rural
      Por Renato Sérgio Nazar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/01/2006, 08:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade