x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia




    Pessoal, não poderia estar mais feliz, na sexta-feira passada (17 de Junho) chegou em casa a mais nova adição à família.
    Estamos falando de uma senhora para competir com a minha atual.

    Ela é uma Rural 1975 Vermelha e Branca, Motor BF161, Cambio embaixo, bancos inteiriços e creio que bem original.

    Vou postar algumas fotos da Vermeia como ela já veio nomeada, e sabem como é, não se muda um nome assim de uma hora para a outra...

    Bom agora é ver quanto original ela está (e nisso vou precisar do conhecimento e da ajuda de todos aqui do Forum) pois minha idéia inicial é presenteá-la com uma placa preta dentro de algum tempo ($$$$latinhas permitindo é claro)... E para isso preciso saber muiiita coisa sobre ela...

    Sábado passado e ontem já fomos dar umas voltinhas na Viatura e as crianças adoraram. Até a esposa gostou!

    Um grande abraço a todos.

    Allegrini

  • #2
    Seguem as primeiras fotos tiradas na voltinha de ontem com a esposa e as crianças...

    Ela por fora:

    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0854.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0855.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0856.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0857.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0853.jpg

  • #3

    Smile

    Mais umas depois de um banho rápido:
    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4770.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4772.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4773.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4789.jpg

  • #4
    Algumas do Motor:

    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4778.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4779.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4780.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4781.jpg

    Primeiras dúvidas do coxinha que eu sou e que com a ajuda de vocês deixarei de ser...

    1) O motor parece OK? é Um BF161 6 cilindros, correto?
    2) Notei que o Freio não é, foi atualizado, mas e o resto, o que lhes parece?

    Algum outro comentário?

    Abs

    Allegrini
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4780.jpg  

  • #5
    Agora do interior....
    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4774.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4790.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4791.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4794.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4808.jpg

    Mais algumas dúvidas:
    1) As ripas de madeira da traseira da Rural, isso não é original do modelo 1975? Alguém sabe me dizer aonde encontro esse tipo de informação?

    Abs

    Allegrini

  • #6
    Do Painel agora:
    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0858.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0859.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0860.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4777.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4801.jpg

    Outra pergunta coxinha:

    O botão preto na terceira foto acima da ignição. Alguém sabe me dizer o que é, para que serve?

    Abs

    Allegrini

  • #7
    Agora de baixo do painel:
    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_0861.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4775.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4776.jpg

    A alavanca do 4x4 fica aqui ao lado da alavanca de entrada de ar... Já notei que preciso colocar um parafuso nela pois está solta...

    Agora outra dúvida, essa coxinha total :
    Como coloco 4x4, 4x2 e 4x4 reduzida? Qual a posição das alavancas?

  • #8
    Agora do estofamento que vou recuperar:

    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4795.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4796.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4797.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4798.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4799.jpg

    Outra dúvida, mais curiosidade do que qualquer coisa. O que era usado para estofar os bancos? Isso me parece palha/pêlo de cavalo, mas não tenho tanta certeza...

  • #9
    Mais algumas dos detalhes que devem ser feitos, algums pontos de ferrugem e as borrachas. Isso depois do motor, suspensão, trasmissão etc....

    Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4800.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4806.jpgEntrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-img_4807.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Caraca!! Tá inteiraça, praticamente pronta! Se quiser placa preta uma coisa que vai ter que mudar são os para-choques pelos originais. E a rural saiu com aquelas "bonecas" nele igual a minha (veja foto) Eu se fosse voce manteria a pedaleira e hidrovacuo, que acredito que passe na insp~ção placa preta (ou não?)
    Parabéns pela aquisição, muito bem escolhida! Esta "Vermeia" vai te dar muitas alegrias eu tenho certeza!
    Abraço e vou ficar de olho na evolução!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia-imagem-232.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Allegrini. Boa tarde... Esta sua sua RURAL vendo as fotos. e na parte trazeira onde vc diz ter as ripas, ela está sem.. Como ela esta sem as ripas eu não colocaria, Pois para colocar tem que furar o assoalho e rebitar ou parafusar.Acontece que furar e rebitar ou parafusar vai implicar em com o tempo aparecer ferrugem, e como está furado a umidade entra por ali e qualquer coisa que cair sobre o assoalho vai esconder debaixo da ripa, então começa a ferrugem por ai, Então eu não colocaria as tais ripas. Ok. Parabens pela Rural,parece muito enchuta, agora importante retirar os pontos de ferrugem antes que cresçam. Ok. abraços..

  • #12
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Allegrini. Boa tarde... Esta sua sua RURAL vendo as fotos. e na parte trazeira onde vc diz ter as ripas, ela está sem.. Como ela esta sem as ripas eu não colocaria, Pois para colocar tem que furar o assoalho e rebitar ou parafusar.Acontece que furar e rebitar ou parafusar vai implicar em com o tempo aparecer ferrugem, e como está furado a umidade entra por ali e qualquer coisa que cair sobre o assoalho vai esconder debaixo da ripa, então começa a ferrugem por ai, Então eu não colocaria as tais ripas. Ok. Parabens pela Rural,parece muito enchuta, agora importante retirar os pontos de ferrugem antes que cresçam. Ok. abraços..
    Antonio, Obrigado pela dica! Minha idéia é arrumar o motor, transmissão e suspensão e depois fazer a funilaria completa dela, inclusive tirando a cabine do chassis e refazer ela inteira. Intenção é ficar uma beleza mesmo... daquelas de virar o pescoço das pessoas na rua... Tenho uma preocupação grande com esses pontos de ferrugem, mas como ela está na garagem fechada e não pretendo sair com ela na chuva acho que aguenta um pouco para que a mecanica esteja pronta....

    Tenho uma dúvida agora. Quanto as ripas de madeira, elas eram originais ou um acessório colocado na época? Eu acho que o visual com as madeiras fica duca, mas realmente se for para causar infiltração e posterior podridão é melhor não colocar.... A não ser que seja feita um isolamento bom, o que vc acha? Fazer a furação mas proteger tudo depois com algum selador por debaixo do chassis, ou seja, fazer um serviço caprichado visando evitar infiltração....

    Fica aí a dúvida... Será que dá?

    Abs,

    Allegrini

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Entrando no mundo 4x4 pela porta do... NIVA
      Por linfocito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/10/2010, 12:37
    2. Gaiolinha vermeia
      Por dudupereira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2006, 09:53
    3. Aguardando a chegada
      Por kaducrema no fórum JPX
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2006, 23:00
    4. Entrando no mundo 4x4
      Por Ze no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2004, 08:56
    5. Se você esta entrando no mundo Off-road leia isso!
      Por Dennis Figueiredo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/02/2004, 09:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade