x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2



    Parabéns pela aquisição Allegrini, a Rural está show!
    Se em um futuro, for se dispor do parachoque dianteiro, eu tenho interesse.
    Ah, usavam fibras de coco para estofar os bancos.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #26
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O esguicho de agua não sei em que ano começou a sair. segundo o catalago de peças, acho que era um item opcional, pois marca de 1960 a 1969 de um tipo e depois de outro. de 70 em diante mudando o reservatorio. Mas de 1974 se tornou um item obrigatorio o lavador de parabrisas. OK.. mas tá valendo. Pois a do Allegrini é 1975. e com certeza uma jóia achada. pois parece bem conservada e nem ripa tem no assoalho. coisa que eu não poria, pois só vai estragar o assoalho. No lugar poria uma grade solta feita bem no lugar da ripa para não machucar o assoalho que por sinal está muito bom..

    Fornara, este esguichos acho que vieram em algumas como opcional. Repare que as mais antigas até 1963, 1964 tinha até ventilação forçada no parabrisa pois tenho uma carroceria de 1962 e outra de F que tem as peças para a ventilação do parabrisa. e que depois tiraram não vinham mais. Se vc observar algumas tem junto a grade dianteira um grande furo por passava a mangueira de ar que seguia até onde colocamos a pedaleira (hidrovacuo). e por ali tinha um registro de abertura da ventilação. Mas é isto aí. ... abraços.
    Antonio, eu gostei da sua idéia da grade solta no lugar da ripa... Me explica melhor essa sua idéia? Como faria para ela não pular com o carro em movimento?

    Aliás, Obrigado à todos pelos elogios à Vermeia. Agora é arranjar um parachoque dianteiro original para ela pois o traseiro eu tenho. Amanhã vou ver se o botão do esguicho funciona mesmo e dar uma geralzinha nela...
    Estava pensando em limpar o carburador e fazer uma manutenção nele depois, Existe algum "kit" de reparo dele com boia, selo etc?

    Abs

    Allegrini

  • #27
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O assoalho em vez de rebitar ou parafusar as ripas, Faz o seguinte: coloca as ripas no baixo e por cima coloca uma fita ou chapa fina prendendo as ripas sem parafusar no assoalho... com as ripas presas na chapa ela não vai mais ficar mexendo e por cima normalmente como vc tem um borrachão por cima. é mais ou menos isto... se vc ver uma grade com as ripas presas em uma ponta e na outra. e isto aí.
    Quanto ao carburador do BF 161. é o dfv 228. e tem reparo em todas as lojas de 4x4. Junta boia, reparo da boia, injetor de gasolina vem tudo junto. Procura na Josewal.4x4. Paulista 4x4, garra 4x4. e outras Ok. um abraço.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Eu usaria uma fita dupla face (3M) (aquela que cola frisos, vidros blidex, etc). Cola muito bem.
    Spin

    Citação Postado originalmente por Allegrini Ver Post
    Antonio, eu gostei da sua idéia da grade solta no lugar da ripa... Me explica melhor essa sua idéia? Como faria para ela não pular com o carro em movimento?

    Aliás, Obrigado à todos pelos elogios à Vermeia. Agora é arranjar um parachoque dianteiro original para ela pois o traseiro eu tenho. Amanhã vou ver se o botão do esguicho funciona mesmo e dar uma geralzinha nela...
    Estava pensando em limpar o carburador e fazer uma manutenção nele depois, Existe algum "kit" de reparo dele com boia, selo etc?

    Abs

    Allegrini

  • #29
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Spin. Isto da fita de dupla face é uma boa, e porque não um tipo de velcro no assoalho e na ripa..... ou estrado....
    Vamos que vamos. abraços.

  • #30
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Spin. Isto da fita de dupla face é uma boa, e porque não um tipo de velcro no assoalho e na ripa..... ou estrado....
    Vamos que vamos. abraços.
    Grandi Antônio ,sempre com novos projetos e isso ai
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #31
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Parabéns pela aquisição Allegrini, a Rural está show!
    Se em um futuro, for se dispor do parachoque dianteiro, eu tenho interesse.
    Ah, usavam fibras de coco para estofar os bancos.
    []'s
    Pedrão,

    Obrigado pelos parabéns. Como comentei anteriormente, minha idéia é colocar a placa preta na Vermeia. Para conseguir isso vou trocar os parachoques pelos originais. Tenho o traseiro, mas falta o dianteiro. Quando eu estiver pronto para trocar os parachoques eu coloco aqui no post para quem tiver interesse.

    Um grande abraço,

    Allegrini

  • #32
    Bom dia pessoal,

    Fui testar o botão do esguicho de água ontem mas sem sucesso, não funcionou e também descobri que o reservatório de água está rachado no suporte, ou seja, vamos atrás da peça...

    Aliás, falando em peça, alguém tem ou conhece quem tenha um parachoque dianteiro da Rural em bom estado? Idealmente quero cromado ou possível de ser cromado.

    Um grande abraço a todos e uma ótima semana!

    Allegrini

  • #33
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Passando para acompanhar e assinar o tópico!!!

    Forte abraço e T+

  • #34
    Citação Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Passando para acompanhar e assinar o tópico!!!

    Forte abraço e T+
    Júnior obrigado e fique à vontade para dar pitacos que eles sempre são bem vindos...
    Agora estou pensando se vamos levar ela para o 2o encontro de Rural... Vamos ver se até lá ela já está "produzida" o suficiente...

    Abs

    Allegrini

  • #35
    Usuário Avatar de Robinho@Rural
    Entrada
    18/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Antonio, td bem?
    Navegando pelos tópicos visualizei que é uma fera na Rural, ao contrário de mim, que estou estreando agora com esta viatura. Como marinheiro de primeira viagem, tenho algumas dúvidas com a minha viatura, seria possível contar com a sua ajuda?
    Obrigado e abs

  • #36
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Robinho@Rural Ver Post
    Olá Antonio, td bem?
    Navegando pelos tópicos visualizei que é uma fera na Rural, ao contrário de mim, que estou estreando agora com esta viatura. Como marinheiro de primeira viagem, tenho algumas dúvidas com a minha viatura, seria possível contar com a sua ajuda?
    Obrigado e abs
    Opa.. tamos aí...
    O forum. é isto mesmo prestando ajuda e receber ajuda...
    Mas Seja Bem Vindo ao Fórum.

    Abçs.
    até +
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Entrando no mundo 4x4 pela porta do... NIVA
      Por linfocito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/10/2010, 12:37
    2. Gaiolinha vermeia
      Por dudupereira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2006, 09:53
    3. Aguardando a chegada
      Por kaducrema no fórum JPX
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2006, 23:00
    4. Entrando no mundo 4x4
      Por Ze no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2004, 08:56
    5. Se você esta entrando no mundo Off-road leia isso!
      Por Dennis Figueiredo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/02/2004, 09:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade