x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
  • #37
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Multiviscoso




    Não sei bem explicar sobre o funcionamento, mas vou tentar.
    Dentro da caixa de satélite, existem os discos entre as planetárias que são banhadas por um oleo. Quando a fricção entre os discos aumenta, devido ao deslizamento, isto aquece o óleo, que fica menos viscoso. Assim, ele provoca o travamento dos discos, bloqueando a caixa de satelite. Este bloqueio não bloqueia 100%, mas ajuda na tração.
    Na 4x4 deste mês, tem uma explicação do sistema de tração da Ecosport, mas que funciona como se fosse uma embreagem para o eixo traseiro.

    Com relação ao elétrico, ainda não consegui achar a reportagem da 4 Rodas, mas assim que encontrar eu a publico aqui.

  • #38
    Dalger,

    O que você descrevre é um diferencial central que NÃO pode ser usado nos diferenciais.
    Já expliquei isso acima, mas pelo visto você não leu ou entendeu.
    E ele não é um bloqueio, mas sim um diferencial com transferência de torque automático.

  • #39
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio

    Realmente. Mas eu imaginava que o mesmo sistema de bloqueio de um diferencial central, poderia ser utilizado nos eixos, mas claro que adaptado para a caixa de satélite.

  • #40
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio do samurai

    Qual o bloqueio que vem no samurai original. Tenho dois amigos que tem samukas 97 que tem um bloqueio no eixo traseiro, mas eles não bloqueiam 100%. Somente quando existe uma grande diferença de rotação entre as rodas que ele bloqueia. Mas quando estão subindo pedra, somente bloqueia quando patina um pouco. e diferente do que eu vi em alguns filmes, onde as rodas giram simultaneamente, mesmo que uma esteja no ar.
    Agora, pq vc não acha uma boa o ARB no eixo traseiro ? Ele quebra mais ? Quando desligado, ele não ficaria como um eixo totamente sem bloqueio, facilitando a vida das pontas de eixo ?? Se eu tiver instalado um sistema de feio a ar, posso deixar de comprar o compressor do ARB, e utilizar apenas o sistema do freio???

  • #41
    Que eu saiba Samurai não tem bloqueio de fabrica.
    Pela sua descrição parece mais um bloqueio tipo Lock-Right, mas não posso ter certeza.
    Porque não um ARB:
    1- Custo alto
    2 - O problema do ARB é quando o mesmo fica acionado. Pois ele só vai parar de bloquear se quebrar algo... ou Lock-Right por exemplo pula um ou mais dentes quando forçar muito. Isso evita quebras.

    Pode usar qualquer fonte de ar. Mas tem que ter algo como 80 psi de pressão (acho que é isso).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade