x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre Pick-up 62




    Ola pessoal,

    recentemente meu sogro comprou uma pickup 62, e estou ajudando ele a restaurar a beleza. Porem estamos com umas duvidas, gostaria de saber se alguem pode nos ajudar. Ja olhei no catalogo peças e fiquei mais confuso...

    1. Qual é o volante original? no catalogo diz que é o volante numero 1 da foto abaixo vai até 66

    Duvidas sobre Pick-up 62-g3p106.jpg Duvidas sobre Pick-up 62-g3p107.jpg

    2. Estou com sistem parcial de mudanca de marcha na coluna.. Falta tubo da coluna da direção e a alavanca de cambio. Ja procurei na internet mas não consigo achar .. Alguem tem para vender?

    Desde ja agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    igtoth SEJA BEM VINDO AO FORUM.
    E aqui vc encontra muita informação a respeito das WOB. jeep, rural pickup, aero willys, itamaraty.. Ok.


    ..O volante original. é o numero 2. Sempre aqui no forum alguem tem este material guardado, Lembrando que no ano de 1962, a caixa de cambio com a alavanca na coluna é diferente inclusive a propria alavanca e a os cachimbos existentes na parte inferior em que usa duas varetas para o engate de marchas. Este sistema só existe nas Rurais e Pickup F 75 nos modelos de 4x2 até o ano de 1964. Nas Rurais, e F 75 4x4 a alavanca de Cambio era no assoalho, e a partir de 1965 todas as Rurais e Pickup F 75 passaram a ter alavanca de mudanças do cambio na coluna de direção (TODAS), e as que teem alavanca no assoalho são adaptações da tampa da alavanca do Jeep ou fizeram uma alavanca na tampa original do cambio na coluna.. Mas como alguem tem isto guardado não é dificil conseguir estas peças. Ok.. abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Cara muito obrigado.. o sistema que esta no meu é o moderno (infelismete) de 4 marchas, porem acho que cambio esta original de 3 marchas.. ja fiz varias pesquisas e tentei em algumas revendas de pecas jeep.. mas ninguem tem essas pecas.. se o pessoal me ajudar aqui seria muito...

    outra pergunta.. o tubo da coluna de direcao tambem e' diferente correto? sem trava?

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    A sua alavanca é ainda o sistema antigo de 3 marchas, ou já é o moderno?. Pois a caixa de cambio antiga usa duas varetas para o engate do cambio, e portanto ao final da coluDuvidas sobre Pick-up 62-imagem-015-sistema-de-3-marchas..jpgna tem a varão e perto da caixa de direção tem um controle onde tem um cubo com 2 cachimbos por onde são conectados as varetas , segue foto do sistema. Duvidas sobre Pick-up 62-imagem-017.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Segue as fotos, tirei 2 braços como porem ver... Acho que coluna é da aero willys, nao tenho certeza.. Nao rodamos com o carro, por isso nao tenho certeza se o cambio é 3 ou 4 marchas.. se for 3 queria voltar tudo original. mas no caso de ser 4, queria colocar alavanca com botao de ré.. parece ser complicado!! alguem sabe dizer pelas fotos oq tenho?

    Duvidas sobre Pick-up 62-dsc09332.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09330.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09331.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-img_0955.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09333.jpg

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Duvidas sobre Pick-up 62-img_0951.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-img_0954.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-img_0953.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-img_0952.jpg

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Duvidas sobre Pick-up 62-dsc09347.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09341.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09349.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09342.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09348.jpg

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Duvidas sobre Pick-up 62-dsc09337.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09339.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09336.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09338.jpg

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Duvidas sobre Pick-up 62-dsc09343.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09345.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09346.jpgDuvidas sobre Pick-up 62-dsc09344.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Este seu cambio é um de 3 marchas ou de 4. Para saber se é 3 ou 4 marchas, tem que ver a tampa, nesta ultima foto. acima do canhão do cambio, em baixo o suporte do balancim da embreagem. parece ser um de 4 marchas. Nesta tampa tem se for de 4 marchas 3 guias, ou tres tampões nesta parte da foto em que se ve ou na parte trazeira da tampa. se for 3 marchas esta guia tem 2 tampões e o ultimo não tem tampão. é isso.. PELA penultima foto a caixa seca é do moderno, pois tem a tampa inferior da caixa seca, o que os antigos era fechado,.
    Outra coisa pela coluna e o volante de direção é o modelo luxo, que sairam nos anos de 1967 até 1972 com mola espiral na dianteira. e como voce diz esta coluna era usada nos aero willys, e nas Rurais Luxo. Mola espiral. Ok. Com toda a certeza seu cambio e um de 4 marchas . Esta viatura está com mola espiral ou mola de feixes na dianteira. Pela cabine com o instrumento no meio 1960até1966. e de 1967 até as ultimas à frente do volante de direção. . Bom é isso. abraços. (desconsidere as fotos que te mandei não tem relação com nada das fotos que vc postou) aquilo é nos modelos de 3 marchas com a primeira seca. Ok.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Antonio, realmente voce tem razao.. foi trocada mesmo para 4m.. agora nao sei se continuo projeto com 4m ou 3m.. acredito que sera dificil arrumar cambio + alavancas da 3m original.. da 4m ja esta parecendo ser complicado...

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Já que vc tem as peças, e está montada, é so revisar, dar uma boa lavada nas peças, A montagem não é dificil, basta seguir, as orientações que podemos dar. Por exemplo no post 6 a foto da vareta de ligação que está em sua mão está com o alojamento quebrado, ou arruma esta peça ou compra nova,coisa de R$45,00 (donatti). Esta peça encaixa no cachimbo da coluna de direção. e a outra ponta na alavanca que está na tampa do cambio. A segunda foto acima a direita. é a barra de engate de marchas, onde no cambio tem a alavanca maior, por onde se faz o engate de todas as marchas. Havendo duvida na montagem destas peças da um alô. Ok. abraços.
    Se quizer deixar original, acredito que vc encontrará as peças mas o custo vai ser alto. Inclusive tenho a caixa completa de 3 marchas com a primeira seca do ano de sua viatura , e parte das peças da alavanca na coluna na parte de baixo. se interessar dá um alô I Ok. abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como esta a lei sobre v. max. nas pick ups?
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/08/2010, 15:50
    2. Duvidas inicias com pick up Blazer, oleo manutencao e etc...
      Por rafaelmeireles no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/02/2009, 23:17
    3. Duvidas sobre GPS
      Por pbb3 no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/10/2008, 15:40
    4. Duvidas sobre pick up
      Por PLACIDO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/06/2006, 23:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade