Tenho a receita pra montar na minha F75, motor GM 4.1 ,cx Clark 3m + reduzida, a duvida é mecher no radiador ou recortar agabine e recoar o tem de tração? Caso tenha que trazer o motor e cx pra traz quanto devera vir?
o certo é empurrar o motor para trás, issu faz com que o centro de gravidade fique mais a meio do veiculo, assim podes deixar a frente original, na mina e em outras camionetes aqui da região, apenas amassando um pouco o cofre ja cabe o motor, mas o certo e cortar e avanças uns 100mm para dentro, espero ter ajudado, abraço
Na minha mudei a 1º travessa do chassi mais para a frente e encaixei o motor respeitando a parede corta-fogo da rural (= F-75) preferi assim para não comprometer as soldas da lataria neste lugar existe uma emenda de chapas que vão de um lado a outro da cabine tambem encaixei o radiador do opala 6cc dentro do "bico" da rural, aliás estou reformando ela e se quiserem posso tirar fotos das adaptações que fiz tambem instalei uma caixa de direção hidraulica do opala instalei cilindro meste de F-1000 com servo e linhas individuais para as rodas com valvulas (para caso de furar ou estourar algum cilindro de roda poder isolar bastando fechar os registros e tambem como freio de estacionamento nas 4 rodas).
a gabine ta mui boa (pequenos reparos e a folha do teto amassada pela carga) por isso o receio de cortar a parede de fogo, mas como o uso será no off-road acredito que vale a pena 'sacrificar' apesar de manter o peso mais centralizado o 'centro de gravidade' deixou de existir depois que espoei ela... A cx de direção to montando do santana vai ficar mec. por enquanto.
a FOTO DO chassis, estava quebrado, ou fez aumento no chassis.......
Cuidado com esta solda, este lugar é o ponto chave do chassis, onde faz
força e onde o chassis tem que sustentar toda a carga. Ok. abraços.
a FOTO DO chassis, estava quebrado, ou fez aumento no chassis.......
Cuidado com esta solda, este lugar é o ponto chave do chassis, onde faz
força e onde o chassis tem que sustentar toda a carga. Ok. abraços.
Vendo agora com mais tempo, vi que vc encurtou o chassis, cortando logo atraz da cabina e na parte trazeira junto ao suporte de mola trazeiro...
Isso, foi encurtado 225mm entre eixo e 335mm na parte trzeira tambem eliminado o parachoque e suporte trazeiro diminuindo menos 100mm, ficou um ótimo angulo de ataque e saida, mas ainda assim ta maior entre eixo que a rural, vou fazer um reforço sob a solda do chassi, e a carga sera apenas o estepe e a caixa térmica rssss...