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Convex Datacenter
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  • #1
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    20/08/2009
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    Motor GM 4.1 X Recorte na gabine da F75




    Tenho a receita pra montar na minha F75, motor GM 4.1 ,cx Clark 3m + reduzida, a duvida é mecher no radiador ou recortar agabine e recoar o tem de tração? Caso tenha que trazer o motor e cx pra traz quanto devera vir?

  • #2
    o certo é empurrar o motor para trás, issu faz com que o centro de gravidade fique mais a meio do veiculo, assim podes deixar a frente original, na mina e em outras camionetes aqui da região, apenas amassando um pouco o cofre ja cabe o motor, mas o certo e cortar e avanças uns 100mm para dentro, espero ter ajudado, abraço

  • #3
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    20/08/2009
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    Valeu! Vou fazer isso, abraço.

  • #4
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    23/08/2010
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    Na minha mudei a 1º travessa do chassi mais para a frente e encaixei o motor respeitando a parede corta-fogo da rural (= F-75) preferi assim para não comprometer as soldas da lataria neste lugar existe uma emenda de chapas que vão de um lado a outro da cabine tambem encaixei o radiador do opala 6cc dentro do "bico" da rural, aliás estou reformando ela e se quiserem posso tirar fotos das adaptações que fiz tambem instalei uma caixa de direção hidraulica do opala instalei cilindro meste de F-1000 com servo e linhas individuais para as rodas com valvulas (para caso de furar ou estourar algum cilindro de roda poder isolar bastando fechar os registros e tambem como freio de estacionamento nas 4 rodas).

  • #5
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    20/08/2009
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    a gabine ta mui boa (pequenos reparos e a folha do teto amassada pela carga) por isso o receio de cortar a parede de fogo, mas como o uso será no off-road acredito que vale a pena 'sacrificar' apesar de manter o peso mais centralizado o 'centro de gravidade' deixou de existir depois que espoei ela... A cx de direção to montando do santana vai ficar mec. por enquanto.

  • #6
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    13/08/2010
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    Marília/SP
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    georgevalle, coloque as fotos p gente!
    abraço

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    X2.... é isto aí. com fotos fica muito melhor. Ok. abaços.

  • #8
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    Ok,Motor GM 4.1 X Recorte na gabine da F75-1-pasta-de-2008-142.jpgMotor GM 4.1 X Recorte na gabine da F75-1-pasta-de-2008-053.jpgMotor GM 4.1 X Recorte na gabine da F75-dsc01711.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
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    a FOTO DO chassis, estava quebrado, ou fez aumento no chassis.......
    Cuidado com esta solda, este lugar é o ponto chave do chassis, onde faz
    força e onde o chassis tem que sustentar toda a carga. Ok. abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    a FOTO DO chassis, estava quebrado, ou fez aumento no chassis.......
    Cuidado com esta solda, este lugar é o ponto chave do chassis, onde faz
    força e onde o chassis tem que sustentar toda a carga. Ok. abraços.
    Vendo agora com mais tempo, vi que vc encurtou o chassis, cortando logo atraz da cabina e na parte trazeira junto ao suporte de mola trazeiro...

  • #11
    Usuário
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    20/08/2009
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    Isso, foi encurtado 225mm entre eixo e 335mm na parte trzeira tambem eliminado o parachoque e suporte trazeiro diminuindo menos 100mm, ficou um ótimo angulo de ataque e saida, mas ainda assim ta maior entre eixo que a rural, vou fazer um reforço sob a solda do chassi, e a carga sera apenas o estepe e a caixa térmica rssss...

  • #12
    Usuário Avatar de David Chered
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    10/04/2007
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    O meu coube sem precisar fazer nada, fica um pouco apertado no fim da tampa, mas cabe.

    Náo desestabilizou...

    Olha aí...

    (F75 - Pronta pra trilha/ Viagem/ Expedição!!!)http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/85100-f75-pronta-pra-trilha-viagem-expedicao.html

    https://picasaweb.google.com/dchered/AVenda#

    Inté.
    David Cherulli -
    EFFONA - F75 - 4.1MPFI

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