x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Câmbio com problema




    Ae galera, sou novato no forum e não sei se to fazendo o certo aqui mas se voces puderem me ajudar eu agradeço!

    eu to com um probleminha no meu cambio 4m original na mina f75 tenho o motor ford OHC e ela é 4x2. É um segunte, o cambio tem hora que ele engata bem todas as marchas, mas tem vez que 3º e 4º ficam duras de engatar, a embreagem é nova e já está regulada. tambem tá acontecendo um seguinte, em uma descida se voce tá engatado em 2º ela escapa a marcha, oque poderia ser? já troquei os sincronizados, o sincronizador, as engrenagens de 1º 2º 3º e 4º ou seja meu cambio é zero e ainda tá me dando dor de cabeça.. se alguem souber oque pode ser ou já passaram por isso, me ajudem ai por favor! não aguento mais descer esse bendito cambio.. hahaha

    valeu galera!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Sinto muito por falar. Mas se trocastes tudo isso, o serviço foi mal feito. Procura um mecanico bom e manda refazer.
    Abraço!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Sinto muito por falar. Mas se trocastes tudo isso, o serviço foi mal feito. Procura um mecanico bom e manda refazer.
    Abraço!
    A terceira e quarta marcha quando ficam dificel de engatar, com certeza deve ter escapado a trava do rolameto do piloto. Esta trava quando sai do lugar o eixo piloto fica entrando e saindo do seu alojamento. Para verificar isto tem que tirar o cambio do lugar. Esta trava fica atraz da moringa do cambio (funil do cambio onde desliza o cubo do rolamento da embreagem). daí as vezes o engate das marchas fica normal ou fica dura, pois o piloto movimenta pra frente e atraz. Ok. abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    A terceira e quarta marcha quando ficam dificel de engatar, com certeza deve ter escapado a trava do rolameto do piloto. Esta trava quando sai do lugar o eixo piloto fica entrando e saindo do seu alojamento. Para verificar isto tem que tirar o cambio do lugar. Esta trava fica atraz da moringa do cambio (funil do cambio onde desliza o cubo do rolamento da embreagem). daí as vezes o engate das marchas fica normal ou fica dura, pois o piloto movimenta pra frente e atraz. Ok. abraço.
    Salve amigo Antonio! Como sempre prestativo e muito claro em suas explicações!! Até eu que sou leigo em mecânica conseguiria resolver o problema depois desta esplanação! Abraço amigo!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Sinto muito por falar. Mas se trocastes tudo isso, o serviço foi mal feito. Procura um mecanico bom e manda refazer.
    Abraço!
    Fontoura, antes de mais nada obrigado por visitar meu post! agora em segundo lugar antes de você vim falar que o meu serviço foi mal feito, procure saber ou entender o problema que estou tendo na minha camionete, porque qlquer um pode vim e falar que o seu serviço pode ser ruim, se é pra falar mal do meu serviço, nem perdesse seu tempo escrevendo!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fontoura, antes de mais nada obrigado por visitar meu post! agora em segundo lugar antes de você vim falar que o meu serviço foi mal feito, procure saber ou entender o problema que estou tendo na minha camionete, porque qlquer um pode vim e falar que o seu serviço pode ser ruim, se é pra falar mal do meu serviço, nem perdesse seu tempo escrevendo!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    A terceira e quarta marcha quando ficam dificel de engatar, com certeza deve ter escapado a trava do rolameto do piloto. Esta trava quando sai do lugar o eixo piloto fica entrando e saindo do seu alojamento. Para verificar isto tem que tirar o cambio do lugar. Esta trava fica atraz da moringa do cambio (funil do cambio onde desliza o cubo do rolamento da embreagem). daí as vezes o engate das marchas fica normal ou fica dura, pois o piloto movimenta pra frente e atraz. Ok. abraço.
    amigo antonio muito obrigado pela ajuda, vou descer o cambio essa semana ainda e volto para te dizer se é isto mesmo! muito obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maarcelo Ver Post
    Fontoura, antes de mais nada obrigado por visitar meu post! agora em segundo lugar antes de você vim falar que o meu serviço foi mal feito, procure saber ou entender o problema que estou tendo na minha camionete, porque qlquer um pode vim e falar que o seu serviço pode ser ruim, se é pra falar mal do meu serviço, nem perdesse seu tempo escrevendo!
    Maarcelo,

    não tenho nem idéia de quem mexe em seu jeep! A intenção não foi ofender.
    Só queria falar que não era comprando mais coisas que vc iria consertar.
    Como pensei que vc tinha mandado em algum mecânico, e muitos deles tem o MAU hábito de só mandar baixar peças novas, estava querendo dizer que vc não tivesse mais gastos com isso. Que procurasse alguém que realmente soubesse montar direito para vc parar de gastar à toa.
    Se ofendeu, desculpe! Mas que está mal montado, isso está!
    Abraço!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40
    2. pajero cambio com problema
      Por equipe601 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2009, 21:07
    3. Problema no câmbio da Hilux 99 ...
      Por EMANO no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/11/2007, 20:40
    4. Problema de câmbio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2004, 00:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade