x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 86
  • #25
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    Vou fazer uma pergunta de amador. A bomba da direção hidráulica pesa muito o motor? Quanto cai o giro?
    Desculpe a demora Renan,

    O motor ficou normal, a bomba não pesou em nada, porem, quando chega no fim-de-curso do munhão vc percebe que esta forçando, ai a bomba da uma chiada e a rotação cai um pouco, minima coisa. Pra mim, ficou ótimo, hoje estou usando um pneu 235/75/16 Genius BT (cravudo, proprio pra barro), se colocar pneu maior 33" ou 35" ai acho melhor colocar uma bomba de maior potencia/vazão.

    Espero ter ajudado.

  • #26
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    ok ajudou!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0

    Direção hidraulica do opala (fotos)

    Bom dia Mar falado.

    Tô com a minha Rural SPOA, disco nas 4 e com a coluna escamoteável do opala, com uma coluna de fiat e duas caixa hidraulica, uma de Opala e outra não sei de que carro é (sei que é pequena e o braço pitman fica no memso local onde fica os parafusos de fixação).
    Tenho ummproblema, pois meu motor é de Opala 6cc e a bomba ou alternador estão no caminho da barra de direção.
    Estou na dúvida onde colocar a caixa de direção.
    Essa peças(tipo high steer) que vc mandou fazer para a nova barra de direção quanto ficou?? A Barra e os terminais de qual carro vc usou?

    Miniaturas de Anexos

    VC poderia me dar uma ajuda?? tenho um topico Rural com motor de Opala 6cc e lá tem algumas fotos.


    Abraço, Carlos!
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    boa tarde Carlos,

    A caixa de direção do opala tem que ir na frente, dentro do bico da rural fixado no chassis, com o pitman para traz, receita essa ja muito usada e que deu certo.
    As caixas do opala antigo é melhor, pois só tem as estrias, vc saca o pitman e recoloca na posição que desejar, ja as caixas modernas acho que (90/91 e 92), fora as estrias tem uma maldita chaveta, que para vc mudar o pitman de posição tem que usinar o eixo da caixa para tambem mudar a chaveta de posição.

    Quanto a bomba e alternador no caminho, vc desvia colocando mais cruzetas da barra do 147 ou uno, porem quanto menos desvios melhor.

    Quanto a pç tipo high steer, eu mandei cortar no oxicorte, ficou baratinho...se eu me lembro em torno de 20 ou 30 reais, ja a barra e terminal usei os da toyota banderiante.

    Espero ter ajudado..qq coisa é só perguntar.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    MAr (bem)falado.
    A caixa de direção vai na frente da travessa dianteira? Ultima duas Fotos.
    As outras seis são das peças que eu tenho e as 3 são do eixo do carro.

    Abração!

    1.

    1.

  • #30
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    Carlos, a coisa ta complicada aqui. Falei com o cara que cortou pra mim as pçs, ele esta com a máquina quebrada e não tem previsão de conserto.
    Vou fazer o seguinte, vou tirar as medidas das pçs e bolar um desenho simples com as medidas pra vc.
    Quanto a caixa de direção, vai na frente da travessa dianteira sim, mas eu vou ver tambem a medida de quanto a frente da travessa a minha foi instalada, e sei tambem que tem um pequeno grau nela.
    Ai onde vc mora não tem nenhuma empresa de oxicorte proximo de vc?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    mar falado.

    Eu não conheço! Mas também não procurei, pis não sabia que era possível fazer essa peça assim.
    Vou ver se acho!
    Cara agradeço a sua ajuda, se vc tiver fotos melhor!!

    Grande Abraço.

  • #32
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ruralnoceronte....
    É apenas uma foto.....
    Um dia andando por aí vi esta adaptação Me parece ser uma caixa de Opala Hidraulica..
    Fizeram uma chapa dobrada na medida da ponta do chassis da Rural. Soldaram e colocaram a caixa...

    Veja aí. não tenho outra foto é a unica..

    Abraços..

    antonio umino - Tupã sp

    -coloca-o-da-caixa-de-dire-o-do-opala-em-rural-e-pickup.rural-de-prudente...jpg
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #33
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Ruralnoceronte....
    É apenas uma foto.....
    Um dia andando por aí vi esta adaptação Me parece ser uma caixa de Opala Hidraulica..
    Fizeram uma chapa dobrada na medida da ponta do chassis da Rural. Soldaram e colocaram a caixa...

    Veja aí. não tenho outra foto é a unica..

    Abraços..

    antonio umino - Tupã sp

    -coloca-o-da-caixa-de-dire-o-do-opala-em-rural-e-pickup.rural-de-prudente...jpg

    Antonio,
    Essa é de Opala. Já dá para ter uma idéia de como começar!!

    obrigadão!

  • #34
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ruralnoceronte....

    Observe a foto.... o braço pitmam foi entortado, acho que pegava na travessa.....

    Então para colocar a caixa de direção do Opala, no caso da foto está por cima da dobrada que está soldada na ponta do chassis. (peça feito em u)..

    abaixe um pouco a caixa para que o pitimam não pegue na travessa.

    Os furos que estou dizento é os da caixa de direção (tem 3 um abaixo outro no meio e um outro mais acima...Em vez do ultimo furo de baixo estar por dentro da chapa U , este ficará por baixo da chapa e neste caso uma chapa de 3/8 com furo da caixa e soldar por baixo da chapa.


    Explicando melhor.... Olhando os 3 parafusos (furos da caixa do opala:::::::

    aquele de baixo em vez de colocar por dentro da chapa U. colocar pelo lado de baixo..como também os dois de cima..

    .Quero dizer descer toda a caixa mudando os parafusos de fixação da caixa passando o que está acima da chapa U . tanto em baixo como em cima para a parte de baixo..........

    Assim deve ficar melhor. O pitimam do Opala não vai ser preciso entortar para receber o terminal de direção...

    Ok..

    Grande abraço.

    antonio umino
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #35
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Antonio.

    Meu medo era que a caixa ficasse muito baixa!
    OBRIGADÃO, AMIGO!!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mar Falado Ver Post
    Carlos, a coisa ta complicada aqui. Falei com o cara que cortou pra mim as pçs, ele esta com a máquina quebrada e não tem previsão de conserto.
    Vou fazer o seguinte, vou tirar as medidas das pçs e bolar um desenho simples com as medidas pra vc.
    Quanto a caixa de direção, vai na frente da travessa dianteira sim, mas eu vou ver tambem a medida de quanto a frente da travessa a minha foi instalada, e sei tambem que tem um pequeno grau nela.
    Ai onde vc mora não tem nenhuma empresa de oxicorte proximo de vc?
    Mar falado!

    Vc já tem as medidas? Pois achei onde faz os cortes!

    Abração Carlos!

    E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade