x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 86
  • #13
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    keyothor 459. revendo as fotos vc vai entender de como foi feito.... da coluna de direção tem um eixo com duas cruzetas (uno). e antes da caixa de direção fez um suporte para o eixo onde tem uma bucha de nylon....
    Mar falado. parabens pelas fotos bem explicadas . Mas me explica sobre a polia , como está feito a junção entre uma polia e outra.
    Tem alguma bucha entre as polias??. Os furos que tem na polia da bomba. é a mesma da chapa onde tem a borracha no meio das polias??
    agradeço a informação Ok. um abraço..

  • #14
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    Antonio Umino,
    Tem alguma bucha entre as polias??. - Não
    Os furos que tem na polia da bomba. é a mesma da chapa onde tem a borracha no meio das polias?? - Sim
    t+

  • #15
    Usuário Avatar de Fürst
    Entrada
    17/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Mar Falado, td tranquilo?

    Como ficou o resultado da bomba de santana com caixa de opala? foi vc mesmo quem preparou o suporte da bomba e a polia? ficou show de bola!

    quero aproveitar minhas férias mês que vem pra colocar dh na minha f75. gostei muito da sua instalação!

    abraço!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por keyothor459 Ver Post
    ja vi e revi as imagens varias vezes, mesmo assim ainda tenho duvidas, minha duvida principal é o local onde deve ser instalada e a distancia entre a caixa de direção e o cabine onde deve ser colocado a barra do volante. será que algume pode me ajudar?
    Na segunda bateria de fotos na primeira página mostra com clareza a posição onde a caixa deve ser instalada.

    O serviço tá bem feito, porém, faço algumas observações:

    1- É necessário soldar uma chapa de pelo menos 10mm no local onde será fixada a caixa,por dentro do chassi, para reforçar o suporte. Só soldando nas abas da longarina vai quebrar.
    2- Não é necessário 3 cruzetas, 2 resolvem.
    3- Não é necessário o suporte com a bucha de nylon(tecnil). A ligação com a barra da coluna do volante pode ser feita diretamente não tendo necessidade do outro apoio e mais uma cruzeta diminuindo o custo de peças e mão de obra.

    Mas vai funcionar bem!!
    A bomba do santana toca bem, ela trabalha com 75 bar de pressão. Existe uma bomba pro mesmo motor AP só que usado no Versalles, ela trabalha com 80 bar deixando a direção um pouco mais leve.

  • #17
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fürst Ver Post
    Mar Falado, td tranquilo?

    Como ficou o resultado da bomba de santana com caixa de opala? foi vc mesmo quem preparou o suporte da bomba e a polia? ficou show de bola!

    quero aproveitar minhas férias mês que vem pra colocar dh na minha f75. gostei muito da sua instalação!
    abraço![/QUOTE]

    Cara ainda naum testei, estou com eixo dianteiro na bancada para acertar o caster.

  • #18
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Na segunda bateria de fotos na primeira página mostra com clareza a posição onde a caixa deve ser instalada.

    O serviço tá bem feito, porém, faço algumas observações:

    1- É necessário soldar uma chapa de pelo menos 10mm no local onde será fixada a caixa,por dentro do chassi, para reforçar o suporte. Só soldando nas abas da longarina vai quebrar.
    R- O serviço ainda não esta pronto, vou aumentar o chassi na frente para instalação de um guincho mecânico. Aí sim irei fazer os reforços necessários para caixa de dir./suspensão/guincho.

    2- Não é necessário 3 cruzetas, 2 resolvem.
    R- No meu caso com 2 o sistema ficou bem próximo de estrangular, por isso inclui mais uma cruzeta.

    3- Não é necessário o suporte com a bucha de nylon(tecnil). A ligação com a barra da coluna do volante pode ser feita diretamente não tendo necessidade do outro apoio e mais uma cruzeta diminuindo o custo de peças e mão de obra.
    R- Com 3 cruzetas é sim, mas não precisa ser nylon tecnil, pode ser nylon comum que é mais barato e facil de encontrar.
    Cada caso é um caso.

    Mas vai funcionar bem!!
    A bomba do santana toca bem, ela trabalha com 75 bar de pressão. Existe uma bomba pro mesmo motor AP só que usado no Versalles, ela trabalha com 80 bar deixando a direção um pouco mais leve.
    Essa é uma boa dica, se eu achar que a minha não é o suficiente vou ver essa do Versalhes.

  • #19
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mar Falado Ver Post
    Adaptação da direção hidráulica da opala (caixa ZF).
    Veiculo: F-75 - 4x4 - 1975 - Spoa - disco nas 4

    1- Coluna de direção original da F-75
    2- Saida embaixo da coluna de direção (a coluna original foi cortada)
    3-4-5- Detalhe do mancal
    Amig

    Ola Mar Falado, tudo bem???

    Sou seu vizinho, aqui de Indaiatuba!!!

    quero adaptar uma direção hidraulica na minha F, mas quero deixar igual a sua, com a coluna original, minha unica duvida é como vc fez essa estria no final da coluna, no caso onde iria a caixa de direção original??

    Abraços e qdo tiver alguma trilha por aí da um toque.
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #20
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Amig

    Ola Mar Falado, tudo bem???

    Sou seu vizinho, aqui de Indaiatuba!!!

    quero adaptar uma direção hidraulica na minha F, mas quero deixar igual a sua, com a coluna original, minha unica duvida é como vc fez essa estria no final da coluna, no caso onde iria a caixa de direção original??

    Abraços e qdo tiver alguma trilha por aí da um toque.
    Fala vizinho, desculpe a demora para responder.

    No fim da coluna de direção vc usa a coluna do fiat 147 ou uno e solda no local. Essas colunas vem com as cruzetinhas e são baratas e faceis de achar.
    Ja a ligação na cx. de direção vc precisa da coluna do corcel ou del rey que é uma barra quadrada que tambem é barata e facil de achar, pra unir as estrias dessa barra (corcel/delrey) e cx.direção vc vai precisar de uma junta universal que só a rota 4x4 tinha a preço astronomico....
    Ja a cx. de direção é a do opala e vai instalada na frente, dentro do bico da f75.
    O melhor mesmo é vc vim pra cá. Vamos combinar 11 9771-0210 - 11 4028-9945 horario comercial.

  • #21
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mar Falado Ver Post
    Fala vizinho, desculpe a demora para responder.

    No fim da coluna de direção vc usa a coluna do fiat 147 ou uno e solda no local. Essas colunas vem com as cruzetinhas e são baratas e faceis de achar.
    Ja a ligação na cx. de direção vc precisa da coluna do corcel ou del rey que é uma barra quadrada que tambem é barata e facil de achar, pra unir as estrias dessa barra (corcel/delrey) e cx.direção vc vai precisar de uma junta universal que só a rota 4x4 tinha a preço astronomico....
    Ja a cx. de direção é a do opala e vai instalada na frente, dentro do bico da f75.
    O melhor mesmo é vc vim pra cá. Vamos combinar 11 9771-0210 - 11 4028-9945 horario comercial.
    Opa, blz!!!!!!! ta anotado!!! é melhor no fim de semana pra vc, tipo sabado????

    eu já peguei la no Batidao, a caixa do Opala, e a coluna do Uno!!!!

    vou te ligar para combinarmos

    abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #22
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo MAR FALADO, suas fotos passo a passo tiraram todas minhas duvidas, cara showw de bola seu trabalho, muito obrigado mesmo,
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #23
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    esses manuais passo a passo sempre ajudam os outros colegas mesmo com o passar dos tempos.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #24
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer uma pergunta de amador. A bomba da direção hidráulica pesa muito o motor? Quanto cai o giro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade