x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2005
    Idade
    63
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Motor de F 75 mais economico?




    quais as soluções que podem dar certo para o motor bf 161 original da F75 1972 ficar mais economico?
    a adaptação da ignição eletrônica do opala 6 cilindros, e a tróca do carburador podem melhorar o consumo em uso urbano??
    alguem tem alguma boa idéia que ja foi testada?

  • #2
    Olá amigo!
    Não fiz nenhuma adaptação no motor, só uma restauração completa do mesmo, uma regulagem bacana e tá fazendo +ou- 9Km/l no uso urbano e 11 na estrada, algumas dicas, vc deve começar pelo diferencial traseiro se tem a relação de fábrica, cuide para fazer uma boa lubrificação no cardã, cruzetas etc., rodas livres, de preferência as manuais,
    E na condução evite trocar muito de marcha, lembre q esse motor tem força sobrando, num trânsito plano e sem carga, vc pode arrancar em 2ª e depois ir direto p 4ª, com isso evitando 2 trocas de marcha. não to chutando, quem me falou isso foi um engenheiro da ford, eu mesmo só ando assim... ela anda tranquilo e não acho q beba muito, na estrada ando entre 70 e 80 Km/h.
    To participando, não sei se o comentário ajuda muito talvez vc esteja querendo mais econômia.
    Abraço...
    tb tô aprendendo!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2005
    Idade
    63
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    ai alexandre eu tb estou aprendendo, brigado pelas dicas; as mesmas que vc deu um mecanico daqueles bem das antigas tambem falou, ele disse que se manter "sempre" regulada e dirigir sem exageros ela chega nos 9km por litro tranquilo....mas sabe como é, nesse nósso meio tem muita lenda e muito "graxeiro" e uns ruralzeiros do meu trecho juram que se adapatar a ignição e carburação do opalão 6 bocas ela faz 10, 11 no uso urbano e 12 na estrada...ai resolvi abrir esse tópico para ver oque os irmãos do 4x4 dizem e deem suas versões e experiencias as veses alguem tem ai um coelho na cartóla né?!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2007
    Idade
    62
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    economia

    Se vc consegue isso 9 km/lt, acho muito bom!! Tenho uma f-75 ano 1978 com motor original 6 cil. e não consigo mais que 6,5km/lt descarregada. Carregada e reduzida e traçada 4 km/l e olha lá. Esse negocio da ignição eletronica do opala gostaria de mais opinião tbém. Minha lindinha tá me quebrando(mas não vendo). Abraços do Fornara

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade