Pessoal, no Donatti, há uma panela de pressão que ajuda a vedar a entrada de água no distribuidor e que consequentemente, ajuda em travesias por pequenos lagos. Gostaria de saber se alguém comprou esse acessório e se realmente ele é bom???? Infelizmente , para mim, no momento o preço está um pouco inacessível, então, me aconselharam a confeccionar um modelo parecido usando fibra de vidro.
Alguém já desenvolveu uma panela de pressão ou algum acessório parecido????
Bem vamos lá, pelo que me orientaram é o seguinte:
1º) Material a ser usado: Resina, fibra de vidro, tecido fino, arame médio, lixa fina, tinta, parafusos tipo "borboletas e caninho que passe o cabo de vela, cola de sapateiro e boracha..
2º) faça uma armação de arame, que caiba todo o distribuidor.
3º) Revista essa armação com o tecido.
4º) retire o distribuidor do motor e desenhe os furos que serão necessários. Obs> a idéia é que funcione como uma arruela, então os encaixes devem ser preservados para que fixe a panela.
5º) passe a resina, deixando de aplicar nos furos que serão preservados. Aplique a fibra e deixe secar. Aplique a resina com a fibra também pelo lado de dentro.
6º) antes de fazer a tampa, instale o distribuidor para verificar se não interfirirá no seu funcionamento.
7º) faça a tampa de fibra e faça uns 6 furos para fechar com as "borboletas".
8º) Pelo lado de dentro da tampa revista-a com borracha, para melhor vedá-la.
9º) lixe tanto por dentro como por fora e pinte, para dar um melhor acabamento.
Pessoal mande sugestões ou críticas....
Até mais.
Gildo.