x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Mecânica de ranger diesel em rural?




    Beleza pessoal! eu estava querendo a atenção de vcs nesse assunto pois a minha rural ficou no RS, qd vim p o MA não tinha latinhas , mas agora em melhores condições, adiquiri uma ranger de um roçeiro amigo meu q praticamente me deu ela, detalhe a mecânica está 100% mas o resto... q resto? Bom o q queria saber de vcs, vale a pena levar o resto ranger p sul ou só algumas peças pois fora o conjunto do motor não sei o q é possível aproveitar? Freios, suspensão, direção, ... Andei por tudo por aqui e não consegui achar uma rural p comparar , por isso conto com a ajuda de vcs.. logo, postarei fotos das minhas pick ups...
    Vou transformar a rural, p q chegue até aqui rodando.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Coloca a Rural num caminhão e leva para aí.
    Se ela está destruida é provável que a mecânica tb esteje avariada por falta de manutenção.
    De qualquer forma a melhor coisa que deverá te servir ainda é o motor, direção hidráulica, freios, ar condicionado, bancos.
    A Ranger é Cabine simples? Talvez dê ainda para aproveitar o chassis completo e trocar apenas a carroceria, com um body lift te reduz muitos problemas de adaptação.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Obrigado pela atenção.
    Eu estou querendo levar a ranger pro RS, pq já refiz toda a parte mêcanica e tive experiências traumatizantes com os mecânicos daki num carro bem dizer "novo" e sem problemas de ferrugem ou peças empenadas, eu acho que isso por falta de profissionalismo, coisa q no RS á 4 anos reformei toda a mecânica da rural "BF 181" original, que mesmo avendo contratempos por causa das peças mais difíceis e vários podres não me deu dor de cabeça como aki. Isso sem falar q aqui, eles fazem mesmo é "tapeação" e não chapeação.

    A minha Ranger é Cabine Dupla. Será que consigo fazer um "body lift"? Realmente seria muito mais confiável e rápido. O chassi dela como toda a parte mêcanica esta boa, o seu problema é na lataria e documentos q nunca foram pagos desde 0Km em 2001.

    Mais uma pergunta curiosa, o q todos tem contra o motor original 6 cilindros? Seria o seu consumo?

    PS. Eu moro no interior do Maranhão, muito distante da capital q com certeza oferece um melhor serviço, porém torna enviavél o controle do mesmo. E quero aproveitar a ida pro RS para rever a família.

  • #4
    Obrigado pela sua opinião "Edintruder"
    Eu tava olhando as suas fotos e ví q vc tb anda nas duas hehehehe 8) .
    kara eu queria te prevenir pq qd tava revisando o motor e mandei tirar a turbina fora, p revisar constatei q a turbina tava cheia de areia, quase da merda, mas isso pode ser falta de manutenção ou algum defeito de fábrica, fica de olho. Por sinal muito bonita sua pick-up!!!

    Em relação ao assunto do link, estive falando com meu mecânico do RS q me disse ser possível aproveitar praticamnte toda a pick-up, ou seja, ar condicionado, direção, tração 4x4, motor e caixa, freios e algumas partes do interior... Vou envia-la ao sul até final do mês

    Sou iniciante mas acabo aprendendo...
    Obrigado pela atenção de vcs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade