-
Bueno, resgatando o tópico...
Após a quebra de três rodas-livres da AVM em minha viatura e receber mal atendimento quando fiz contato com o fabricante, resolvi seguir outro caminho e fazer o que a maioria do nosso grupo de trilha já fez, migrar para Enfer e ser feliz.:concordo:
Os problemas com as AVM foram os seguintes:
Uma roda-livre despedaçada....só sobraram os parafusos do cubo;
Duas rodas-livres perderam o botão plástico de acionamento e aí vem o Detalhe: não vendem separado a porcaria do componente plástico que é fixo por encaixe, que deve custar uma mixaria para injetar.
Atendimento ruim por parte do pessoal.
Sds.
-
Uso estas AVM 500 há 10 anos em meu Jeep (acho que não vendem mais), já fiz muitas trilhas medias e hard por aí e nunca me deram trabalho.
-
Ressuscitando o tópico.
Acabei de comprar uma Band 81 que veio com rodas livres AVM todas metálicas, sem pintura de nenhuma cor, e que dão7/8 de volta. Por puro mau uso, está um pouco gasta internamente no lado do motorista(nem uma simples lubrificação o ex-dono fazia. Quando chegou eu disse que estava travada e ele respondeu: - Não. Só está dura. Dá pra girar com um alicate :putz:).
Abri e tinha poeira de ferrugem. Lubrifiquei e tentei alinhar um pouco melhor a "aranha", que estava pegando meio errado na rosca. Melhororu 253%, mas ainda não ficou perfeita. Talvez eu mexa mais. Não é um serviço que qualquer mecânico faz. Muito minucioso e detalhado.
Não tenho a menor idéia da referência dela e nem acho nada na internet. Mas acho que não existe manutenção ou peças na AVM, visto que nem pras novas tem. Penso numa automática, mas nunca ouvi falar bem.
-
Manutenção da roda livre é muito importante mesmo. Olha como eu faço na minha hilux.
https://www.youtube.com/watch?v=FQbpt7nzUEo