x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Arrefecimento BF161- conservação

Amigos, gostaria de reunir aqui dicas para o sistema de arrefecimento do BF, estou fazendo o que posso de manutenção na minha filha em casa pois o motor fundiu (o meu bolso, haihaihaiah - to pelado, vou fazer o que der na garagem mesmo).

No arrefecimento, li que muitos discordam da valvula termostatica, porem, vejo que meu motor (no momento sem ela) está tendo problemas para chegar a temperatura correta, portanto encomendei uma de opala.

LIMPEZA DO RADIADOR

Qual o melhor procedimento? Usei agua pura, de cacimba, tirei a manga de baixo e deixei correr até ficar cristalina, dai fechei tudo, mas como não limpou o bloco, ficou suja de novo. Dá pra enfiar a mangueira da torneira direto na bomba dagua e virar o motor pra deixar limpando? Nao explode nada (hauahuhauahuah)??

Me disseram que depois de limpo, poderia colocar um produto chamado sela bloco no radiador com a agua quente, que ele vai em direção aos furos (se houverem, nao achei nenhum ainda) e quando esfriar ele assenta, isso é verdade?

Quaisquer idéias sobre arrefecimento serão muito bem vindas aqui no tópico, não só pra mim, como para todos os demais.

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Wink

Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Amigos, gostaria de reunir aqui dicas para o sistema de arrefecimento do BF, estou fazendo o que posso de manutenção na minha filha em casa pois o motor fundiu (o meu bolso, haihaihaiah - to pelado, vou fazer o que der na garagem mesmo).

No arrefecimento, li que muitos discordam da valvula termostatica, porem, vejo que meu motor (no momento sem ela) está tendo problemas para chegar a temperatura correta, portanto encomendei uma de opala.

LIMPEZA DO RADIADOR

Qual o melhor procedimento? Usei agua pura, de cacimba, tirei a manga de baixo e deixei correr até ficar cristalina, dai fechei tudo, mas como não limpou o bloco, ficou suja de novo. Dá pra enfiar a mangueira da torneira direto na bomba dagua e virar o motor pra deixar limpando? Nao explode nada (hauahuhauahuah)??

Me disseram que depois de limpo, poderia colocar um produto chamado sela bloco no radiador com a agua quente, que ele vai em direção aos furos (se houverem, nao achei nenhum ainda) e quando esfriar ele assenta, isso é verdade?

Quaisquer idéias sobre arrefecimento serão muito bem vindas aqui no tópico, não só pra mim, como para todos os demais.

Obrigado.
    Ola amigo
    Para recircular a agua no motor para limpeza, eu desconectei a mangueira superior (que sai da bomba dágua para o radiador), retirei a tampa do radiador, enfiei a mangueira dagua ligada no radiador, liguei o motor e deixei ele funcionando ate sair agua limpa. Assim a agua faz todo o percurso pelo motor e sai por cima pela bomba dagua.
    Depois de um tempo a agua voltou a ficar suja, entao agora eu vou fazer a mesma coisa de novo depois vou limpar o sistema com oleo soluvel (fazer umas 2 a 3 trocas) para limpar melhor. Tem gente que usa etilenoglicol para fazer essa limpeza, ainda estou estudando melhor isso...gostaria tambem de alguma dica dos amigos aqui a respeito.
    abracao

Sobre a válvula termostática vou dar a minha opinião, trabalho com gerador industrial e todos os mecanicos e quem mexe com radiador me alertou a trocar de mecanico quando este te aconselhar a tirar a valvula termostatica.
    Nunca tirei e nunca vou tirar, quer dizer tive de tirar uma vez quando ele travou fechada, este é o grande porém da valvula.
    Para a sujeira o óleo solúvel é uma solução, mas a constante troca de agua, uma vez por mes ou a cada 1000 km, vc vai perceber que a agua vai limpando.
    A instalação de uma ventuinha com um cebolão do opala instalado na mangueira ajuda demais naqueles trechos que vc está com aceleração e não anda nada, típico de carro reduzido em subida ou em um atoleiro.
    è isto aí o resto é não desanimar, é a febre da ferrugem que não passa...
    Marcelo Caio

Pois é, foi o que eu ouvi falar... Mas p/limpar mesmo só drenando todo o sistema e usando aditivo, pois caso contrário não sai as borras acumuladas no bloco. Particularmente usei 2x e nunca deu problema, apesar que com a agua de hoje (Que contem muito cloro) em breve a ferrugem volta de novo.

Meu conselho é usar o sistema selado, daí acabam esses problemas de ferrugem, aquecimento e etc., foi o que eu fiz na Haragana enquanto não troquei de radiador. Precisando de alguma coisa Dani, prende o grito, abraço!!!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post

LIMPEZA DO RADIADOR

Obrigado.
    Amigo

meu BF teimava em aquecer quando extremamente exigido, ja havia mandado limpar o radiador varias vezes em casa de raiadores, trocava a agua regularmente e nada. Me disseram que somente se pode usar óleo soluvel nestes radiadores antigos. Produtos tipo radcool ou similares estragam estes radiadores antigos e somente podem ser usados em radiadore modernos de aluminio.
    No final das contas troquei a ventoinha original de 4 pas por uma de 6 pas que comprei nomercado livre paguei R$ 100,00, foi plug and play no motor BF. O carro ficou outro, nunca mais aqueceu, a temperatura fica até abaixo do meio do marcador, estou até pensando em colocar uma valvula termnostatica, coisa impensável antes

abraços

eduardo

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Solda bloco

Aqui em Jundiaí encontrei um líquido com nome de SOLDA BLOCO. Utilizei na minha Dakota, e foi muito bom. Na proporção adequada, é capaz de preencher até trincas no cabeçote.

Cara, tu nao eh o primeiro que me fala isso, o Flavio loko, o meu meca ja tinha me dado um toque desse produto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem