x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    parafuso do coletor




    Boa noite pessoal,

    esse fds fui resolvi economizar uma grana e fui eu mesmo trocar o escapamento da minha f75, porem o cano que vai no coletor era tao velho que os parafusos não saiam então resolvi tirar o coletor e ai que deu problema....o primeiro parafuso quebrou e o penultimo começou a rodar e tive que cortar a porca...depois disso começou a vazar agua por esse parafuso...alguem sabe pq e como resolver isso??

    agradeço pela ajuda

    abraço
    Rodrigo

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfrignani Ver Post
    Boa noite pessoal,

    esse fds fui resolvi economizar uma grana e fui eu mesmo trocar o escapamento da minha f75, porem o cano que vai no coletor era tao velho que os parafusos não saiam então resolvi tirar o coletor e ai que deu problema....o primeiro parafuso quebrou e o penultimo começou a rodar e tive que cortar a porca...depois disso começou a vazar agua por esse parafuso...alguem sabe pq e como resolver isso??

    agradeço pela ajuda

    abraço
    Rodrigo

    Rodrigo,

    Faltou vc dizer que motor é o seu...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Rfrignani. Voce se refere ao prisioneiro da tubagem, estes prisioneiros costuma quebrar, uns ao se tentar tirar a porca está muito enferrujado e com o calor do escape acaba quase que colando ficando dificil de sair. Ai tem que fazer uma nova rosca retirando o prisioneiro quebrado. Quanto a este prisioneiro que está vasando agua deve estar espanado, ou a dimensão (grossura) do prisioneiro está folgado, aí tem que fazer uma nova rosca com um novo prisioneiro ou colocar um helicoide, Nas oficinas de torno costumam colocar este tal de helicoide. Esta digamos peça, é um tipo de uma mola como se fosse uma rosca, o torneiro passa um macho maior e coloca o helicoide e rosqueia o prisioneiro. Isto com certeza se o motor for o BF 161/184. Alías isto se faz na recuperação de roscas do motor do fusca. e de todos os motores.......................... bom é isso.
    4X4 Brasil

  • #4
    boa tarde pessoal,

    então, meu motor é o 6cc...essa agua é da refirgeração do motor né? onde compro esse prisioneiro?

    abraço
    Rodrigo

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    rfrignani.
    Boa tarde. Vc compra em lojas de peças, este prisioneiro é na medida de polegadas 3/8 em que um lado é rosca grossa e do outro rosca fina. o comprimento total deve dar mais ou menos 2" e 1/2. Outra coisad vj se o o prisioneiro não está com a rosca espanada no lado do bloco. ou se o bloco não está espanado. Senão vai ter que fazer nova rosca e fazer um novo prisioneiro. aí é coisa de torneiro mecanico OK?...

  • #6
    Boa noite Antonio,

    vou tentar retirar os dois prisioneiros e comprar os novos

    obrigado pela ajuda

    abraço
    Rodrigo

  • #7
    Boa noite,

    fui hj para o sítio e comecei a mexer nos parafusos, consegui tirar o que estava rodando e por sorte a rosca do bloco estava boa...coloquei um novo e o problema esta resolvido...falto só tirar o que esta preso no bloco..comprei um kit para extair parafusos quebrados..vamos ver se da certo

    obrigado pela ajuda

    abraço
    Rodrigo

  • #8
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Salve amigos! Ufa, então sair agua pelo buraco do prisioneiro é normal? Eu refurei um parafuso que quebrou, e quando coloquei agua no radiador vazou pelo furo...achei que tinha furado alguma parede de isolamento, mas vejo que tá tudo normal Valeu Antonio pelas explicações, como sempre bem vindas!
    Abraço a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfrignani Ver Post
    Boa noite,

    fui hj para o sítio e comecei a mexer nos parafusos, consegui tirar o que estava rodando e por sorte a rosca do bloco estava boa...coloquei um novo e o problema esta resolvido...falto só tirar o que esta preso no bloco..comprei um kit para extair parafusos quebrados..vamos ver se da certo

    obrigado pela ajuda

    abraço
    Rodrigo
    Ae rfrignani! Este kit vc comprou onde e qto $$. Se funcionar legal vale a pena ter um destes pois a gente vive quebrando parafusos
    Abraço

  • #10
    oi Fornara,

    comprei esse kit em uma loja de parafusos, baratinho, R$12,00, tem umas 5 medidas..

    conversei com um professor de ferramentaria do Senai e ele me deu uma dica tambem para tirar parafusos quebrados, disse para colocar o catalizador da massa plastica e deixar lá, esse catalisador vai reagir com a ferrugem e depois o parafuso fica bem facil de tirar..ainda não testei, mas faz sentido.

    abraço
    Rodrigo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade