Amigos, gostaria de reunir aqui dicas para o sistema de arrefecimento do BF, estou fazendo o que posso de manutenção na minha filha em casa pois o motor fundiu (o meu bolso, haihaihaiah - to pelado, vou fazer o que der na garagem mesmo).
No arrefecimento, li que muitos discordam da valvula termostatica, porem, vejo que meu motor (no momento sem ela) está tendo problemas para chegar a temperatura correta, portanto encomendei uma de opala.
LIMPEZA DO RADIADOR
Qual o melhor procedimento? Usei agua pura, de cacimba, tirei a manga de baixo e deixei correr até ficar cristalina, dai fechei tudo, mas como não limpou o bloco, ficou suja de novo. Dá pra enfiar a mangueira da torneira direto na bomba dagua e virar o motor pra deixar limpando? Nao explode nada (hauahuhauahuah)??
Me disseram que depois de limpo, poderia colocar um produto chamado sela bloco no radiador com a agua quente, que ele vai em direção aos furos (se houverem, nao achei nenhum ainda) e quando esfriar ele assenta, isso é verdade?
Quaisquer idéias sobre arrefecimento serão muito bem vindas aqui no tópico, não só pra mim, como para todos os demais.
Obrigado.