x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/04/2007
    Agradecimentos: 0

Rural 4x2 luxo 72. Colocaram feiche de mola mas não funcionou. Quero desfazer. como ?

Comprei um Rural 72 4X2 em que o antigo dono quis colocar 4x4. Para isto colocou diferencial dianteiro e feiche de mola na suspensão. Não funcionou. O carro "galinha" muito. Quero desfazer esta M...! que fizeram pois de resto o carro esta lindo e perfeito.

Segundo informaçôes do site "Rural Willys Brasil" :

"A Rural Willys com tração 4x2 modelo Luxo foi fabricado entre 1965 e 1972 com detalhes de Luxo diferenciados dos demais modelos de Rural. A suspensão dianteira independente com braços e molas helicoidais é a mesma suspensão do Aero Willys com molas recalibradas e barra estabilizadora especial."

Como volto para o sistema de suspensão antigo ? Aonde encontro as peças ?

Obrigado de antemão.

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    a minha é uma rural luxo que adaptamos a suspenção de feixe de molas e funciona MUITO BEM se fizer bem feito e com criterio a adptação não tem porque não funcionar

[]´s
    ps agora ela esta no estaleiro para novos up grades tais como motor diesel cambio 5 marchas e mais alguns mimos
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Usuário
    Entrada
    29/04/2007

Obrigado pela informação fernando

Segundo o meu mecânico, por conta do chassi ser reto, o jumelo não consegue ficar na posição correta, sendo assim a frente fica como se não tivesse suspensão, fazendo com que o carro perca a estabilidade.

Vc fez alguma coisa diferente fernando ??

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juliano Santos Ver Post
    Segundo o meu mecânico, por conta do chassi ser reto, o jumelo não consegue ficar na posição correta, sendo assim a frente fica como se não tivesse suspensão, fazendo com que o carro perca a estabilidade.

Vc fez alguma coisa diferente fernando ??

Fez!!!!

Foi em outro mecânico!!!

O que ocorre em sua viatura, é que o ângulo do caster está errado, passei por isto, como também muitos amigos no forum.

Comece pelo caster que o resto ficará mais fácil!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Fez!!!!

Foi em outro mecânico!!!

O que ocorre em sua viatura, é que o ângulo do caster está errado, passei por isto, como também muitos amigos no forum.

Comece pelo caster que o resto ficará mais fácil!

Abraços.

Kim.

juliano como o kin disse acerte os angulos de caster e os suportes dos molejos
    tambem tem que estar bem alinhados
    e não tem muito segredo não
    agora se seu mecanico não sabe isso troque urgente não a suspensão e sim o mecanico

[]´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Citação Postado originalmente por Juliano Santos Ver Post
    Comprei um Rural 72 4X2 em que o antigo dono quis colocar 4x4. Para isto colocou diferencial dianteiro e feiche de mola na suspensão. Não funcionou. O carro "galinha" muito. Quero desfazer esta M...! que fizeram pois de resto o carro esta lindo e perfeito.

Segundo informaçôes do site "Rural Willys Brasil" :

"A Rural Willys com tração 4x2 modelo Luxo foi fabricado entre 1965 e 1972 com detalhes de Luxo diferenciados dos demais modelos de Rural. A suspensão dianteira independente com braços e molas helicoidais é a mesma suspensão do Aero Willys com molas recalibradas e barra estabilizadora especial."

Como volto para o sistema de suspensão antigo ? Aonde encontro as peças ?

Obrigado de antemão.

OLA JULIANO,

tb tenho uma rural,na verdade e uma f-75 e no momento ela esta passando por um "acerto" na lataria e a oficina responsavel e especializada na linha jeep e rural ,se quiser posso te passar o contato.com certeza la se nao corrigirem o problema da sua eles voltam ela para configuracao original!!!

um abraco

Usuário
    Entrada
    29/04/2007

Valeu a força Fabio !!!

Poxa cara se vc pudesse me passar o contato da sua oficina seria ótimo. Gostaria de uma segunda opinião.

Valeu a força,

abração.

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    boa noite tenho uma perua rural willys 4x2 luxo com mola espiral com bandeja na dianteira tipo a suspenssao do aero willyse gostaria de receber fotos em detalhes de alguem que tenha adaptado o feixe de molas e transformado este chassis em um chassis 4x4 logico com diferencial na dianteira minhas principais duvidas sao as seguintes
    -por ser um chassis com cabeca reta ao contrario do chassis 4x4 qual e o procedimento para a adaptacao ?
    por favor me envie fotos e se alguem tiver um video fica ainda melhor.
    se possivel espalhem por ai esta duvida pois preciso de ajuda
    se voce souber de alguem que tenha uma rural assim me passe o e-mail de contato ou o fone
    muito obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem