x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Ajuda freio e rolamento dianteiro




    Amigos,

    Gostaria de sua ajuda para listagem das peças necessarias para reparar o freio a lona dianteiro da minha rural 4x2 - 1972. Peço a ajuda pq alem das lonas, o que mais necessito para fazer um reparo mais completo?

    Gostaria tb da relacao de peças para trocar os rolamentos dianteiros, tipo: rolamentos, retentores, etc. nao tenho certeza do que encomendar.

    Obrigado pela atenção.

  • #2

    Reparos

    Bom, para vc reparar o freio dianteiro vc vai ter que trocar as Lonas de freio, e os Burribhos. Na rural 4x2 dianteiro tem 2 rolamentos cada lado e 1 redentor, o ideal e vc tirar essa peças e levar ate uma loja, pois nao sabemos se e a original ou ja colocaran outra, mas e tudo facil e nao demora para fase. Se fosse eu que ia faser , eu trocaria os parafusos que seguram o patinho no eixo por ums de aço, pois sao barato e ficam otimos

  • #3
    SHOW!

    Estou com a viatura parada e desmontada pra pintar as rodas, vou aproveitar entao tirar isso tudo pra pegar as peças!

    Ah, o burrinho dá pra instalar legal ou precisa ser no meca?

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Observar, quando for desmontar o passo a passo, Montar a peça nova, apertar os parafusos, sangrar. e boa, se vc tiver um pouco de conhecimento de mecanica monta de novo. se não sobrar peças já tem um ponto para ser mecanico (de fim de semana).

    Ok..............

  • #5

    Kkkkkk

    Ja to virado num mexanico! Depois que consegui trocar a embreagem dela sozinho e a boneca rodou direitinho eu ganhei o diploma de mecanico de fim de semana. Nao eh nada, nao eh nada foram 300 conto economizados.

    Sem falar que sempre que começo a desmontar vou tirando fotos de cada passo, dai na montagem vou acompanhando com o note do lado.

    Abração

  • #6

    Mexanico rsrrs

    No meu caso eu ja economisei ums 2 mil so de mao de obra, tirei e coloquei o motor e cambio umas 4 veses, desmontei os 2 diferenciais umas 2 veses,fis o sistema de freio completo,adaptei a pedaleira hidrovacuo e coluna de direçao, e nunca tinha feito nada disso na minha vida ,tive um pouco de dor de cabeça, mas aprendi certinho. enfim tem coisa que compença vc mesmo faser, e assim vai aprendendo um pouco

  • #7
    Sem contar que uma vez aprendido, mecanico nenhum vai fazer o serviço tão caprichado quanto o dono...

    Eh como eu digo, eu entrei nessa pra me divertir, se ficar mandando fazer tudo no mecanico, nao compensa ter carro antigo. Compra um novo e nao te incomoda. A graça tá em a gente fazer funcionar.

  • #8

    Concordo

    Concordo prenamenti com vc, o preço da mao de obra e um absurdo, Nao criticando os amigos mecanicos, mas tem ums que exploram a genti na hora de arrumar nossas viaturas,Veja essa cituaçao,aqui em Curitiba um mecanico cobrou ums 300 reais ,so para desmontar o diferencial dianteiro da minha Rural e mais uns 150 para revisar so de mao de obra, Eu mesmo fis tudo isso e nao gastei nem um dia inteiro de trabalho
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    È Diny é isso aí. também estou a montar uma f. 75 revisei as molas, os eixos, e agora tenho que colocar de volta a cabine e fazer a funilaria, mas devagar chego lá. Tá dificil é aprender a soldar em acetileno oxigenio. preciso treinar mais um pouco, e tenho a mig. também. Na mig tem 3 controles que tem que usar. O gas, o arame, e a amperagem . Comprei o aparelho da Balmer. tenho que praticar, mas tudo se aprende não é.... e ainda tenho a rural pra montar. chassis, eixos, freios. e tal.abç.

  • #10
    Verdade amigo Antonio, eu tambem ja estou treinando a solda Oxigenio, ja estou levando jeito na coisa, mas vai demorar um pouco kkk
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade