x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Motor OM-314

  • #1

    Motor OM-314




    Caros Amigos,

    Quais são suas impressões sobre o OM-314 para colocar numa Rural?

    Desempenho?

    Muito Antigo?

    Consumo?

    Ficha Técnica?

    Muito Obrigado, Pessoal!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quais são suas impressões sobre o OM-314 para colocar numa Rural? Boas.

    Desempenho? Fraco na estrada em cruzeiro, porém tem bastante torque.

    Muito Antigo? Nem tanto

    Consumo? Cidade 7 estrada 9 km/l

    Ficha Técnica? 85 cv a 2400 rpm 24 Kgfm a 1800 rpm

    Muito Obrigado, Pessoal!!!! De nada.

    A melhor opção ainda seria o famoso e também confiável Q20B
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Valeu!

    Agora,... e a vibração? é muito grande? Você sabe, né, a lataria da Rural parece um fogão à gás!

  • #4
    OI Renato.
    Qt ao motor eu não sei, Mas a minha rural não faz barulho nenhum, nem no paralelepípedo, tá certo q sou o 2º dono, mas acho bom vc dar uma olhada na estruta, talvez uns apertos podem melhorar o seu fogão à gás, lembre q as rurais são peças individuais não são monobloco, quase tudo pode ser desmontado
    Outra, barulho, ou é peça floxa ou estragada!!!

    Um Abraço, Falow.

  • #5
    Valeu Alexandre,

    Minha preocupação na possível adaptação deste motor é a vibração inerente ao próprio motor, será que não vai ficar insuportável na Rural?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/09/2006
    Idade
    58
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    vibração

    ola amigo. muito da vibração depende do estado da viatura conforme foi falado acima. vc pode melhorar desmontando e trocando os parafusos, colocando debruns entre as partes (paralamas e frente), usando calços emborrachados. no meu cj6 substitui os calços originais pelo do radiador do caminhão 608. tambem tenho mecanica diesel nele que trepida mais que a gasolina.

  • #7
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Galéra,

    Tudo bem que esse motor é Mercedes, super resistente, tem relatos de ter rodado um milão de Km, mas, a minha opinião é:

    Recentemente comprei uma Band, veio com o motor do Opala, eu achava uma porcaria, queria trolca-lo de qualquer jeito, queria o motor original. HEHEHE! Isso até andar nuna Band com o "dito cujo". Cara! Já foi ao "Playcente", já brincou no "LÁ-BAMBA" , pois é, para mim é a mesma coisa imprecionante, treme TUDO
    Odiei esse motor, não sei como ele é com Turbina, mas não coloco no meu carro nem apau! , enquanto não puder comprar um motor diesel descente, minha band vai ficar a gasolina ou álcool.

    como disse, essa é minha opinião, baseado na minha esperiencia.

    conselho que eu te dou, "Dá uma voltinha em uma band" com esse motor e tire as suas próprias conclusões, pode ser que vc goste, tem muita gente que gosta, veja tbem o Q20B.


  • #8
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Wink ...

    Renato, o Kako disse muito bem: Ande em uma Band e tire suas próprias conclusões!

    Mas ande em uma Band descente... A minha, ano 63, está com este motor (OM314), e desde quando dei minha primeira volta nela fiquei impressionado! Tá certo de que todo o conjunto faz a diferença, não somente o motor... Suspensão, chassis, carroceria, e até mesmo o acabamento interno (forração, bancos, etc) podem influenciar na sua "eXperiência" em rodar numa Band.

    O engraçado é que antes de andar na minha Band, eu só ouvia falar mal sobre esta trepidação nojenta que todo mundo comenta, sobre o barulho infernal que ela faz numa viagem, sobre a lerdeza, e tudo mais... No entanto, logo depois da compra, fiz uma viagem saindo daqui de SP/capital até Gonçalves/MG, e fiquei impressionado com o conforto e desempenho dela...
    ( Veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18468 relato sobre minha primeira viagem com a Band)

    Enfim, se eu fosse adaptar um motor diesel em uma Rural, Veraneio, ou qualquer outro veículo deste porte, não pensaria duas vezes em qual motor escolheria...

    Aliás, uma das razões de ter vendido minha Rural era o alto consumo, e o custo de adaptação de um motor (e demais periféricos) diesel seria muito alto para mim... Por fim, vendi a Mafalda por R$18k e comprei a Valentina por R$15k... Tô conhecendo um jipe muito melhor, confortável, robusto, diesel original, e ainda sobrou dinheiro no bolso...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #9

    Toy

    Bom Dia Pessoal,

    Esse Motor é Campeão Demais Da Conta......

    Meu Pai Tem Uma Toyota Perua 79, Já Há Uns 14 Ou 15 Anos, Com Uma Máquina Dessa Dentro, Já Passou De 400 Mil Km Rodados, E Quando Levei Pra Ver Os Bicos, Vimos Que A Bomba Injetora Ainda Está Selada, Nunca Foi Aberta......
    é Ferramenta De Primeira....

    Quanto A Vibrãção, Uns 8 Anos Atrás Eu Tirei O Coxim Da Capa Seca, E O Bichinho Assentou De Forma Espetacular, Num Vibra Nada... Parece Um Maxion Funcionando... Ficou Muito Bom.
    O Que Aconteceu Foi Que Tive Que Trocar O Coxim Do Motor Com 350mil Km Invéz De Trocar Com 500mil, E Acho Que Isso Nem é Problema.....

    Abraço A Todos....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Idade
    36
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    eu tenho o caminhao 608 e esse motor e indestrutivel,como muitos ja escreveram aqui no forum.pelo que sinto no caminhao,ele tem um comportamento explosivo e satisfatorio mas vibra de mais,a cabine toda trepida e tudo que estiver em cima do painel pula.mas se for para colocar em carro de trilha, deve ficar show,caso contrario aguente a tremedeira e os barulhos que vem com ela.falou!

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Esse motor, barato, baixa manutenção, muito pesado, vibra muito, torque razoável e baixa potência.

    Entre o OM314 e o Q20B, quase o mesmo preço, prefiro o Perkins, pouco mais leve, torque maior, potência pouco maior, vibra menos, faz média melhor por volta de 9-10 km/l, maior compatibilidade com cambios existentes.

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    realmente o motor tem tudo que já foi falado de vantagens. Desde que dentro de uma band ou no MB608.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade