x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Vale a pena?

  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena?




    Olá amigos, tenho CJ a 7 anos e sempre gostei muito das F também...
    Apareceu uma agora por 5.000,00
    Descrição
    Assoalhos gabine e caçamba furados de ferrugem ( trocar pra ficar filé), tampa podre (trocar).
    mas as caixas de ar estão muito boas e lataria alinhada.
    Chassi muito bom sem soldas ou trincas.
    motor trocado..., pelo ano, (1976) deveria ser um OHC , porém tá com um motor de maverick 3000 e cambio 4 marchas.
    esse motor parece estar bom porém começa a falhar depois que esquenta o que pode ser?
    rodas e pneus originais 16 ( rodas boas pneus ruins )
    Caixa direção original , com 1/4 de folga e dura pra ca----.
    Nada de freio , tá parada a 4 anos.
    trata se de um veículo todo original, acabado com o tempo e com serviço, porém garda qualidades como alinhamento de carroceria.
    ela é 4x2 , mas eu já tenho o par de eixos e caixa reduzida pra tacar nela
    de cara tenho que por pneus ( posso colocar os do CJ 33' mud e rodas 10" já que tenho dois jogos do CJ ), freio , bateria, tanque, documento ( 500,00 + - ), tapeçaria, direção, etc, etc, etc.
    não bati fotos ainda...
    Pergunto aos amigos será que vale a pena ???

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    PS.
    Quando digo
    "Será que vale a pena "
    é quanto ao valor pois já reformei dois CJts e as vezes é melhor comprar uma mais inteira e com a tração já instalada.

  • #3
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Ops.............

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    PS.
    Quando digo
    "Será que vale a pena "
    é quanto ao valor pois já reformei dois CJts e as vezes é melhor comprar uma mais inteira e com a tração já instalada.

    Depende muito do seu humor(R$)
    Por que haja humor para mexer nessas danadas!
    Muita fé e boa vontade, fora o humor!
    Abraço e boa sorte!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/09/2008
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    NÃO

    Por Experiencia ......

    Não compraria.....

    A não ser.....

    Que vc seja mecanico, tenha muito tempo disponivel para reformar e esteja sobrando $$$$

    Só a favor de pagar um pouco mais e ja pegar uma rodando, com pneus e que possa testar....

    Digo tudo isso pq meu irmão tá se PHUdendo todo com a dele.... coitado...

    Abração
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Santista e Prodoximo.... é oque tenho escutado dos amigos da cidade também.
    Aliás acho que é oque eu recomendaria pra outra pessoa que viesse me perguntar.
    Ai desisto , mas a cabeca fica insistindo em ir lá e fechar negócio...parece que a F tá me chamado, paixão de adolescente rsrsrsrs
    Ainda não sei o que vai dar.

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Obrigado Santista e Prodoximo.... é oque tenho escutado dos amigos da cidade também.
    Aliás acho que é oque eu recomendaria pra outra pessoa que viesse me perguntar.
    Ai desisto , mas a cabeca fica insistindo em ir lá e fechar negócio...parece que a F tá me chamado, paixão de adolescente rsrsrsrs
    Ainda não sei o que vai dar.

    Gustavo,

    Sou suspeito pra opinar !!!

    Comprei a minha final do ano passado, tb estava parada a 5 anos e encarei e paguei tb 5000,00..

    Digo que foi bom e esta sendo gostoso mexer nela cada dia faço uma coisa nova, até agora gostei uns 5000,00 incluindo os pneus.. que foi o mais caro..

    Segue fotos de quando fui ver e comprei e como esta hoje..

    Fotos 1 e 2 quando fui ver e comprei..

    Fotos 3, 4 e 5 como esta hoje depois de 4 meses.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vale a pena?-dscf0002.jpg   Vale a pena?-dscf0006.jpg   Vale a pena?-dscf0123.jpg   Vale a pena?-dscf0108.jpg   Vale a pena?-dscf0032.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1

    Tem que ter fé...

    Pô, Gustavo...
    Quando eu comprei a Dengosa (minha Rural), a lata dela parecia aqueles muros chapiscados, sabe???... (Acho que foi algum pedreiro que fez a funilaria...)
    Era 4x2, eu comprei eixo e t-case... Mas, é como você falou: "É sonho de infância"...
    Tá certo que ainda não terminei a reforma, mas só parei porque precisei construir... Hoje só tá faltando a parte elétrica e os acabamentos...
    Então, é isso aí...
    Se você tiver fé e paciência, mete a cara... Ainda mais, que você já tem o CJ...
    Valeu... Abç...

  • #8
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    PS.
    Quando digo
    "Será que vale a pena "
    é quanto ao valor pois já reformei dois CJts e as vezes é melhor comprar uma mais inteira e com a tração já instalada.
    Salve Gustavo! Já estive nesta sinuca e optei por comprar...
    Se vc não tiver pressa e ir arrumando sem comprometer outras areas financeiras, eu acho que vale a pena. Sonho é o que mantém a gente "mais" vivo Abraço e boa decisão

  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Coloquei na "ponta do lapís" e mesmo tendo os eixos e t case ainda parece compensar comprar uma rodando pois, não há nada nessa F que não tenha que ser feito...
    lata, pintura, suspensão, freio ( completo) , parte elétrica , farois , lanternas, aros, direção, pivos, tapeçaria , tanque, fechaduras, pneus, escape.
    Além disso tenho que revisar os eixos, fazer documento, acabar de montar a t case e adaptar no câmbio, cardãns...
    Bom, td que fui lembrando foi cotado pela experiencia que tenho no CJ. resultado:
    Chega em 18.000,00 facil, se não tiver muita surpresa com a parte mecânica que alias não funcionei o motor pq não deu. Mas o dono já avisou que depois que esquenta começa a falhar...
    É fazer td do zero.
    Acho que com calma encontro uma paixão melhor rsrsrs

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Gustavo. Meu pitaco. Vc tem que comprar a preço de kilo, aí compensa. Mas este valor de r$ 5000,00. tem um que pagou. mas estava andando. A cabina estava um caco, podre no teto. e comprou outra, e agora trocou o motor, o diferencial e tal. Acho que cada um sabe onde o pé onde doi. Mas tal qual coisa velha é assim mesmo. vai arruma aqui., lá e assim vai, pintura, mecanica, eletricista, despachante. e tudo depende das latinhas. e por fim a gente acaba tendo um bazar pra venda no final.
    Mas o divertido é fazer construir. quebrar a cabeça e assim vamos nos com a febre da ferrugem. É por isso o forum nos ajuda bastante. Ok. abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Então Antonio, a algum tempo atrás eu teria comprado na hora!
    Mas já tenho um pouco de experiencia e sei que com oque gastei no Cj hoje eu montaria um outro muito melhor. Alias esta F esta muuuito melhor do que era meu CJ quando comprei pois o mesmo não tinha mecânica nem documento e estava cheio de podres...
    Por outro lado aprendi muito de mecânica, eletrica, suspensão etc
    e é muito gostoso ver uma viatura pronta pra ir pro desmanche , ganhar vida novamente , e com detalhes do seu gosto pessoal, isso é gratificante e não tem preço.
    Mas usando o lado racional, é mais negócio $$$ pegar uma rodando, que não tenha tanta coisa a ser feita.
    De qualquer modo fiz uma oferta ao cidadão. se ele resolver pego ela e faço bem devagar uma coisa de cada vez...
    abç

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Gustavo. vc é de Penapolis. daqui 100 km. Aqui tem uma azul, 4x2 ohc.ano 76 toda original, até a pintura azul. pouca coisa pra fazer, o amigo ligou perguntado qual preço poderia pagar nela. Não vi e não sabia onde estava, e como Pickup tem muitas rodando ainda. e pondo valor nas coisas dos outros. disse pagar de 10.000,00 até dependendo dos acessorios instalados coisa de 12.000,00... Aí disse estar pedindo 15.000,00. caçamba de lata original. Pois dai uns dias telefonou que comprou fui ver. 1976 4x2 caçamba de lata. toda original 0hc. (pensa numa coisa boa) não falou quanto pagou. Tá lá guardada no galpão. Estes dias ouvi dizer que ia vender. mas não conversei mais a respeito.
    Então, uma dessas conservada original com estepe original ainda. quanto valeria.
    Então é gosto de cada um. mas que coisa velha quebra a cara e quebra o bolso ah. precisa ter muito dim dim. e paciencia.. Hoje está ficando dificil a parte de funilaria. sorte que tem muitos aparelhos bons modernos a venda mas nestas antiguidades o que dificulta é o macete (maneira de trabalhar) a lata desses antigos. Mas mecanica não tem segredo. tendo ferramenta e um pouco de conhecimento vai que vai.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade