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Convex Datacenter
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  • #1
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    Reforma de uma Rural - qual o custo???




    ALL,

    Gostaria de saber qual seria aproximadamente o custo de reforma de uma Rural bicudinha, sendo que ela tem basicamente:
    Toda a lataria em bom estado, bastando lixar arrumar poucos podres, o assoalho e pintar. O chassis esta em ótimo estado, não precisa fazer nada. Tem todos os vidros. Não tem motor, caixa, reduzida nem eixos.
    Tem rodas mas sem pneus. O interior esta pelado, sem bancos, sem painel etc.

    Querem me vender a bicudinha por 1.500,00 Tem uns 600 de docs.
    Pretendo reforma-la a perderrrrrrr de vista, algo por volta de 5 anos.
    Eu sempre fui louco para ter uma Rural bicudinha...
    Sera que vale a pena???

    Marcelo JM
    Marcelo J. Manente

  • #2
    Moderador Avatar de du
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    Xexelo,

    Se realmente "sempre foi louco para ter uma bicudinha" e realmente não tem pressa, deve valer muito a pena.

    Se as peças foram intercambiáveis com peças de Rural deve ser fácil sim. Dê uma passeada por aqui vai ver muitas adaptações diferentes em rurais e F-75.

    E fale um pouco de como pretende deixá-la.

    Abraços Du.

  • #3
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    Carlos,

    Desculpe a demora da resposta. Minha ideia é montar a bicudinha por fora o mais original possivel e por dentro o mais atual possivel.
    O que pretendo fazer com ela? Pretendo fazer passeios longos por estradinhas de terra do PR e talvez um dia mais longe. Nada de trilhas pesadas.
    Portanto, preciso de um conjunto que deixe o carro economico e que quando eu estiver em asfalto possa desenvolver uns 100 km/h de velocidade média.
    Talvez mais tarde possa colocar GNV nela, pois espaço é que não falta numa Rural.

    Vamos ver se mais alguem pode me ajudar para eu saber a média de gastos para a empreitada.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #4
    Caro conterrâneo (saudades de Curita...)

    Estou fazendo exatamente isto que você está se propondo com a "Amante Argentina" que passará a chamar "Carruagem Coxa" após a restauração. Quanto ao custo...... Aí é f.... , parei de contabilizar após chegar aos Lt$8.500,00 com mais ou menos os seguintes itens adquiridos:
    - Aquisição da bichinha
    - Funilaria (restauração com estanho (sem massa))
    - Freio a disco nas quatro rodas (disco F1000 pinça S10 Hidrovácuo GM(kit por mim desenvolvido)
    - Reforma dos feixes de mola (mais macios)
    - Eixos traseiros "full floating" (kit por mim desenvolvido)
    - Jateamento, restauração e repintura do chassis
    - Substituição dos rolamentos, buchas e retentores dos diferenciais e das rodas.
    - Volante original modelo luxo
    - Direção Hidráulica do Landau (falta adaptar)
    - Pedaleira suspensa do Opala
    - Conj. de instrumentos dos modelos mais recentes (atrás da coluna de direção)
    - Conj. de miolo das fechaduras das portas e tampa traseira

    O que ainda falta:
    - Tapeçaria
    - Alguns emblemas
    - frisos
    - rodas
    - pneus
    - cardãs (estam meio ruins)
    - parachoques
    - barras estabilizadoras

    Acho que não esqueci de nada... (Se souber de alguns itens faltantes supra mencionados, por favor, me avise)

    Mas, quer saber, vale muito a pena, para mim é meiu divertimento... A diferença entre o brinquedo do Homem e do menino é o preço do brinquedo.

    Aquele abraço...

  • #5
    Usuário Avatar de Walther PPK
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    Prezado Renato,

    Na reforma da sua "Amante Argentina" você mencionou algumas adaptações desenvolvidas por você:

    Hidrovácuo GM;
    Pedaleira suspensa do Opala;
    Eixos traseiros full floating;
    Direção hidráulica do Landau;

    Tenho planos de fazer estas adaptações na minha Rural 65, e não sei como fazer, por onde começar ou a quem recorrer;

    Para não dizer que não iniciei nada, adquiri uma pedaleira do Opala, usada, em excelente estado de conservação por R$ 25,00. Acredito que o valor não pague nem o material utilizado na mesma, pois até a mola do pedal da embreagem está ok;

    No caso da direção hidráulica acredito, não sei ao certo, que de outro carro mais comum (Santana, S10, Opala, etc...) seja mais fácil de encontrar peças, certo?

    É possível dar as dicas para que eu possa realizar estes meus sonhos?

    Naturalmente que, no meu caso, terei que contar com os préstimos de um mecânico experiente, pois não entendo nada de mecânica;

    Saudações Ruralinas

  • #6
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    25/12/2004
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    R$ 1500,00 numa Rural Pelada? Junta mais R$ 1500,00 e compra uma Ruaral completinha andando. Por R$4500,00 aqui na minha região leva Rural 4x4 toda original em ótimo estado. Tem um colega no serviço que está pedindo R$6000,00 na Rural Pick-up reformada dele. Mas 1500,00 na carroceria e no chassis não vale a pena, sai mais caro comprar as peças e montar do que comprar uma completa e dar uma garibada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Caro Walther

    Até o final do março estes itens que você mencionou estarão (se Deus quiser) instalados na viatura, fotografarei e postarei aqui. Se você quiser dar um passeada aqui em SJC para conferir ao vivo, fica o convite me manda um MP para combinarmos

  • #8
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Rapaz, na próxima encarnação eu vou procurar uma Rural que tenha de bom o chassis (de preferência documentado a diesel), os eixos e uma lata mais ou menos. O resto se troca tudo mesmo!!!! Ah, e se até lá tiver a carroceria em fibra, melhor ainda!!!

    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #9
    É Cicero, dá trabalho, vai tempo, muita grana... mas também dá prazer, satisfação e muitas amizades... Vale muito a pena! Não é?

  • #10
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    É isto aí!
    Cícero Franco
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  • #11
    Usuário Avatar de erikmomo
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    Olha, quando minhas contas passaram dos 20 mil, e eu já tinha pago o carro há 15 anos, parei de usar o botão de somar na calculadora...

  • #12

    Reforma de Rural

    All:

    Vamos lá, estou no terceiro ano de reforma/adaptação, a ficha técnica da Rural está mais ou menos assim:

    - Carroceira: completamente desmontada, lixada, troca de assoalho, podres cortados no maçarico e refeitos sem massa... e tome lima. Pintura (desde o primer) com material PU importado, pintura lisa, teto e rodas brancas (do Audi) e o restante Verde Marselha - GM.
    - Vidros: para brisa trocado por um menos riscado, quebra ventos isolados (não abrem mais), originais nas portas mas com máquina elétrica, os de correr substituidos por inteiriços e os outros três originais. Esta semana receberam insulfilm 75% no para brisa, 5% nos laterais e 25% no traseiro, todos levemente verdes.
    - Capotaria: teto refeito conforme original mas em material preto, antes o teto recebeu uma camada de isolante acústico (colado), foi acrescentada uma segunda lâmpada de cortesia no fundo. Bandos dianteiros do FIAT Tipo, dois intermediários da Sprinter e um triplo no fundo (não há mais bagageiro) da mesma Van. Forrações laterais seguindo a linha original mas com isolante acústico colado na lataria. Pisto em material emborrachado (terei que levar ao capoteiro para corrigir imperfeições) cinza escuro com manta acústica por baixo. e Para terminar manta também no painel de fogo e por dentro do capô.
    - Elétrica: chicotes novos, refeitos sob medida para os novos instrumentos e rádios, usando a caixa de fusíveis da Kombi nova (é de lâmina e comporta até 24 fusíveis). Bateria de 90A sob o banco do passageiro. Faróis com lâmpadas de 90W/100W super brancas com um par de farois auxiliares também com lâmpadas de 100W. Dois milhas pequenos ligados à cebolinha de ré. Segunda lâmpada dentro da lanterna traseira para separar farolete, seta e freio (estou desenvolvendo uma placa com leds de alto brilho para substituir as lâmpadas), motor do limpador do para brisa da FIAT, reservatório de água, bomba e esguichos da FIAT, ar condicionado do antigo Alfa Romeu, travas elétricas do porta malas do monza (é que vou retirar as maçanetas, as portas abrirão ao se apertar o comando do alarme, um botão para cada porta), comandos dos vidros elétricos do Escort...
    - Mecânica: Perkins Q20B4 turbo diesel (faltam $$$ para intercoolar), caixa de 4 marchas da D-10, T-case da toyota, coroa e pinhão da antiga F-100 (mais longa), freio a disco na dianteira, hidrovácuo da D-20, direção hidráulica do Landau, coluna de direção do monza (com regulagem de altura), reservatório de óledo da hidráulica da D-20, feixes de mola da toyota bandeirante, jumelos de caminhão mercedes, pneus 215-80-16 uso misto, rodas de ferro...
    - Painel: o instrumento original com velocímetro, temperatura e combustível e pressão de óleo, conta giros, voltímetro, amperímetro e sinaleira, tudo da Cronomac. Ainda pretendo comprar um relógio analógico que siga o mesmo padrão. O rádio antigo está no painel para compor (cortei a parte de trás do mesmo pois a pedaleira suspensa da D-20 ocupou todo espaço atrás do painel) e instalei um Cd-MP3 dentro do novo porta luvas (ficou muito grande) e inclinômetro preso aonde ficava o cinzeiro...
    - Suporte de pneu debaixo do carro, no antigo local do tanque, que foi refeito e deslocado para o entre eixos, próximo ao eixo traseiro...

    A cada vez que leio o texto me lembro de mais alguma tranqueira, por exemplo, agora me lembrei do console central aonde ficam o controle do ar condicionado, o PX e o rádio 2m, falta bolar o console + descanso de braços entre os bancos dianteiros, portas para os porta trecos que existem debaixo dos bancos dos passageiros e estou pensando em usar coolers do tipo de computador para criar uma circulação de ar dentro do carro para acelerar o resfriamento do habitáculo.

    Eu sei que já foram mais de 30.000,00, parei de somar aos 20.000,00.

    O Marcos, que tem uma bicudinha amarela gastou mais de 40.000,00.

    Veja bem, um amigo meu gastou quase 10.000,00 num aquário de água salgada que simula o ambiente de um coral. Cada doido com sua mania. Se te dá prazer o que faz, mete as caras e deixa a calculadora só para ajudar em quantos m2 de tecido vai comprar para forrar o carro.

    []s

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