x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Esquema da direção da F75/Rural




    Pessoal, preciso ajudar um camarada apesar de ter um Jeep sei que a direção da F75 e Rural é bem diferente, voces podem enviar alguma imagem ou desenho? ela é 4x4. Tem diferença pra 4x2?

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Pessoal, preciso ajudar um camarada apesar de ter um Jeep sei que a direção da F75 e Rural é bem diferente, voces podem enviar alguma imagem ou desenho? ela é 4x4. Tem diferença pra 4x2?

    Charles,

    Pode ser mais especifico no que vc quer?

    Não entendi sua duvida?

    Obrigado!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Usuário Avatar de mpozzer78
    Entrada
    05/07/2007
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    50
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canon-002.jpg   -canon-010.jpg   -canon-011.jpg   -canon-008.jpg  
    Marcos Pozzer !!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    ola marcos beleza?
    gostaria de saber que motor é este.

    desculpe acuriosidade.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #5
    Usuário Avatar de mpozzer78
    Entrada
    05/07/2007
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    50
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dinhorlf Ver Post
    ola marcos beleza?
    gostaria de saber que motor é este.

    desculpe acuriosidade.
    Olá Dinho td jóia e por aí , o motor é um 4.0 v6 da ranger , usei motor e cx , a redução é original , deu um trabalhinho pra instalar , mas ficou bom , abraço !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1224.jpg  
    Marcos Pozzer !!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Charles,

    Pode ser mais especifico no que vc quer?

    Não entendi sua duvida?

    Obrigado!!
    Marco, a ligação (barras) entre a caixa de direção até as rodas, no caso do jeep willys utiliza 2 barras que vão para as rodas, a F75 não sei como é, se são 2 também ou 1 barra rigida....o que meu amigo precisa é saber ao certo (originalmente) como é (imagem de preferemncia) as posições das peças, o chassi dele foi recuperado e muita coisa (furos e suportes) foram retirados, esta montando do zero e esta faltando saber como é a ligação até as rodas...

  • #7
    Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
    Entrada
    28/11/2010
    Local
    Mairiporã/SP/SP
    Idade
    54
    Posts
    586
    Agradecimentos: 0

    Direção

    Citação Postado originalmente por mpozzer78 Ver Post
    Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!!
    ola marcos, o negocio eh o seguinte: eu e meu meca estamos querendo colocar a dir. hidr. do opala, pois temos uma novinha, acontece que queremos colocar na parte de dentro da travessa, questoes: se invertermos o pitmam, colocando ele pra trás da certo??
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de mpozzer78
    Entrada
    05/07/2007
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    50
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGINHO DA F-75 Ver Post
    ola marcos, o negocio eh o seguinte: eu e meu meca estamos querendo colocar a dir. hidr. do opala, pois temos uma novinha, acontece que queremos colocar na parte de dentro da travessa, questoes: se invertermos o pitmam, colocando ele pra trás da certo??
    Eu tbm queria fazer isso serginho , mas se fizer isso a danada fica giro contrário , provavelmente o setor do ômega seja igual o do opala , em todo caso faça um teste , mas acho q dará giro contrário , fui em várias oficinas p ver se dava p trocar o sistema interno do setor p assim funcionar mas fica mais caro o molho q o peixe , abraço !!
    4X4 Brasil
    Marcos Pozzer !!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    pitmam invertido

    Não precisa fazer teste vai virar ao contrário se inverter o pitmam, tanto faz se for caixa de opala ou ômega.

    Citação Postado originalmente por mpozzer78 Ver Post
    Eu tbm queria fazer isso serginho , mas se fizer isso a danada fica giro contrário , provavelmente o setor do ômega seja igual o do opala , em todo caso faça um teste , mas acho q dará giro contrário , fui em várias oficinas p ver se dava p trocar o sistema interno do setor p assim funcionar mas fica mais caro o molho q o peixe , abraço !!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    adaptação

    Marcos, tá ficando bão a sua obra!
    Porém faço duas observações qto as adaptações das fotos.
    Se não reforçar as pontas do chassi onde instalou a caixa, VAI QUEBRAR.
    Quando se muda o sistema original pelo sistema em questão deve-se reforçar as pontas do chassí em ambos os lados,por cima e por baixo assim como a fixação das longarinas com a travessa.
    Qto ao high Steer, se não colocar uma chapa na lateral dele parafusada no munhão os parafusos quebrarão.
    Esses problemas não acontecerão em breve vão demorar um pouco para aparecer dependendo do uso da viatura mas é fato que acontecerão.
    Aproveita que o chassí está "pelado" e faça um serviço pra durar muitos anos sem dar problema.


    abraço.
    O hight steer ficom bom mas se não colocar uma chapa na lateral dele parafusada no munhão, vai quebrar os parafusos.

    QUOTE=mpozzer78;1349945]Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!![/QUOTE]

  • #11
    Usuário Avatar de mpozzer78
    Entrada
    05/07/2007
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    50
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Marcos, tá ficando bão a sua obra!
    Porém faço duas observações qto as adaptações das fotos.
    Se não reforçar as pontas do chassi onde instalou a caixa, VAI QUEBRAR.
    Quando se muda o sistema original pelo sistema em questão deve-se reforçar as pontas do chassí em ambos os lados,por cima e por baixo assim como a fixação das longarinas com a travessa.
    Qto ao high Steer, se não colocar uma chapa na lateral dele parafusada no munhão os parafusos quebrarão.
    Esses problemas não acontecerão em breve vão demorar um pouco para aparecer dependendo do uso da viatura mas é fato que acontecerão.
    Aproveita que o chassí está "pelado" e faça um serviço pra durar muitos anos sem dar problema.


    abraço.
    O hight steer ficom bom mas se não colocar uma chapa na lateral dele parafusada no munhão, vai quebrar os parafusos.

    QUOTE=mpozzer78;1349945]Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!!
    [/QUOTE]

    Olá Roger , minha F já esta pronta o chassí foi cintado por cima e por baixo , nas fotos não aparece direito , na travessa apenas dei mais uns pontos de solda , espero q aguente , agora sobre o high steer realmente os parafusos quebraram , mas coloquei uns mais grossos e nunca mais mexeram , mas vou fazer como vc disse p garantir , um abraço e obrigado pelas dicas !!
    segue umas fotos .....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canon-009.jpg   -img_1160.jpg   -img_1129.jpg  
    Marcos Pozzer !!

  • #12
    Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tenho uma dúvida e acredito que alguém pode me ajudar, tenho uma Rural com motor de opala 4 cc e comprei um kit da direção do Gol/Santana p instalar, mas realmente gostaria de direção Hidraulica.
    Minha dúvida é a seguinte, instalo esse kit e mais tarde compro as peças q faltam para DH gol ou abandono e coloco DH opala, minha principal preocupação é por qual delas optar pela confiabilidade e durabilidade.

    Agradeço antecipadamente, minha viatura está ai no avatar.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade