x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski Ver Post
    Olá amigos, tenho uma dúvida e acredito que alguém pode me ajudar, tenho uma Rural com motor de opala 4 cc e comprei um kit da direção do Gol/Santana p instalar, mas realmente gostaria de direção Hidraulica.
    Minha dúvida é a seguinte, instalo esse kit e mais tarde compro as peças q faltam para DH gol ou abandono e coloco DH opala, minha principal preocupação é por qual delas optar pela confiabilidade e durabilidade.

    Agradeço antecipadamente, minha viatura está ai no avatar.

    Abraço.
    Colega eu tenho na minha Rural A DH do omega, por questão de durabilidade e confiança, do gol, santana ja vi duas quebradas.
    Abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #14
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se não vai colocar hidraulica agora mas pretende colocar, como dizem que a do gol e muito fraca, colocaria a do opala sem hidraulica mesmo, e depois com o tempo colocaria uma DH. do opala, pois os furos no chassis já estarão lá e colocando a do gol ou santana, é gosto de cada um. cada bolso. e isto aí. agora com direção original sempre vai ter folga na direção. nova ou recondicionada. mas tem muitas opções de Caixa hidraulica. No forum tem muita coisa de Direção Hidraulica. dá uma pesquisada assim vc terá uma visão melhor do que quer fazer Ok;;

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    DH

    Não faça serviço duas vezes nem instale um ítens de suma importância para sua segurança como a DH.
    Como o amigo Denilsom comentou que já viu duas quebradas, eu passei pelo sufoco de ter um jeep sem direção numa avenida movimentada. Por DEUS, passei a 2 metros de um ponto de ônibus e batí num muro sem grandes consequências.
    A caixa de direção era de santana.
    Instale uma de opala/ômega em bom estado e não terá problemas.Na minha opinião, se vai modificar o sistema de direção instala logo a hidráulica e faça um trabalho definitivo.


    Citação Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski Ver Post
    Olá amigos, tenho uma dúvida e acredito que alguém pode me ajudar, tenho uma Rural com motor de opala 4 cc e comprei um kit da direção do Gol/Santana p instalar, mas realmente gostaria de direção Hidraulica.
    Minha dúvida é a seguinte, instalo esse kit e mais tarde compro as peças q faltam para DH gol ou abandono e coloco DH opala, minha principal preocupação é por qual delas optar pela confiabilidade e durabilidade.

    Agradeço antecipadamente, minha viatura está ai no avatar.

    Abraço.

  • #16
    Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá Roger, fico aliviado por não ter acontecido nada de mais grave em seu incidente, o teu depoimento somados aos demais já me fizeram tomar uma decisão, já que vou trocar a frente para bicudinha vou colocar a DH do Omega mesmo, pois até achei uma com preço rasoavel (600) e acredito que a escolha está feita, apenas gostaria de algumas fotos e mais informações sobre a adaptação para talvez não cometer alguns erros que alguns já solucionaram, se tiverem fotos e dicas fico agradecido.

    Abraço

    Marcos.

  • #17
    Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
    Entrada
    28/11/2010
    Local
    Mairiporã/SP/SP
    Idade
    54
    Posts
    586
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por mpozzer78 Ver Post
    Eu tbm queria fazer isso serginho , mas se fizer isso a danada fica giro contrário , provavelmente o setor do ômega seja igual o do opala , em todo caso faça um teste , mas acho q dará giro contrário , fui em várias oficinas p ver se dava p trocar o sistema interno do setor p assim funcionar mas fica mais caro o molho q o peixe , abraço !!
    to partindo pra de santana, comprei uuma por 250 latinhas, preciso fabricar os suportes.... a "carol " nao vai pra trilha, entao creio quue dara pro gfasto...
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

  • #18
    Citação Postado originalmente por SERGINHO DA F-75 Ver Post
    to partindo pra de santana, comprei uuma por 250 latinhas, preciso fabricar os suportes.... a "carol " nao vai pra trilha, entao creio quue dara pro gfasto...
    Serginho, por favor, qdo instalar a direcao do santana, faz um post mostrando, pois estou interessado em instalar uma tb e tenho duvida no que preciso adquirir.

    Obrigado.

  • #19
    Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
    Entrada
    28/11/2010
    Local
    Mairiporã/SP/SP
    Idade
    54
    Posts
    586
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Serginho, por favor, qdo instalar a direcao do santana, faz um post mostrando, pois estou interessado em instalar uma tb e tenho duvida no que preciso adquirir.

    Obrigado.
    ok hoje comprei as chapas para fabricar os suportes, assim que estiverem prontos posto fotos ok 15,00 gastei # 1/4" e 3/16"
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

  • #20

    mangueira pressao

    Bom dia.

    Coloquei a caixa de direção hidarulica do omega.

    Mas estou com uma duvida: qual é a entrada da mangueira de pressão na caixa?

    Pelo que eu vi na caixa ela tem duas entradas, uma mais para a frente e a outra mais para tras. A entrada da pressão é no furo da frente da caixa, está certo?

    Peguei a foto do colega mpozzer78 para auxiliar a explicação.

    Alguem pode dar uma olhada na caixa aí e me confirmar, só lembrando que a mangueira da pressão é aquela que sai direto da bomba para a caixa.

    OBrigado.

    Osmir
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -entrada-pressao.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de mpozzer78
    Entrada
    05/07/2007
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    50
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Bom dia.

    Coloquei a caixa de direção hidarulica do omega.

    Mas estou com uma duvida: qual é a entrada da mangueira de pressão na caixa?

    Pelo que eu vi na caixa ela tem duas entradas, uma mais para a frente e a outra mais para tras. A entrada da pressão é no furo da frente da caixa, está certo?

    Peguei a foto do colega mpozzer78 para auxiliar a explicação.

    Alguem pode dar uma olhada na caixa aí e me confirmar, só lembrando que a mangueira da pressão é aquela que sai direto da bomba para a caixa.

    OBrigado.

    Osmir
    Olá Osmir , esta certo , é assim mesmo , o de baixo (frente) é que é o da pressão !!
    Marcos Pozzer !!

  • #22
    Citação Postado originalmente por mpozzer78 Ver Post
    Olá Osmir , esta certo , é assim mesmo , o de baixo (frente) é que é o da pressão !!
    Valeu Mpozzer.

    Agora já posso arrumar as conexões aqui rsrs.

    A foto ajudou bastante .

    []´s

    Osmir

  • #23
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mpozzer78 Ver Post
    Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!!
    ola Marcos estou querendo jogar as molas da minha f pra cima e gostei do seu sistema hig steer, vc q fez, poderia me passar as dimençoes dele e a expessussara da chapa q vc utilizo para confecciona-lo desde ja agradeço sua atenção abraçosss
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    bom dia estou colocando uma direcao do omega na f75 gostaria porfavor de uma ajuda

    bom dia, minha primeira viatura f75 vou colocar dh do omega a que esta original tem uma folga enorme eu mesmo vou colocar e gostaria de algumas dicas suportes , bomaba , mangueiras , etc... como o que vou precisar mudar e comprar da original , se puderes postar fotos ou video,
    agradeciria muito... valeu mesmo



    Citação Postado originalmente por SERGINHO DA F-75 Ver Post
    ok hoje comprei as chapas para fabricar os suportes, assim que estiverem prontos posto fotos ok 15,00 gastei # 1/4" e 3/16"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade