Pessoal gostaria de saber uma dica para funcionamento do relógio de ombustivel (marcador) pois coloquei bóia nova porém o mesmo não funciona. FELIZ 2011 A TODOS!!
Pessoal gostaria de saber uma dica para funcionamento do relógio de ombustivel (marcador) pois coloquei bóia nova porém o mesmo não funciona. FELIZ 2011 A TODOS!!
Seu tanque é original?
Se sua boia for origina? tem que dar certo!
Ou sua boia esta com defeito!
Ou as opções acima estão incorretas!
Se voce colocar as especificações, qual carro, e o restante, fica mais facil voce obter ajuda!
Abraço e boa sorte!
Gordinhocross... Se o seu marcador (relogio) estiver bom. faça o seguinte, tire o fio que sai da boia, vá em qualquer lugar da lata ou chassis e dê terra, se marcar cheio o relogio está bom, se não mexer o ponteiro do relogio assim. (verificar o relogio). se funciona, retire a boia do tanque, ligue o fio da boia e a carcaça da boia no chassis, acione a barra ou varão da boia, tem que marcar, cheio, meio tanque e vasio, e desta maneira marcando, e só regular o nivel que está o combustivel e parafusar a boia.
Para verificar o relogio. debaixo do painel tem uma resistencia que controla a voltagem do relogio estiver pifada também não marca. (ai é coisa de eletricista automotivo).
Espero ter ajudado.. FELIZ ANO NOVO. BOM 2011.
Gordinhocross... Se o seu marcador (relogio) estiver bom. faça o seguinte, tire o fio que sai da boia, vá em qualquer lugar da lata ou chassis e dê terra, se marcar cheio o relogio está bom, se não mexer o ponteiro do relogio assim. (verificar o relogio). se funciona, retire a boia do tanque, ligue o fio da boia e a carcaça da boia no chassis, acione a barra ou varão da boia, tem que marcar, cheio, meio tanque e vasio, e desta maneira marcando, e só regular o nivel que está o combustivel e parafusar a boia.
Para verificar o relogio. debaixo do painel tem uma resistencia que controla a voltagem do relogio estiver pifada também não marca. (ai é coisa de eletricista automotivo).
Espero ter ajudado.. FELIZ ANO NOVO. BOM 2011.
Vou fazer isso agora mesmo tonho valeu pela dica, já vi que auqi tem fera mesmo.
Seu tanque é original?
Se sua boia for origina? tem que dar certo!
Ou sua boia esta com defeito!
Ou as opções acima estão incorretas!
Se voce colocar as especificações, qual carro, e o restante, fica mais facil voce obter ajuda!
Abraço e boa sorte!
Santista é uma F75 ano 82/ 83 com tanque novo original infelizmemte de aço.
Gordinhocross... Se o seu marcador (relogio) estiver bom. faça o seguinte, tire o fio que sai da boia, vá em qualquer lugar da lata ou chassis e dê terra, se marcar cheio o relogio está bom, se não mexer o ponteiro do relogio assim. (verificar o relogio). se funciona, retire a boia do tanque, ligue o fio da boia e a carcaça da boia no chassis, acione a barra ou varão da boia, tem que marcar, cheio, meio tanque e vasio, e desta maneira marcando, e só regular o nivel que está o combustivel e parafusar a boia.
Para verificar o relogio. debaixo do painel tem uma resistencia que controla a voltagem do relogio estiver pifada também não marca. (ai é coisa de eletricista automotivo).
Espero ter ajudado.. FELIZ ANO NOVO. BOM 2011.
Tonho esta resistência fica internamente no marcador?
Santista é uma F75 ano 82/ 83 com tanque novo original infelizmemte de aço.
Blz então!
Pega o velocimetro e a boia, vai na casa que voce comprou a boia e manda eles medir a tensão, com essa medida, ele te da a boia certinha pro relogio que esta no seu painel!
Se o relogio estiver quebrado aqui em Sampa um relogio cronomac custa R$ 95,00, o original voce encontra mais talvez fique mais caro!
Boa sorte ai camarada!
Como o marco disse, esta atraz do painel, no suporte que liga o painel ao corta fogo, é uma peça eletrica, de mais ou menos 2 cm por 4 cm e de 1 cm de altura, onde tem dois terminais e os fios que nela encaixam são da cor verde, nela está escrito 12 v. Olha a foto desta peça da Paulista 4x4...
Esta peça se encontra em auto eletrico. (regulador de tensão).
Estamos ai.