x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cool Roda Livre! Dúvida!




    Bom dia pessoal!
    Tenho uma F-75 4x4 há uns 4 anos. Toda original que comprei para passeios e não faço trilhas! Veio com roda livre automática AVM (que acredito que seja original)
    Troquei os conjuntos de coroa e pinhão para ganhar mais velocidade, porque não quis mexer no motor, haja visto que até nota fiscal de agência ela tem constando o número do mesmo, então fiquei com dó de trocar.
    Acontece que me disseram que quando está desligada a tração, o cardã dianteiro não deve girar e por isso o rendimento na estrada é ruim. Percebí que mesmo com a alavanca desligada, o cardã dianteiro gira.É isso mesmo?
    Agradeço qualquer orientação!
    Abraços à todos!
    Claudinei Garcia

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    amigo bom dia, se voce tem certeza que a tração esta desligada,(muuuita gente ja confundiu a posiçãodas alavancas), as duas roda-livres estão travadas, se voce remover uma delas ja da pra liberar.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #3
    Citação Postado originalmente por Claudinei Garcia Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Tenho uma F-75 4x4 há uns 4 anos. Toda original que comprei para passeios e não faço trilhas! Veio com roda livre automática AVM (que acredito que seja original)
    Troquei os conjuntos de coroa e pinhão para ganhar mais velocidade, porque não quis mexer no motor, haja visto que até nota fiscal de agência ela tem constando o número do mesmo, então fiquei com dó de trocar.
    Acontece que me disseram que quando está desligada a tração, o cardã dianteiro não deve girar e por isso o rendimento na estrada é ruim. Percebí que mesmo com a alavanca desligada, o cardã dianteiro gira.É isso mesmo?
    Agradeço qualquer orientação!
    Abraços à todos!
    Claudinei Garcia
    Claudinei....com a alavanca desligada o cardan não pode girar de forma nenhuma. Confira as RL, se não estão travadas, elas trabalham com a expansão do mecanismo(roletes) só quando recebem torque pelo cardan. Após o uso as vezes a engrenagem fica presa, balance o carro pra frente e para tras que é liberado.

  • #4
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    Claudinei....com a alavanca desligada o cardan não pode girar de forma nenhuma. Confira as RL, se não estão travadas, elas trabalham com a expansão do mecanismo(roletes) só quando recebem torque pelo cardan. Após o uso as vezes a engrenagem fica presa, balance o carro pra frente e para tras que é liberado.

    Sempre que desligo a minha dou uma ré na F para desengrenar, funciona..

    Essas rodas livre automaticas são problematicas, ja tive amigo que andando no asfalto pegou um buraco ela acionou e ferrou tudo..

    As minhas ja troquei por manual...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Obrigado pela dica, gente!
    Eu a uso apenas para dar umas voltinhas, mas queria fazer uma viagem longa.
    Vou verificar corretamente a alavanca e sen estiver desligada a tração, então o correto é trocar as roda livres, certo?
    Abraços à todos!
    Claudinei Garcia

  • #6
    Claudinei, se possivel troca pelas RLs manuais, são mais confiáveis.

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Claudinei, se possivel troca pelas RLs manuais, são mais confiáveis.

    É isso ai Tche,

    Coloquei na minha e não me arrependo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf0163.jpg   -dscf0164.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Claudinei, se possivel troca pelas RLs manuais, são mais confiáveis.
    Salve Tche! O que me diz do sistema original da F-75 (reduzida e engate 4x4) com alavanca embaixo do painel? Tem este risco de com um solavanco acionar? Eu acho este sistema cômodo, pois não precisa sujar as botas quando tem que engatar né, mas tem o inconveniente de ficar o cardã girando mesmo ela desligada. Eu resolvi isso comprando no ferro velho uma ?? roda livre vamos dizer assim pois não me ocorre o nome da peça com o engate da roda, só que oco, digo foi torneado o engate e o cardã fica livre e não roda quando a roda anda, rsrsrrs. Que rolo que eu fiz aqui...espero que tenha entendido o que eu quis dizer
    Mas no meu caso eu utilizava muito pouco a F no barro, daí...

  • #9
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Claudinei Garcia Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Tenho uma F-75 4x4 há uns 4 anos. Toda original que comprei para passeios e não faço trilhas! Veio com roda livre automática AVM (que acredito que seja original)
    Troquei os conjuntos de coroa e pinhão para ganhar mais velocidade, porque não quis mexer no motor, haja visto que até nota fiscal de agência ela tem constando o número do mesmo, então fiquei com dó de trocar.
    Acontece que me disseram que quando está desligada a tração, o cardã dianteiro não deve girar e por isso o rendimento na estrada é ruim. Percebí que mesmo com a alavanca desligada, o cardã dianteiro gira.É isso mesmo?
    Agradeço qualquer orientação!
    Abraços à todos!
    Claudinei Garcia

    Olá Claudinei Garcia,

    essas RL automáticas não são nada confiáveis, a tua aciona quando não precisa, a minha não acionava quando eu mais precisava. Tive em uma Rural e quando a coisa apertava elas me deixavam empenhado. Se conselho fosse bom era cobrado, .....mas mesmo assim não vou cobrar nada, hehehe, coloca umas AVM401 com acionamento manual e não encomoda mais. O valor do investimento fica em torno de R$ 250,00 e vale a pena.

    Abç!

  • #10
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve Tche! O que me diz do sistema original da F-75 (reduzida e engate 4x4) com alavanca embaixo do painel?
    Tem este risco de com um solavanco acionar?
    Eu acho este sistema cômodo, pois não precisa sujar as botas quando tem que engatar né, mas tem o inconveniente de ficar o cardã girando mesmo ela desligada. Eu resolvi isso comprando no ferro velho uma ?? roda livre vamos dizer assim pois não me ocorre o nome da peça com o engate da roda, só que oco, digo foi torneado o engate e o cardã fica livre e não roda quando a roda anda, rsrsrrs. Que rolo que eu fiz aqui...espero que tenha entendido o que eu quis dizer
    Mas no meu caso eu utilizava muito pouco a F no barro, daí...

    Fornara,

    Eu falo pq ja vi acontecer e moer tudo..

    Acionou num buraco quando passou.. Foi F%#@...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #11
    É isso mesmo Fornara, o sistema pode acionar sozinho por um solavanco e etc...

    Como disse vai de RL manual e não tenha preucupações. Quanto ao acionamento, a dica é sempre descer antes de qualquer obstaculo onde precise de 4x4, assim não precisa sujar os pés quando estiver no barro por exemplo... Rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade