x
Convex Datacenter
Página 1 de 68 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 813
  • #1
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0

    REFORMA da minha F-75




    Salve amigos do Forum!
    Estou reformando minha F-75 e gostaria de compartilhar este trabalho no sentido de aprender e contribuir com os amigos do forum.
    Comecei em Junho/2010 com a ideia de deixar lata e mecânica na base, digo na lata e começar do zero, aproveitando somente o que estava em boas condições. Nesta época não imaginei a fria que ia me meter $$$$
    Comecei por desmontar tudo pela frente, sem nunca ter mexido com funilaria ou mecânica, mas tinha alguma ideia teórica do negócio. E pior a F esta no sitio e só tenho os fins de semana pra lidar. Decidi que eu mesmo ia aprender e fazer tudo;
    Começou assim:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-f-75-005.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-052.jpg  
    REFORMA da minha F-75 Imagens Anexas REFORMA da minha F-75-esta-f-75-e-minha-.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve amigos do Forum!
    Estou reformando minha F-75 e gostaria de compartilhar este trabalho no sentido de aprender e contribuir com os amigos do forum.
    Comecei em Junho/2010 com a ideia de deixar lata e mecânica na base, digo na lata e começar do zero, aproveitando somente o que estava em boas condições. Nesta época não imaginei a fria que ia me meter $$$$
    Comecei por desmontar tudo pela frente, sem nunca ter mexido com funilaria ou mecânica, mas tinha alguma ideia teórica do negócio. E pior a F esta no sitio e só tenho os fins de semana pra lidar. Decidi que eu mesmo ia aprender e fazer tudo;
    Começou assim:

    Fornara,

    Parabens,

    Vamos acompanhar a sua saga..kkk

    Mas que deve dar vontade de andar nela deve dar..kk

    E cuidado com o amigo Frances o " Ja que"...kkk

    Precisando de alguma coisa, é só falar.

    Boa sorte

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Fornara,

    Parabens,

    Vamos acompanhar a sua saga..kkk

    Mas que deve dar vontade de andar nela deve dar..kk

    E cuidado com o amigo Frances o " Ja que"...kkk

    Precisando de alguma coisa, é só falar.

    Boa sorte

    Abs.
    Salve Marcão!
    O "ja que" já rondou por aqui e esta me levando a falencia,. Mas para ter a F bonitona vale tudo... Realmente não vejo a hora de poder andar com ela novamente e como voce, usa-la no sitio também...
    Valeu e acompanhe amigo

  • #4
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Depois que desmontei tudo tendo o cuidado de fotografar alguns passos do desmonte, para depois poder montar novamente, e alem disso colei uma fita crepe em cada peça e parafuso com um número e uma ficha onde ia anotando cada utilização. Como é aprimira vez que mexo com uma F, tive que me organizar para não depender muito de mecânico.
    Mais umas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-f-75-060.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-006.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-008.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-033.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Depois que desmontei tudo tendo o cuidado de fotografar alguns passos do desmonte, para depois poder montar novamente, e alem disso colei uma fita crepe em cada peça e parafuso com um número e uma ficha onde ia anotando cada utilização. Como é aprimira vez que mexo com uma F, tive que me organizar para não depender muito de mecânico.
    Mais umas fotos:

    Fornara,

    vai tirar a cabine?

    Se tirar depois da funilaria, não esqueça de colocar manta, como coloquei na minha..

    É isso ai... Eu tenho sorte de ter um amigo la perto do sitio e monta e desmonta a F de olhos fechados..

    Tamo por aqui de Olho...

    Boa sorte!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #6
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Dá pra ver o "rasgo" que tive que fazer no assoalho da caçamba para poder tirar um "mardito" dum parafuso. E como lido sozinho lá no sitio tive que tirar caçamba de cima do chassi e gabine tudo no braço e jeito...mas como diz Obama "Nós podemos"!
    Não consegui tirar ainda o velocímetro do painel. Ele gira para destravar uma mola de pressão, mas não tem jeito do danado querer sair, e tenho medo de quebrar se forçar muito... Se alguem passou por isso me dê uma luz!!
    Mais umas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-f-75-043.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-049.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-060.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-065.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Fornara,

    vai tirar a cabine?

    Se tirar depois da funilaria, não esqueça de colocar manta, como coloquei na minha..

    É isso ai... Eu tenho sorte de ter um amigo la perto do sitio e monta e desmonta a F de olhos fechados..

    Tamo por aqui de Olho...

    Boa sorte!!
    Com certeza Marco, quero colocar a manta, para isolar o calor que é muito forte no verão, e tambem um pouco do barulho do BF 161. Vi o trabalho que fez na tua e vai me ajudar na hora de colocar a manta.
    Já tirei a cabine e descasquei toda ela (falta alguns pontos por dentro ainda) para começar o trabalho de aplicação de fundo. Vou fazer o seguinte:
    1° - Desamassar o que der, e soldar o que precisar.
    2° - Dou o fundo Preto fosco vinílico
    2° - Massa e lixação e quando estiver tudo no lugar
    3° - Fundo óxido e esta pronto para receber a pintura
    Não sei se é o mais aconselhavel estes passos, mais foi o que levantei em minhas pesquisas na net e conversa com amigos mais experientes no ramo. Algumas peças já estão prontas para receber a pintura> fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-capo.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-029.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-037.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-117.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-109.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Não façam como eu!!!
    Antes de começar uma reforma ten-se que lavar a viatura com muito esmero, para não trabalhar no meio da sujeira como o "jegue" aqui fez.
    Marinheiro de primeira viagem é assim leva muitas na cabeça até aprender
    Dá uma olhada nas fotos dos paralamas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-f-75-066.jpg   REFORMA da minha F-75-p.-fosco-vinilico.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-092.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-116.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-068.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Com certeza Marco, quero colocar a manta, para isolar o calor que é muito forte no verão, e tambem um pouco do barulho do BF 161. Vi o trabalho que fez na tua e vai me ajudar na hora de colocar a manta.
    Já tirei a cabine e descasquei toda ela (falta alguns pontos por dentro ainda) para começar o trabalho de aplicação de fundo. Vou fazer o seguinte:
    1° - Desamassar o que der, e soldar o que precisar.
    2° - Dou o fundo Preto fosco vinílico
    2° - Massa e lixação e quando estiver tudo no lugar
    3° - Fundo óxido e esta pronto para receber a pintura
    Não sei se é o mais aconselhavel estes passos, mais foi o que levantei em minhas pesquisas na net e conversa com amigos mais experientes no ramo. Algumas peças já estão prontas para receber a pintura> fotos:

    Fornara,

    Vc usou o KPO no capo, para fazer o que? 5° foto.

    Não entendi aquela faixa que vc fez?
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #10
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Dá pra ver o "rasgo" que tive que fazer no assoalho da caçamba para poder tirar um "mardito" dum parafuso. E como lido sozinho lá no sitio tive que tirar caçamba de cima do chassi e gabine tudo no braço e jeito...mas como diz Obama "Nós podemos"!
    Não consegui tirar ainda o velocímetro do painel. Ele gira para destravar uma mola de pressão, mas não tem jeito do danado querer sair, e tenho medo de quebrar se forçar muito... Se alguem passou por isso me dê uma luz!!
    Mais umas fotos:

    Era mais facil vc ter cortado o parafuso por baixo..

    Ou fazer o que fiz, WD neles....

    Os meus sairam facil..

    Outra coisa, vc vai manter a caçamba de ferro, u vai fazer como eu, madeira?
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #11
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    As Portas. Por sorte não havia buracos de ferrugem na lataria da F. era mais amassados, pois pelo que deu pra ver ela havia batido em um dos paralamas. Fotos>
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-f-75-053.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-090.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-091.jpg   REFORMA da minha F-75-f-75-105.jpg   REFORMA da minha F-75-anti-ruido.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Fornara,

    Vc usou o KPO no capo, para fazer o que? 5° foto.

    Não entendi aquela faixa que vc fez?
    Bem, a ideia do KPO é proteger a pintura de cima do capô, e passei onde ficará sobre o motor que é o lugar que mais esquenta. Este KPO depois de seco fica como uma fibra dura e isola parte do calor. Poderia colocar uma manta aluminizada aí tambem para melhorar a isolação?? O que acha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade