x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/11/2009
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Pneus Monstro pra Rural




    Bom galera, acabamos de comprar mais um 4x4, e dessa vez é uma ruralzona 63 6cc toda original. Bom, nao quero modificar ela, vou dar uma garibada nela, mas quero ela toda originalzinha, toda mesmo, só quero colocar ela meio monster. To com a idéia de arquear os feixes, jogar pra cima do eixo e colocar pneus grandes. Como nunca usei pneus grandes no 51, nao tenho experiencia, entao queria dicas sobre q tamanho colocar, se vou ter q reabrir a caixa de rodas pra nao raspar, se tenho q aumentar os calços da carroceria....tenho rodas 15 ja viradas para fora...entao queria aproveitar elas. Alguem sabe uma medida boa, ja viu alguma rural com uns pneus grandes? Me ajudem por favor...postem fotos pra eu ver como ficou....E eu quero pneus GRANDES MESMOO... pra ficar meio big foot....
    grande abraço e conto com a ajuda de vcs...(nao vou usa-la pra trilha, só pra passear mesmo, mas quero impor respeito)

  • #2
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bortot Ubá Ver Post
    Bom galera, acabamos de comprar mais um 4x4, e dessa vez é uma ruralzona 63 6cc toda original. Bom, nao quero modificar ela, vou dar uma garibada nela, mas quero ela toda originalzinha, toda mesmo, só quero colocar ela meio monster. To com a idéia de arquear os feixes, jogar pra cima do eixo e colocar pneus grandes. Como nunca usei pneus grandes no 51, nao tenho experiencia, entao queria dicas sobre q tamanho colocar, se vou ter q reabrir a caixa de rodas pra nao raspar, se tenho q aumentar os calços da carroceria....tenho rodas 15 ja viradas para fora...entao queria aproveitar elas. Alguem sabe uma medida boa, ja viu alguma rural com uns pneus grandes? Me ajudem por favor...postem fotos pra eu ver como ficou....E eu quero pneus GRANDES MESMOO... pra ficar meio big foot....
    grande abraço e conto com a ajuda de vcs...(nao vou usa-la pra trilha, só pra passear mesmo, mas quero impor respeito)

    Bortot Ubá,
    parabéns pela aquisição, tive uma Rural também 1963, era toda azul. Acho que deveria refletir melhor sobre o tamanho dos pneus antes de definir a instalação de pneus que venham dar aparência de big foot, em razão de que os mesmos exigirão bastante do velho BF161(dependendo da relação dos diferenciais dela terá o recurso de deixá-la mais reduzida se precisar). Hoje tenho uma Rural 1970 com pneus 33" (são grandes, mas nem de longe parece um big foot) porém ela está com um motor sprint. Não cheguei a experimentar pneus maiores mas acho que até 35" (talvez 38" se desse uma arquadinha nas molas) não teria maiores problemas.
    Abre o olho com jumelos altos, na dianteira ficam muito perigosos, não devem ser usados.
    Outro ponto que deve ser levado em consideração e que diz respeito à prudência e segurança, é a instalação de semi-eixos flutuantes (no fórum tem alguns "avisos" sobre esta questão).
    Boa Sorte!
    Abç!

  • #3
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Bortot, veja um exemplo de uma Rural dessas monstro que vc se refere. O dono é um conhecido meu, da cidade de Tres Pontas, lá tem 2 iguais a essa. Os pneus são de colhetadeira, e as pontas de eixo são do caminhão Réo, se não me engano. Tem mais fotos dela na minha galeria.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...hp/photo/11142

    Abraço e boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Bortot, veja um exemplo de uma Rural dessas monstro que vc se refere. O dono é um conhecido meu, da cidade de Tres Pontas, lá tem 2 iguais a essa. Os pneus são de colhetadeira, e as pontas de eixo são do caminhão Réo, se não me engano. Tem mais fotos dela na minha galeria.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...hp/photo/11142

    Abraço e boa sorte!
    Akio salvo engano ja vi esta rural no adventure in serra...
    O povo que estava com ela não estava neste planeta, estavam travados rs rs rs

  • #5
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bortot Ubá Ver Post
    Bom galera, acabamos de comprar mais um 4x4, e dessa vez é uma ruralzona 63 6cc toda original. Bom, nao quero modificar ela, vou dar uma garibada nela, mas quero ela toda originalzinha, toda mesmo, só quero colocar ela meio monster. To com a idéia de arquear os feixes, jogar pra cima do eixo e colocar pneus grandes. Como nunca usei pneus grandes no 51, nao tenho experiencia, entao queria dicas sobre q tamanho colocar, se vou ter q reabrir a caixa de rodas pra nao raspar, se tenho q aumentar os calços da carroceria....tenho rodas 15 ja viradas para fora...entao queria aproveitar elas. Alguem sabe uma medida boa, ja viu alguma rural com uns pneus grandes? Me ajudem por favor...postem fotos pra eu ver como ficou....E eu quero pneus GRANDES MESMOO... pra ficar meio big foot....
    grande abraço e conto com a ajuda de vcs...(nao vou usa-la pra trilha, só pra passear mesmo, mas quero impor respeito)
    Se vc quer colocar pneu grande para td e faz do zero.
    Foi o q tive q fazer na minha F75.
    Mudar motor, cambio, reduzida, semi eixos, freio....
    E por aí vai a história que mtos conhecem.
    Não é tão simples chegar e colocar pneus grandes em um carro de mais de 40 anos.
    Use a razão para fazer as coisas, pense mto estude mais ainda, pesquise, afinal vc vai estar lá dentro.
    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    concordo,

    colocar os pneus é a parte facil, vc tem que primeiro definir quais quer usar, para depois pensar em redução de diferenciais, direção, barras que as originais se romperão com certeza, e principalmente freios.

    se vc continuar com ideia de deixar o carro meio original, eu colocaria rodas 16, com os pneus da f350 265/75/16, se nao for fazer trilhas pesadas é só arquear as molas, pois com rodas 15 os maiorres que dão são os 31/10.5/15, tem largura porem pouca altura

    pense nisso

    carlos sallespickup

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade