x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 87
  • #25



    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    bom vamos la... ainda nao tinha postado nenhum texto aqui no topico das rural, faz 3 anos que tenho um niva, e fazem 4 meses que comprei uma F-75, entao vou relatar minha experiência como carros do dia a dia.

    quanto ao niva, tirando o motor era todo original, tinha direçao francesa que é macia, suspensão macia, enfim, depois de tres anos eu faria tudo denovo.


    agora comprei essa f75 que também e toda original, fora o motor que é diesel, bom essa ta me dando um baile... to andando nela ate vender o niva, p depois parar e fazer uma geral nela. entao vou relatar meus quatro meses de rural praticamente original: A direçao esticou a folga e ta de ferias, alem de ser muito pesada, pra estacionar e fo _ _ ; o freio dela tambem vai ter que ser alterado, quando piso fundo no freio ela despara pra algum lado; as portas batem como um cavalo galopando arrastando uma caixa cheia de pedra, , os pedais de freio embreagem sao bem firmes, pilotar por muito tempo pode levar a caimbra nas pernas, e mais algumas coisinha que nao vou esticar...

    bom acho que relatei alguns problemas de uma rural veia, acho que melhorando esses pontos que citei e mais algum que eu tenha esquecido, nao tem verdinhas que paguem ter/andar naquilo que se gosta, depois que o mosquito 4x4 nos morde, e fo__ .... 4x4 nao é so um carro, mas um estilo de vida!!!

    o que me resta no momento é esperar pra deixar a F75 nos trinques pra ver se fica melhor de andar!!! mas nao me entrego p 1.0 !!! hehehehe


    espero ter ajudado
    abraço
    Fala Vizinho!!! Acho que conheço a tua F e conheci esse Niva... Rsrsrs. Abraço.

  • #26
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vi a mecânica do opala 4100 é cara né... então fico entre o opala 4cc e o motor AP ? O que me sugerem?
    Abraços

  • #27
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo, dê uma boa pesquisada nos valores, na internet vc descobre muita coisa!
    E um bom conselho sem querer te estimular a um determinado conjunto:
    Ande numa rural com 6cc, 4cc e Ap e etc, se for possível!
    É o melhor jeito!


    Abraços

  • #28
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Zepi, já procurei e achei muita coisa... mas é queria a opinião de pessoas experientes como vocês... porque a cada pessoa que pergunto me indicam alguma coisa... então queria que se pudessem me ajudar, pra eu não tropeçar na minha escolha...
    Obrigado.

  • #29
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Tenho a TETÉIA desde o ano 2000,comprei ela de único dono com 50 mil Kms. originais.Hoje ainda conserva a pintura original,mas só isso mesmo,logo que adquiri,começou as modificações:
    Motor e Câmbio da SW 4 3.0 T 1KZT,ano 99,usado.
    Freio à disco nas 04 Rodas.
    04 Rodas da F1ooo XLT 98.
    04 BF 235 R70/16 0 km.
    Hidrovácuo do Monza.
    Pedaleira suspensa do Opala.
    Suspensão Original
    Estabilizador trazeiro da F350 Nova.
    Direção Hidráulica da S 10.
    Coluna Escamoteável do Monza.
    Bancos do Marea(Todos).
    Ar Condicionado Original Toyota Quente e Frio.
    Com isto já dá pra ter uma noção do que foi trocado,forum muitas noites sem dormir,pensando qual seria a melhor solução.Mas não me arrependi, pelo contrário,já rodei com ela Mais de 90mil kms.e praticamente não dá manutenção,só as de rotina.A minha Sócia,usa ela todo o dia,é professora,isto que tem até A3,na garagem.Vai à praia, Foz do Iguaçú,Encarnación,topa qualquer parada.CHEGA!

  • #30
    Citação Postado originalmente por phcmagaldi Ver Post
    ...Mas é queria a opinião de pessoas experientes como vocês... porque a cada pessoa que pergunto me indicam alguma coisa... então queria que se pudessem me ajudar, pra eu não tropeçar na minha escolha...obrigado.
    Amigo Magaldi, se quer a minha opinião sincera se puder coloca motorização diesel (Mesmo que seja mais caro, pois p/uso no dia-a-dia e viagens compensa o investimento no final), caso contrário um Opala 4100 ou Falcon (Que bem adaptados e regulados valem cada centavo). Também se prepara p/freios a disco com hidro no mínimo na dianteira, DH, pedaleiras suspensas e bancos melhores.


    Abraçp e esperando as fotos da futura viatura!!!
    4X4 Brasil

  • #31
    Magaldi, sou fãzíssimo da Rural, aprendi a dirigir em uma Rural 4x2 66, câmbio de 3 marchas na coluna, linda. Eu simplesmente adorava o carro, que, embora fosse de uso de meu pai, pertencia à empresa na qual ele trabalhava. Meu sonho, à época (eu tinha 14 para 15 anos... ) era ter uma Rural verde com rodas largas e alguns acessórios daquela época. O tempo passou, eu jamais tive uma Rural para mim, mas continuo gostando demais dela. Entretanto, o bom senso deve prevalecer, uma coisa é ter um sonho, outra é enfrentar a realidade! Hoje, por mais valente e carismática que sejam TODAS as Rurais são carros antigos, e como tal sujeitos a problemas típicos de carros antigos. Da mesma forma que eu não recomendaria um Opala ou um Corcel para uso diário (nada tenho contra estes carros, eu os escolhi ao acaso, apenas para dar um exemplo), eu também não recomendaria uma Rural. Mesmo se ela for totalmente reformada, motor novo, estofamento, pintura, etc..., ainda assim não deixará de ser um carro antigo, portanto sujeito às "surpresas" de um carro velho. Assim, pode acontecer de você estar indo em uma noite de sábado a um casamento, debaixo de uma forte chuva, e algo quebrar, não por falta de manutenção, mas sim por mera fadiga de material. Isto também poderá acontecer em uma viagem noturna, no meio do nada.

    Vale a pena ter uma Rural? Sem dúvida, eu mesmo adoraria poder me dar ao luxo de ter uma, a título de capricho ou hobby, mas não como carro do dia-a-dia... Se o seu sonho é realmente o de ter uma Rural, pense na possibilidade de tê-la como segundo carro, usando-a de vez em quando em seus trajetos normais, mas dispondo de um carro mais novo (talvez o seu Gol 2005) para viagens mais longas ou situações nas quais uma quebra seria algo muuuuito desagradável (com na tal ida ao casamento em uma noite de chuva )
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #32
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1

    Wink Rural no dia-a-dia DE VERDADE...

    Boa noite amigos Ruralzeiros, e aos que dão opiniões também...

    Sr. PHCMagaldi... Rural no dia-a-dia DÁ SIM... Quer experiencia? a minha... Tenho minha Abdusida a 4 anos, já viajei de São João Del Rei-MG a Altamira_PA (aprox 3.800 km) nela com mulher e filho, 500 Km só de Transamazonica (é estrada pra off-road nenhum colocar defeito), viajo atualmente TODA sexta de Pouso Alegre_MG a São João Del Rei-MG e domingo volto pra Pouso Alegre (dá uns 600 km ida e volta), rodo a semana inteirinha com ela na cidade de Pouso Alegre sem nenhum problema (questão de conhecer e saber dirigir o carro), ADORO MINHA RURAL, que é meu unico carro...

    Agora, pra isso acontecer, basta olhar minha assinatura, MAS QUE DÁ, DÁ...
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

  • #33
    Fala Vizinho!!! Acho que conheço a tua F e conheci esse Niva... Rsrsrs. Abraço.

    Buenas Tche4x4, pois é eu acho que agente se conhece, se nao me engano pelo de alguma festa ali na casada irma do Biso na rua Santa Cruz, mas sabe como é ne festa sempre tem cerveja....

    pois é agora entrei pro mundo das Willys, mas como escrevi no ultimo topico, só to andando, ainda nao to mexendo, Tenho acompanhado o topico da Haragana em frota4x4, mas ainda nao escrevi nada la!!!! quando verde meu nuva e começa a reforma da pick up, acho que vou me obrigar a começar um pra minha wyllis!!!




    phcmagaldi : desculpa invadir teu topico mas vamos la.... (mais uma vez)
    bom primeiramente descordo do Girti e dos demais que estao falando pra ti ter 2 carros, (desculpa ae girti e demais... é so a minha humilde opiniao).

    por que??? bom por que se tu ta escrevendo aqui nesse forum e por que tu e muito afim de ter uma rural, e enquanto tu nao tiver uma, cada vez que tu passar por uma na rua, vai te chamar a atenção, dessa forma por mais que os outro falem que "tas louco!!! jeep e que nem amante, só suga o cara" nossa vontade ainda segue firme, e essa vontade nao passa enquanto agente realmente nao tenha um (eu ja to no segundo jeep). quando comprei meu niva escutei de tudo, Parecia que ele era o pior carro do mundo, isso me dava medo, mas hoje vi que nao era nada do que a maioria me falava!!!

    Eu acho muito viável andar diariamente de jeep, lembrando que o meu é diesel!! e concerteza eu teria me arrependido se tivesse comprado um carrinho mil!!!!

    mais uma vez, me desculpem os que discordam mas eu sigo firme e nao afroxo o pé!!! acho que agente deve ter aquilo que gostamos


    grande abraço

  • #34
    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    Fala Vizinho!!! Acho que conheço a tua F e conheci esse Niva... Rsrsrs. Abraço.

    Buenas Tche4x4, pois é eu acho que agente se conhece, se nao me engano pelo de alguma festa ali na casada irma do Biso na rua Santa Cruz, mas sabe como é ne festa sempre tem cerveja....

    pois é agora entrei pro mundo das Willys, mas como escrevi no ultimo topico, só to andando, ainda nao to mexendo, Tenho acompanhado o topico da Haragana em frota4x4, mas ainda nao escrevi nada la!!!! quando verde meu nuva e começa a reforma da pick up, acho que vou me obrigar a começar um pra minha wyllis!!!



    phcmagaldi : desculpa invadir teu topico mas vamos la.... (mais uma vez)
    bom primeiramente descordo do Girti e dos demais que estao falando pra ti ter 2 carros, (desculpa ae girti e demais... é so a minha humilde opiniao).

    por que??? bom por que se tu ta escrevendo aqui nesse forum e por que tu e muito afim de ter uma rural, e enquanto tu nao tiver uma, cada vez que tu passar por uma na rua, vai te chamar a atenção, dessa forma por mais que os outro falem que "tas louco!!! jeep e que nem amante, só suga o cara" nossa vontade ainda segue firme, e essa vontade nao passa enquanto agente realmente nao tenha um (eu ja to no segundo jeep). quando comprei meu niva escutei de tudo, Parecia que ele era o pior carro do mundo, isso me dava medo, mas hoje vi que nao era nada do que a maioria me falava!!!

    Eu acho muito viável andar diariamente de jeep, lembrando que o meu é diesel!! e concerteza eu teria me arrependido se tivesse comprado um carrinho mil!!!!

    mais uma vez, me desculpem os que discordam mas eu sigo firme e nao afroxo o pé!!! acho que agente deve ter aquilo que gostamos


    grande abraço
    Pois então é de lá mesmo, pois minha esposa é sobrinha do Biso... Quanto a Willys, que bom que tá curtindo, afinal andar no que se gosta não tem preço!!! E como disse, acho que já vi a tua pela rua... Áh, aproveita e faz um tópico ou abre um album pra essa criança e taca umas fotos que certamente deve ter lá!!!... Rsrsrs

    Quanto a opinião, é a minha tbm, é nós de Jeep e o resto de "carrinho"!!! Rsrsrs. Abraço.

  • #35
    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    (...)bom primeiramente descordo do Girti e dos demais que estao falando pra ti ter 2 carros, (desculpa ae girti e demais... é so a minha humilde opiniao).(...)
    Não há porque se desculpar, este é um fórum de discussões, e é isso que estamos tendo!


    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    (...) quando comprei meu niva escutei de tudo, Parecia que ele era o pior carro do mundo, isso me dava medo, mas hoje vi que nao era nada do que a maioria me falava!!!

    Eu acho muito viável andar diariamente de jeep, lembrando que o meu é diesel!! e concerteza eu teria me arrependido se tivesse comprado um carrinho mil!!!!

    mais uma vez, me desculpem os que discordam mas eu sigo firme e nao afroxo o pé!!! acho que agente deve ter aquilo que gostamos

    grande abraço
    Estou no quinto Niva e, a despeito de ele também ser um carro velho (15 anos), ele é meu único carro. Entretanto, há uma grande diferença entre um carro de 15 anos e que ainda é fabricado (ou seja, há peças originais novas para ele) e um carro que está fora de linha há 33 anos , o que faz com que suas peças sejam de defícil obtenção. É claro que existem peças no mercado, bem como adaptações de todo tipo, permitindo que, felizmente, ainda haja muitas Rurais rodando Brasil afora. Entretanto, como já frisei, por serem muito antigas, estão sujeitas a quebras inesperadas e imprevisíveis, quebras essas devidas não à má qualidade das peças ou a uma manutenção desleixada, mas sim à idade de certas peças, que atingiram o seu ponto de ruptura (fadiga de material).

    Dá para usar uma rural no dia-a-dia? Certamente! Mas é algo que implicará em despesas e preocupações bem maiores do que as de veículo mais novo. E de que adianta depender de um carro que volta e meia vai precisar de uma revisão, ou de uma visita à oficina? É aí que mora o problema, será necessário analisar este lado da questão, antes de simplesmente ir atrás do sonho, pois este poderá se transformar em um pesadelo!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #36
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado por todas as respostas!!!
    Ninguém aí citou um AP 2.0 né?
    Desses motores aí citados? Qual seria um de fácil obtenção? E o preço dele?
    (Acho que já estou pedindo demais né? )
    A propósito eu quero fazer o esquema de cores na minha futura Rural igual ao que tá na foto, só que com verde metálico!
    Abração pessoal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipe como primeiro carro?
      Por Andre_L no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/09/2016, 16:08
    2. Como saber de que carro é
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/04/2013, 00:54
    3. Como não desatolar um carro
      Por Luciano Valois no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2012, 14:25
    4. como rebocar um carro
      Por Mauro Darezzo no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2007, 15:08
    5. ENGESA COMO 1º CARRO!
      Por tavio_g no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/09/2005, 13:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade