x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87
  • #13
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Qual é o custo da adaptação de um motor 1.8 ou 2.0 injetado?

  • #14
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por phcmagaldi Ver Post
    Qual é o custo da adaptação de um motor 1.8 ou 2.0 injetado?

    phc,

    Quanto ao custo do motor para compra gira em torno de R$ 1500,00 a 2.000 reais.

    Quanto a instalação ai vai de lugar pra lugar e mecanico pra mecanico.

    Aqui aonde tenho sitio essa instalação sairia por volta de 500,00, com um bom mecanico que entende de F75 e Rural.


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Caro phcmagaldi, ter um carro mais antigo como único veículo requer que o mesmo seja confiável e agradável, o que acaba nos obrigando ter gastos. A uns quatro anos atrás eu tinha carro, moto e uma toyota bandeirantes 92, que eu tenho até hoje. Depois que eu me casei, tive que optar por algum e fiquei apenas com a band, como meu carro diário (minha esposa tem o carro dela). No momento que fiquei com uma bandeirantes como único carro, senti falta de alguns itens de conforto que antes não achava tão importantes como ar condicionado, melhores bancos, freios mais eficientes, um bom sistema de som e outros caprichos. Minha bandeirantes tem DH original de fábrica. Isso sem falar em uma revisão da caixa de marchas e t-case, rolamentos dos eixos, troca de vários retentores, adequação da relação de corôa e pinhão, turbina (no meu caso eu tenho o MB om 364, que eu considero um bom motor), e outras tantas coisas que até prefiro esquecer. Mas enfim, tem bastante coisas para ver e gastar. Porém eu digo que se é isso que vc quer vai fundo, escolha prioridades e vá melhorando aos poucos, dentro da sua realidade. Eu não me arrependi da escolha que eu fiz, tanto que recentemente adquiri mais uma bandeirantes cabine dupla para utilizar no trabalho.

  • #16
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pq vcs me dizem pra abandonar o carburador???

  • #17
    1gasto
    2manutençao constante comparado a um sistema de injeçao
    3 menor eficiencia.
    e acredito que nos motor AP a diferença de custo nao vale a pena economizar neste item, entendeu? a diferença de um motor de opala comparado a um motor de silverado é gritante, agora entre um 1.6 carburado e um 1.6 injetado nao deve ser muita.
    4dificuldade para se encontrar peça, nao é qualquer casa de peças que trabalha com carburador...

    eu um dia me livro do meu!!!!
    um dia.....

  • #18
    Bueno, aqui vai a experiencia de quem usou a Rural como carro unico por seis meses: Tem que ter saco e gostar muito, com certeza!!! E olha que a minha quando comprei já era diesel legalizada, DH, freio a disco, barras estab., bancos do Clio, pneus BF AT e outras cositas...

    Agora, se tu realmente gosta, está disposto e pode correr o risco de ficar sem carro por alguns dias por algum problema eventual, mete bronca!!! Com certeza com umas boas melhorias a Rural vale muito a pena, ainda mais pra quem gosta do estilo e principlamente de carros antigos.

    Abraço e boa sorte!!!

    PS.: Áh, na minha opinião foge do AP, acho que não vale a pena, pelo menos pra ela...

  • #19
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Question

    Poxa pessoal, juro que estão me convencendo agora a desistir da empreitada...rs
    Não sei mais o que fazer...

  • #20
    Amigo, acho que aqui todos foram muito sinceros em suas colocações, e afinal é pra isso que serve o forum. Não adianta ter um monte de gente colocando somente as coisas boas de andar numa Rural todo dia e não te dizer as verdades, ou seja o que realmente acontece usando-se um veículo antigo no dia-a-dia.

    Agora, se vc realmente tem vontade, vá em frente e seja feliz, eu garanto se gosta vale a pena. Eu estou com a minha no estaleiro e não vejo a hora de deixar o carro pra patroa e andar nela de novo, todo dia!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por phcmagaldi Ver Post
    Boa tarde pessoal, preciso de uma ajudinha de vocês. Estou entrando no universo dos 4x4 agora e tenho uma dúvida. Tenho um gol 1.0 2005 e estou quase comprando uma Ford Rural. Queria saber se posso ter a rural como um carro único(se posso viajar tranquilamente, rodar pela cidade sem grandes preocupações)? Se não, que tipo de adpatações devo fazer pra ter um carro de uso geral?
    Obrigado.

    Olá phcmagaldi,
    Rural como carro único, depende muito da sua necessidade. Eu também tenho um gol 1.0 que queria vender quando a Rural ficou pronta(quer dizer quando ela ficar pronta, considerando que pode ser comparada a uma obra que esta sempre em andamento, hehe). Acabei optando em ficar com o gol pras voltas do dia-a-dia. Adaptei, na Rural, motor diesel e mais algumas alterações, ficou bala pra viagem e excelente pra fora de estrada, mas tem desvantagens pra uso diário. A mecânica da Rural, estando revisada, e totalmente confiável e o custo de manutencão é baixo, já o consumo de combustível, se comparado com o gol e altíssimo.
    Mas resumindo, atraca ficha, que nunca vão descobrir a vacina contra vírus do fora de estrada.
    Abç e boa sorte na aquisição!

  • #22

    estilo

    bom vamos la... ainda nao tinha postado nenhum texto aqui no topico das rural, faz 3 anos que tenho um niva, e fazem 4 meses que comprei uma F-75, entao vou relatar minha experiência como carros do dia a dia.

    quanto ao niva, tirando o motor era todo original, tinha direçao francesa que é macia, suspensão macia, enfim, depois de tres anos eu faria tudo denovo.


    agora comprei essa f75 que também e toda original, fora o motor que é diesel, bom essa ta me dando um baile... to andando nela ate vender o niva, p depois parar e fazer uma geral nela. entao vou relatar meus quatro meses de rural praticamente original: A direçao esticou a folga e ta de ferias, alem de ser muito pesada, pra estacionar e fo _ _ ; o freio dela tambem vai ter que ser alterado, quando piso fundo no freio ela despara pra algum lado; as portas batem como um cavalo galopando arrastando uma caixa cheia de pedra, , os pedais de freio embreagem sao bem firmes, pilotar por muito tempo pode levar a caimbra nas pernas, e mais algumas coisinha que nao vou esticar...

    bom acho que relatei alguns problemas de uma rural veia, acho que melhorando esses pontos que citei e mais algum que eu tenha esquecido, nao tem verdinhas que paguem ter/andar naquilo que se gosta, depois que o mosquito 4x4 nos morde, e fo__ .... 4x4 nao é so um carro, mas um estilo de vida!!!

    o que me resta no momento é esperar pra deixar a F75 nos trinques pra ver se fica melhor de andar!!! mas nao me entrego p 1.0 !!! hehehehe


    espero ter ajudado
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural como carro de uso no dia-a-dia?-la-fora-acude.jpg   Rural como carro de uso no dia-a-dia?-taim-2009-376-.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1

    F75

    Quando comprei minha 75, o objetivo era utiliza-la no dia-a-dia após as melhorias que pretendo fazer.
    Passados 3 anos após a comprar, mudei meu objetivo, vou utiliza-la para viagens, trilhas leves com a familia e passeios, a idéia do dia-a-dia foi cancelada, não por medo dos possiveis problemas que ela possa apresentar, mas pela dificuldade de estacionamento na cidade onde moro, o fato de não ter seguro para a F75, o gasto com gasolina e outro detalhes. Prefiro deixa-la na garagem durante a semana e rodar nos fds.
    Forte abraço

  • #24
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Vocês estão corretíssimos me indicando os prós e contras de nossa querida Rural. E eu continuo na idéia de transforma-la num veículo on-road. Só falta a ela um coração bom e barato... rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipe como primeiro carro?
      Por Andre_L no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/09/2016, 16:08
    2. Como saber de que carro é
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/04/2013, 00:54
    3. Como não desatolar um carro
      Por Luciano Valois no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2012, 14:25
    4. como rebocar um carro
      Por Mauro Darezzo no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2007, 15:08
    5. ENGESA COMO 1º CARRO!
      Por tavio_g no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/09/2005, 13:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade